porto-alegre

Aluguel de carros em Porto Alegre – Preços especiais e dicas.

Ao viajar para Porto Alegre, ou se já vive na cidade, uma excelente opção de locomoção é através de aluguel de carros. A cidade tem várias opções de entretenimento, cultura e lazer, excelentes restaurantes, atrações turísticas das mais variadas e conhecendo ou não o trânsito da cidade, ao fazer uma locação de veículos, poderá explorar o destino por completo, ganhar agilidade para seus negócios, ter liberdade para ir e vir na capital gaúcha.

Esse post é oferecido pelo site especializado em aluguel de carros no Brasil: CarroAluguel.com.

Toda vez que você pensa em viajar para uma cidade, itens como transporte até o destino, hospedagem e meio de locomoção são situações que sempre precisam ser consideradas, ou ainda, se você já vive na cidade, não tem carro ou o que tem está no mecânico, precisa de um modelo maior para que possa viajar, ir a algum evento especial, aluguel de carros é uma excelente opção.

A começar pelo preço, locação de carro tem um custo muito competitivo ao se comparar com táxis, acomodam mais pessoas, permite total liberdade de horários. Sempre busque por locadoras que ofereçam diárias com quilometragem livre, ou se for controlada, que tenha uma quantidade adequada à sua necessidade. Escolha também a locadora que ofereça seguro do carro, provavelmente será com franquia ou co-participação no caso de qualquer sinistro, verifique o valor dessa franquia e opte por aquela que menor valor cobre. Há também um seguro contra terceiros, mas esse item, em geral, é opcional, precisa ser contratado à parte.

Como viu acima, os preços são muito bons e você deve ter percebido que quanto mais fica com o carro, menor é a diária média. O máximo de tempo que se pode ficar com um carro alugado é 30 dias, período após o qual pode-se ficar até mais tempo, mas é necessário fechar o contrato anterior e fazer outro.

Sobre o preço da diária e também dos acessórios que por ventura venha a contratar, as locadoras, em geral, cobrarão uma taxa de serviço, na média equivalente a 10% do valor total da locação de automóvel, principalmente se você retirar o veículo no aeroporto de Porto Alegre – Salgado Filho.

É importante salientar que as locadoras de veículos de Porto Alegre exigem uma garantia para liberação do carro, que também é chamada de caução. Esse procedimento consiste em debitar um determinado valor no cartão de crédito na retirada do veículo, que em geral é equivalente à franquia, o qual, na devolução do carro, em não havendo nenhum incidente, é estornado. Vale lembrar que enquanto estiver com o automóvel locado, o custo da caução comprometerá o limite do seu cartão.

Essa garantia exigida pelas autolocadoras de Porto Alegre é feita exclusivamente no cartão de crédito, não sendo aceitos cheques, dinheiro, cartão de débito.

O pagamento geralmente é feito com cartão de crédito, os mais aceitos são Visa, Mastercard, American Express e Diners. A maioria das empresas aceita parcelar sem juros o valor da locação, algumas exigem um valor mínimo e também limitam o número de vezes em que pode dividir. Confira antes de reservar o carro em Porto Alegre.

Para locação de carro em Porto Alegre é necessário:

  • Ser habilitado há mais de 2 anos;
  • Idade mínima de 21 anos;
  • Portar cartão de crédito válido, com limite disponível, no nome do locatário;
  • Não ter restrições cadastrais.

Procedimentos para aluguel de veículos

Ao retirar o carro, será feita uma vistoria onde serão verificadas todas as imperfeições do automóvel, elas serão marcadas numa ficha e o responsável pela locaçãobem como o funcionário da locadora assinarão esse questionário. Na devolução esse procedimento é repetido, em havendo alguma diferença em relação ao que foi visto quando pegou o carro, a locadora cobrará pelo conserto. Portanto, muita atenção na hora da conferência, fique atento aos menores detalhes.

Os documentos originais serão solicitados quando for pegar o carro, há casos, principalmente nas locadoras que não têm loja dentro do aeroporto, mas que estarão aguardando pelo cliente no desembarque, a fim de agilizar o processo, fazem um contato prévio com o cliente. Não se preocupe, isso é normal e seguro.

O carro sempre será entregue com o tanque cheio, por favor devolva-o assim, pois do contrário a locadora cobrará para completar, o que geralmente é bem mais caro do que na bomba.

Se houver algum problema mecânico ou acidente, comunique-se imediatamente com a locadora a fim de informá-los e se for o caso pedir a troca do veículo. Em casos de acidentes, para que o seguro seja acionado, é necessário apresentar boletim de ocorrência num prazo máximo de 24 horas do acontecido.

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *