carros mais bonitos do mundo

Os 10 carros mais bonitos do mundo segundo os brasileiros

Atualizado em: 21/09/2023

Os carros são muito mais do que apenas um meio de transporte, são desejos de consumo que sempre ficam no imaginário dos adoradores automotivos. Ainda mais se tratando de automóveis que são exemplares sublimes, donos de belezas incomparáveis ao somarmos o conjunto de design e desempenho. Por isso, o blog do CarroAluguel.com preparou uma lista com os 10 carros mais bonitos do mundo segundo os brasileiros.

Sabemos que a beleza pode variar de acordo com as preferências e opiniões de cada um, como também, sabemos que ao fazer esse tipo de lista, podemos causar polêmicas sobre o assunto, pois é possível que você não concorde com a mesma.

Entretanto, existem alguns modelos tão espetaculares que até mesmo aqueles que não conhecem concordariam que são verdadeiras obras de arte sobre quatro rodas.

aluguel de carros

Os dados para esse TOP 10 carros mais bonitos do mundo segundo os brasileiros surgiram através de pesquisas e dados coletados em sites de fóruns onde os internautas selecionavam os seus preferidos. Várias pessoas participaram e muitos automóveis foram indicados, entretanto, a lista mostra aqueles que foram citados mais vezes. Confira a lista:

10º – BMW i8

BMW i8 é um automóvel híbrido plug-in (PHEV) da BMW lançado em 2014 que possui uma autonomia elétrica de até 24 quilômetros. Quando a bateria descarrega, o seu motor a gasolina funciona como um gerador estendo sua autonomia até 500 quilômetros adicionais.

bmw i8 na cor preta

BMW i8.

9º – McLaren P1

McLaren P1 é o sucessor do Mclaren F1, que trouxe uma série de mudanças significativas na carroceria que deixarem o modelo mais agressivo e aerodinâmico. Lançado em 2013, esta máquina possui motor V8 Twin-turbo chegando a 737 cavalos de potência somado a um sistema KERs de 179 cv, levando-o a atingir uma velocidade máxima teórica de 384km/h.

McLaren P1 na cor vermelha

McLaren P1.

8º – Koenigsegg Agera

O Agera é considerado um supercarro e possui um motor central e tração traseira super potentes lançado em 2011 pela fabricante sueca Koenigsegg. Seu nome significa “agir” em suíço, e isso já dá para se ter uma ideia do que o possante é capaz. O Agera fora considerado o veículo do ano pela TOP Gear Maganize, uma das mais importantes revistas sobre automóveis do mundo.

koenigsegg agera na cor mostarda

Koenigsegg Agera.

7º – Porsche Carrera GT

Lançado em 2004, o Porsche Carrera GT teve sua produção cancelada em 2006, por isso, somente 1.270 unidades foram vendidas e isso o deixa um carro ainda mais especial e difícil de se achar. Seu design inovador na época do lançamento, uniu-se à grande potência tão conhecida da Porsche e deu origem a um dos melhores carros esportivos da história segundo várias revistas internacionais.

porsche carrera gt na cor vermelha

Porsche Carrera GT.

6º – Jaguar F-Type

O Jaguar F-Type foi projetado com diversas variedades técnicas que proporcionam ao motorista uma performance sem esforço, com uma dirigibilidade ágil e precisa. O F-Type está disponível em dois tipos de carrocerias: conversível ou coupé. Entretanto, o design e a precisão do desenho do seu modelo conversível é de tirar o fôlego. Isso sem contar com as inúmeras inovações tecnológicas que acompanham a versão.

jaguar f type na cor branca

Jaguar F-Type.

5º – Pagani Zonda R

O Zonda R foi lançado em 2007, com o motor 6,0 L V12 M120 (motor acoplado a uma transmissão de 6 velocidades sequenciais) baseado no corra de corrida da Mercedes Benz CLK-GTR. Apesar de não trazer tanta inovação do seu antecessor, o Zonda R foi produzido como um chassi de teste para certos componentes do modelo Pagani Huayra, por isso, apenas 15 modelos foram montados, o que o torna raríssimo. Sua potência é de 750 cv a 8500 rpm e 710 N de torque, além disso, possui um sistema de admissão de alta performance feito em fibra de carbono, sua embreagem é múltipla e o seu sistema de escape é estilo dos carros de Fórmula 1.

pagani zonda r na cor preta

Pagani Zonda R.

