Aluguel de carros de luxo

Como funciona o aluguel de carros de luxo?

Atualizado em: 24/08/2023Tags:

Existem momentos na vida em que o aluguel de carros de luxo é um diferencial capaz de satisfazer a uma série de condições. Há ocasiões que, por serem tão importantes, precisam ser marcadas por detalhes que fazem a diferença. Ainda, um carro de luxo pode ser uma forma de fazer uma surpresa para as pessoas que têm significado especial em nossa história. Além de situações ímpares, que combinam várias condições, de satisfação de um desejo, de exigência de conforto, de marcar com detalhes uma ocasião especial e de surpreender quem de fato importa. Para todas elas, o aluguel de carros de luxo figura como uma excelente alternativa.

Contudo, como não estamos falando de um tipo de veículo muito comum, preparamos esse post para mostrar sobre como funciona este mercado. Confira!

Quando alugar?

Claro, você pode alugar um carro de luxo a qualquer momento, sempre que a sua vontade pedir e que for conveniente para você. Porém, existem situações em que esta locação de fato se torna significativa.

casamento eventos

Casamentos e festas

Um casamento é a coroação de fatores que se combinaram para o momento tão especial. O laço entre os noivos, a expectativa dos familiares, tantos meses de projetos e tanto investimento na cerimônia e na festa, merecem que um carro de luxo surja para engrandecer a ocasião.

Eventos empresariais

O mundo dos negócios sempre considera de maneira especial as pessoas que se apresentam bem. Esse detalhe pode denotar importância e conquistar o respeito de possíveis parceiros de negócios, favorecendo a criação de um ambiente apropriado para que uma boa conversa seja iniciada.

Para atender clientes

Buscar um cliente no aeroporto, levá-lo ao hotel e transitar pela cidade são ocasiões que para muitos empresários não apresentam maior significado. Assim, o velho carro da empresa ou mesmo o táxi acaba sendo acionado, o que pode ser um erro estratégico. Afinal, a sutileza de fazer todo esse movimento com o cliente a bordo de um carro de luxo representa um diferencial crucial.

Viagens de férias

A época de férias é ideal para satisfazer alguns desejos, e se dirigir um carro de luxo está no rol deles, nada melhor do que experimentar desse conforto.

Informações sobre o aluguel de carros de luxo

O mercado de locação de veículos de luxo é crescente no Brasil. O que antes era exclusividade de empresas especializadas nesse segmento hoje pode ser encontrado em várias locadoras espalhadas por todo o território nacional. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), o mercado de locação de veículos de luxo vem mantendo um crescimento considerável, mesmo em tempos de crise.

carros de luxo

Quais os modelos disponíveis?

Atualmente as locadoras brasileiras oferecem uma imensa gama de possibilidades de locação, que vão desde os sedãs mais conservadores até os esportivos mais ousados.

Modelos como Ford Fusion, Hyundai Azera, Toyota Corolla e Honda Civic estão presentes na categoria.

Quanto custa?

O valor de locação de carros de luxo varia de acordo com a cidade onde ela será feita e, com inclusão ou não de itens opcionais, como cadeirinha para o bebê, GPS, condutor adicional, entre outros. A modalidade de cobrança vai influenciar no valor da locação, ela pode ser diária com quilometragem livre ou com quilometragem controlada, havendo também a possibilidade de aluguel por períodos maiores.

aluguel de carros

Quem pode alugar?

Os requisitos para locação são os mesmos de um carro básico. O locatário deve ter no mínimo 21 anos, não ter restrições financeiras, CNH definitiva (dois anos de expedição) e apresentar RG e CPF originais. É necessário portar cartão de crédito de titularidade do responsável e com valor disponível para caução.

Estrangeiros devem apresentar o passaporte original e a carteira de habilitação válida para o Brasil. Caso o país de origem não tenha acordo que valide a carteira de habilitação por aqui, é necessário que apresente a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

O que um carro de luxo oferece?

De fato, um carro de luxo merece ser enquadrado nessa categoria, uma vez que oferece o que há de melhor em termos de tecnologia automotiva, além de desempenho, dirigibilidade e, sobretudo, conforto. São veículos quatro portas com ar-condicionado, direção hidráulica, som, trio elétrico, air bags, ABS e muito mais.

painel azera

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre a locação de carros de luxo? Deixe aqui o seu comentário. Teremos prazer em ajudar!

6 Comentários

  1. Como faço pra alugar um Honda civic?

    • CarroAluguel 15/10/2020 at 5:29 pm - Responder

      Olá, Ângela. Tudo bem? No aluguel de carros, a reserva é feita com base na categoria do veículo (Suv, Suv compacta, sedan, Econômico, Luxo, etc), e não no modelo. Sendo assim, caso o cliente tenha alguma preferência específica, a locadora tentará entregar o carro solicitado, porém, dependendo do período e da disponibilidade na frota, é entregue um modelo similar.

  2. Como faço pra alugar um Honda civic? Já tentei várias vezes e não consigo achar

    • CarroAluguel 15/10/2020 at 5:29 pm - Responder

      Olá, Ângela. Tudo bem? No aluguel de carros, a reserva é feita com base na categoria do veículo (Suv, Suv compacta, sedan, Econômico, Luxo, etc), e não no modelo. Sendo assim, caso o cliente tenha alguma preferência específica, a locadora tentará entregar o carro solicitado, porém, dependendo do período e da disponibilidade na frota, é entregue um modelo similar.

  3. Camila Ferreira 08/10/2020 at 8:54 pm - Responder

    Gostaria de saber o valor de aluguel de um civic novo branco por 6 meses e valor por 1 ano .

    • CarroAluguel 15/10/2020 at 5:27 pm - Responder

      Olá, Camila! Tudo bem? O valor final do aluguel varia de acordo com a cidade que você irá retirar o veículo, a locadora desejada, as datas de entrada e retorno e também categoria do automóvel. Precisamos dessas informações para realizar uma cotação para a senhora. Por isso, entre em contato conosco: 0800 008 5950 – ligações gratuitas via celular e fixo. Será um prazer atender você!

Deixe seu comentário