Carros famosos dos filmes. Conheça os carros mais famosos do cinema

Atualizado em: 29/02/2012

Quem nunca sonhou em rodar num dos carros mais famosos que já vimos nas telonas? O famoso Batmóvel, ou o Fusquinha Herbie… Já pensou em, no momento de fazer o aluguel de carro, ter a chance de entrar em um dos mais famosos e glamourosos de Hollywood? Mais do que apenas um meio de transporte, muitos carros se tornaram estrelas hollywoodanas por sua presença marcante em obras cinematográficas! E para nós, apaixonados por carros, isso é um reconhecimento muito especial.

É claro que para ter a chance de apreciar pelo menos um desses grandes carros do cinema precisamos ir até seu cenário de gravação e conhecê-lo bem superficialmente, mas que tal dar uma volta por alguns filmes clássicos e relembrar as características dos carros que marcaram grandes longas do cinema internacional?!

Bullitt – Ford Mustang Fastback GT 68

Lançado em 1968 pela Warner Brothers/Seven Arts, o filme Bullitt foi estrelado por Steve MCQueen que, a bordo do Ford Mustang Fastback GT 68, persegue o Dodge Charger R/T 440 1968 pelas ruas de São Francisco. A cena teve duração de cerca de sete minutos de pura ação e já foi considerada por críticos a tomada mais emocionante de perseguição do cinema.

Quanto ao carro, podemos dizer que era um sonho para qualquer amante do automobilismo. O Fastback era cor verde musgo, possuía nada menos que um motor 5.01, suspensão dianteira e seu câmbio manual tinha cinco velocidades.

É curioso destacar que o ruído que o motor do Mustang emitia remete ao uso frequente de dupla embreagem – o que é desnecessário com a transmissão do Ford 68. A produção do filme, então, confirmou que o ruído agressivo que se ouvia na cena era dublado a partir de um modelo Ford GT 40, dirigido em altíssima velocidade.

O carro que tornou Bullitt um filme tão famoso é um capítulo à parte no automobilismo e se tornou o grande mito dos Ford Mustang!

Curtindo a Vida Adoidado – Ferrari 250 GT

Uma das melhores comédias americanas de todos os tempos traz consigo um clássico da Ferrari. A 250 GT 1961 é uma obra prima do automobilismo e protagonizou cenas de ação e humor em “Curtindo a Vida Adoidado”. Existem somente cem modelos da Ferrari GT em todo o mundo, por isso, seria muito arriscado gravar o longa todo e, principalmente, a cena em que o automóvel é destruído, com o carro original. Foi então que a produção gravou a maioria das cenas com várias réplicas – muito fiéis à original, a propósito. O modelo real foi levado ao cenário apenas para as inserções e cenas com closes maiores.

Com a versão original tendo ficado intacta, foi possível leiloá-la mais tarde. Duas décadas depois da gravação do filme, a 250 GT Califórnia foi a leilão e é responsável pelo maior arremate de carro de todos os tempos. Segundo um levantamento do site AutoTrader Classics, foram quase US$ 11 milhões para levar essa máquina para casa!

Há pouco tempo a Hot Wheels lançou uma pequena réplica do carro usado no filme, homenageando a grande obra do cinema. A série de carros Ferrari Stars Collection também fez menção a esse modelo, lançando cerca de cinco mil exemplares em 2010.

A Ferrari 250 GT Califórnia, vermelha e fazendo jus à marca, deixou seu ronco na história da Ferrari e, por mais que o tempo passe é periodicamente relembrada por seus fãs.

Herbie

Herbie é o protagonista de nada menos que seis grandes filmes dos estúdios Disney. Recentemente o último longa foi lançado, com o nome de “Herbie – Meu Fusca Turbinado”. Um pouco antes, em 1997, veio a segunda versão de “Se Meu Fusca Falasse” – a primeira saiu em 1969. Em 1980 a Disney lançou “A Última Cruzada do Fusca” e na década de 70 foram lançados “As Novas Aventuras do Fusca” e “Um Fusca em Monte Carlo”.

Esses longas tornaram o modelo Volkswagen Fusca 1963 um dos carros mais queridos do mundo. Nos filmes, Herbie (como é chamado o Fusca) é de cor pérola, com listras vermelhas e azuis e se trata de um carro animado, extremamente inteligente, carismático e de personalidade forte.

O primeiro Herbie tinha motor 1200 e, para a felicidade dos fuscamaníacos, hoje está disponível no mercado!

Sentiu saudade dos filmes que enaltecem a importância dos carros como grandes parceiros do homem? Deixe seu comentário e divida sua opinião com todos. O CarroAluguel.com está aguardando sua contribuição!

Deixe seu comentário