4º – Maserati Gran Turismo S

Gran Turismo S é a versão esportiva do coupê italiano desenhada pelos mesmo estúdio que desenham as belíssimas Ferraris. Além de seu design atraente e ao mesmo tempo sóbrio, o Gran Turismo S recebeu diversas partes em fibra de carbono e a adição de aerofólios e defletores na dianteira, melhorando ainda mais sua aerodinâmica. Por isso, o Gran Turismo S é digno da quarta posição por ser um modelo digno de exuberância, conforto e alto luxo, segundo aqueles que o escolheram.

maserati gran turismo s na cor azul

Maserati Gran Turismo S.

3º – Ferrari LaFerrari

O LaFerrari é um carro esportivo coupé, lançado em 2013 e sendo também conhecido como F150, possui duas portas, dois lugares, tração reduzida e um motor central traseiro. Como um legítimo Ferrari, não precisamos elogiar e nem falar as qualidades da marca, pois, todos sabemos que quando se trata de uma Ferrari o design e beleza é somado sempre ao bom desempenho. Por isso, com apenas 499 unidades construídas, o La Ferrari conquista o terceiro lugar e é sonho de consumo para muitos brasileiros.

ferrari laferrari na cor vermelha

Ferrari LaFerrari.

2 º – Lamborghini Aventador

O Lamborghini Aventador é outro automóvel esportivo de motor central produzido pela fabricante italiana Automobili Lamborghini e lançado em 2011. Contudo, não podemos dizer que essa máquina seja comum. A marca é conhecida sempre pela sua elegância e beleza de design, e o modelo Aventador é possuidor de uma série de características extremamente poderosas, com linhas exatas, superfícies precisas e curvas densas, podemos notar que cada detalhe dessa maquina é trabalhado cuidadosamente. E isso caracteriza a Aventador como uma obra de arte automotiva moderna e garante o segundo lugar de carro mais bonito segundo os brasileiros.

lamborghini aventador na cor cinza, próximo ao mar.

Lamborghini Aventador.

1º – Bugatti Veyron

O primeiro lugar da lista dos 10 carros mais bonitos do mundo não poderia ser diferente. O Bugatti Veyron é um carrão desenhado pelo Grupo Volkswagen e fabricado pela Bugatti Automobiles S.A.S..

Existe uma série de discussões acerca da Bugatti, primeiramente, apesar de ser a mais votada, muitos disseram que votaram nele apenas pelo fato de ser o mais rápido do mundo, e que isso naturalmente o tornaria belo. Contudo, essa não é a verdade, porque o design do Bugatti Veyron é muito bem pensado e elogiado pela sua estética e elegância.

bugatti veyron na cor preta

Bugatti Veyron.

O desenhista chefe disse em várias entrevistas que suas linhas, curvas e acabamentos foram desenhados, redesenhados e melhorados várias e várias vezes para que sua aparência estética fosse tão boa quanto ao desempenho do carro em geral.

Considerado o conversível mais bonito pela TOP Gear Magazine e também o veículo da década por várias outras revistas conceituadas sobre automobilismo, o Bugatti Veyron leva o título de carro mais bonito do mundo segundo os brasileiros.

Os carros mais bonitos do mundo – BÔNUS

Abaixo listamos os quatro colocados que vinham logo abaixo dessa lista e decidimos inseri-los como bônus, pois além de receberem grande número de votos, eles também são modelos excepcionais e clássicos. Confira:

• Aston Martin Vanquish

aston martin vanquish na cor preta

Aston Martin Vanquish.

• Chevrolet Corvette Stingray

chevrolet corvette stingray na cor abóbora

Chevrolet Corvette Stingray.

• Bentley Continental

bentley continental gt na cor preta

Bentley Continental.

• Rolls Royce

rolls royce na cor preta em estrada

Rolls Royce.

O que vocês acharam da lista dos 10 carros mais bonitos do mundo segundo os brasileiros? Quais carros você acrescentaria? Deixe a sua opinião nos comentários.

Leia também: Quais são os carros com menor consumo de combustível.

 

4 Comentários

  1. Martim 09/11/2022 at 7:42 am - Responder

    Cooll

  2. Sou aquele canarinho 04/06/2023 at 9:22 pm - Responder

    O brasileiro confunde carros caros com bonitos meu deus do céu e cada carro mais horroroso que o outro da lista só se salva uns 4

  3. Gabriel 12/10/2023 at 4:34 pm - Responder

    Os carros são bonitos las telhe is que não são tão lindo o os carros mais bonitos da lista sa os covete stingray lanborguini aventado a laferrari molares p1 konissege agora paganismo zona gr são só ese para mi invés da bugate verônica eu botava a bugate carros

    • Alexandre Novaski 25/10/2023 at 4:15 pm - Responder

      Boa tarde, Gabriel!

      Muito obrigado pelas dicas!

Deixe seu comentário