
Você está na página da categoria Básico com Ar em Carroaluguel.com. Para outras opções de categorias clique aqui.
Imagem ilustrativa.
O modelo pode variar.
| Portas | Pessoas | Malas | Motor | Câmbio | Airbag | ABS | Ar | DH | TE | CD | GPS |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 2 4 |
5 | 1 pequena 1 grande |
1.0 |
Manual | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
SOBRE O CARRO: motor de 1.000 cilindradas (1.0), câmbio manual de 5 marchas, 2 ou 4 portas (*), ar condicionado, sem direção hidráulica. Esse grupo caracteriza-se por utilizar veículos do tipo hatch (hatchback), onde o porta-malas é integrado ao habitáculo dos passageiros, portanto, com reduzida capacidade para transporte de bagagem.
(*) Essa é uma das categorias mais simples trabalhadas pelas locadoras, a diferença é que tem ar condicionado. As montadoras em geral cobram menos pelos carros de duas portas e as empresas de locação, por economia, algumas vezes optam por essa situação, não sendo possível garantir que o carro terá 4 portas.
IMPORTANTE: essa categoria é formada pelos mais diversos modelos, muitas vezes as locadoras trabalham com várias marcas, por isso não é possível garantir entrega de modelo específico, isso só será definido no momento da retirada do veículo, baseada na disponibilidade do momento.
COMBUSTÍVEL: os carros dessa categoria geralmente são flex, aceitam etanol e gasolina. O consumo pode variar de acordo com o combustível utilizado, a utilização do ar-condicionado, rodagem nas cidades ou estradas, até mesmo pela condução do motorista, quanto mais agressiva, maior o gasto. Note que em função de que os veículos geralmente são devolvidos às locadoras com o tanque cheio, por uma questão de economia, os clientes preferem completar com etanol, logo, esse é o tipo de combustível que provavelmente terá no momento em que for retirar o automóvel.
SOM: muitos clientes nos perguntam se o carro virá dotado de CD ou MP3 player, algo que pode variar por locadora, há aquelas que utilizam-se apenas de rádios básicos, há aquelas que investem um pouco mais nesse equipamento. Para evitar aborrecimentos, verifique com antecedência conosco, ou ainda ao fazer a reserva, ao optar pela locadodra, verifique os itens que ela garante ter no grupo.
COR: Há quem procure alugar carros com cores específicas, algo que também não é possível garantir, já que as locadoras compram um número grande de modelos, e em função da própria rotatividade do negócio de locação de veículos, nem sempre a cor preferida estará disponível no momento de retirar o automóvel.
DICA: Embora possa optar por alugar essa categoria para viagens, leve em conta que apesar de acomodar até 5 pessoas, os passageiros de trás não terão o devido confortom, vale lembra também o pequeno espaço para bagagens. Por ser um carro 1.0, se o mesmo estiver com a lotação completa, ar condicionado ligado, a potência é reduzida, ou seja, é até possível alugá-lo para viajar, mas é preciso que esteja ciente de que a condução precisará ser a mais defensiva possível, ter paciência em todo o trajeto, o resto é só alegria.
Diga o que você gostaria de encontrar nesta página