Principais vantagens ao alugar um carro

Todo mundo que gosta de viajar gosta, também, de ter muita independência, liberdade de escolha dos roteiros e conforto durante todo o percurso. Para esse tipo de pessoa (e para o tipo aventureiro, que gosta de desbravar cada pedaço do passeio como se estivesse em uma expedição), a melhor opção é o aluguel de carro, que garante todas essas características e ainda pode sair mais barato do que dispor de táxi e transporte público em todos os momentos da viagem.

Além dessas, existem outras muitas vantagens na locação de veículos. Uma delas é a agilidade. Já pensou se arrumar todo, tomar café, se preparar para um bom passeio e ter que ficar esperando ônibus ou táxis para te levar onde você quer ir, ou até um metrô lotado, sem nenhuma possibilidade de mudança de rota? A agilidade que um carro proporciona nos passeios em lugares diferentes é impar, e ainda recai sobre essa característica o conforto de poder enfrentar qualquer adversidade, como chuva ou trânsito, de maneira confortável, dentro do seu próprio veículo. No caso de aluguel de carros para lua de mel esse tipo de conforto pesa muito, uma vez que a viagem romântica tem de permanecer assim até o final, para que nada possa atrapalhar o roteiro perfeito do novo casal de apaixonados.

Outra boa vantagem é a flexibilidade garantida pelo aluguel de carros. Você pode escolher o modelo de serviço que mais se adapta à sua viagem, pegar o veículo em uma cidade e entregar em até outro estado. Geralmente as grandes locadoras de veículos fazem bons pacotes para o aluguel de carro, por isso, se a sua viagem é longa vale a pena consultar as possibilidades de pacotes diferenciados para a locação do veículo. Além de tudo isso, quem loca o carro está, na grande maioria das vezes, resguardado quanto aos principais problemas que possam vir a ocorrer. Mediante o pagamento da taxa de seguro (que deve ser solicitada no momento da locação do carro, uma vez que nem sempre está como valor embutido no serviço), qualquer falha mecânica ou acidente pode consistir na reposição imediata por outro veículo, sem ônus nenhum para o consumidor.

Uma outra grande vantagem é o custo-benefício da escolha da locação de veículo em relação ao táxi, por exemplo. Supondo que uma diária de aluguel de carro no Brasil gire em torno de R$75, é bem provável que a grande maioria das pessoas opte pela possibilidade de pagar esse valor frente à realidade que o mesmo montante consiste em uma corrida de poucos quilômetros com taxímetro ligado. O carro alugado tem gastos adicionais, como estacionamento e gasolina, mas frente a um planejamento minucioso de gastos podemos ver que essa opção ainda compensa, frente ao uso indiscriminado dos táxis.

Por fim, uma das grandes vantagens é poder escolher qual é o tipo de veículo que mais vai atender o consumidor em cada viagem. As locadoras de carro dispõem de veículos grandes, pequenos, duas portas ou quatro, porta-malas largo ou menor, tudo literalmente a gosto do freguês. Fora que, quanto mais cedo você procure pelo serviço de aluguel, mais fácil será encontrar boas taxas, bons preços e uma gama maior de modelos de veículos para a sua viagem. No Brasil, é comum conseguir retirar o carro reservado ainda no aeroporto de destino, o que facilita ainda mais a vida de quem quer ter conforto a partir do primeiro minuto. Só tome cuidado e preze pelo veículo, de forma a entregá-lo da mesma forma que foi retirado no momento da locação – e também leia o contrato com calma, para evitar multas e sobretaxas que você não estava planejando pagar quando tomou a decisão de alugar um veículo; e fique atento aos seus direitos, também. Os veículos para locação costumam ser novos e qualquer problema acerca do seu funcionamento é de responsabilidade da locadora, que deve repor por um modelo igual ao similar no menor tempo possível.

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *