roubaram carro alugado

Aluguei um carro e ele foi roubado. O que devo fazer?

Ao alugar um carro, devemos ter o máximo de cautela para evitar desconfortos como roubos, furtos e acidentes. Mas, como todo cuidado é pouco, imprevistos podem acontecer.

Uma dúvida frequente dos motoristas que alugam veículos é sobre possíveis roubos do automóvel durante o período de locação. Na verdade, o procedimento muda um pouco dependendo do tipo de cobertura que o cliente contrata. Mas, em geral, o processo inicial é basicamente o mesmo.

A primeira coisa que você deve fazer, caso aconteça este sinistro, é comunicar imediatamente à locadora. Feito isso, procure a delegacia de polícia mais próxima e registre a ocorrência. Após o roubo, normalmente, você terá 48 horas para apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e preencher o Aviso de Sinistro na locadora.

ladrão roubando carro

Se o ocorrido for o furto do veículo, as chaves e documentos do carro devem ser devolvidos. Em várias locadoras, ao ocorrerem ambas as situações, seja ela furto ou roubo, o fato incidirá a cobrança de um tanque de combustível baseado em tabela própria.

Caso, ao fechar contrato com a locadora, você solicite a cobertura do carro alugado, será assegurado com a cobertura de riscos em eventuais furtos ou roubos do veículo. Assim, arcará, independentemente de culpa, com o pagamento de indenização por custos operacionais até os limites estabelecidos.

Lembre-se que para garantir as coberturas contratadas é indispensável a apresentação do B.O. e o preenchimento do Aviso de Sinistro até 48 horas após o incidente.

Precaução nunca é demais. Por isso, seja prudente e se assegure de estar usando sempre e corretamente o sistema de segurança do veículo. Isso lhe ajudará a se privar de aborrecimentos durante a locação. Além disso, fique atento aos locais onde você deixará o carro guardado no período em que ficar afastado do mesmo. Evite estacionar o veículo na rua, e caso seja extremamente necessário, procure por vias mais movimentadas e com outros carros estacionados.

CarroAluguel.com

Caso você opte por deixar o carro alugado em um estacionamento, certifique-se que ele possui as condições básicas de segurança, e também, se ele é de confiança. Tenha os mesmos cuidados com o carro alugado que você teria caso ele fosse seu.

Agora que você sabe como agir, que tal conferir os preços de dezenas de locadoras no Brasil e reservar online o carro para sua viagem? É muito fácil e seguro, basta acessar o site CarroAluguel.com


Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

4 Comentários

  • Anaja Guimaraes disse:

    Cumpri todos os procedimentos descritos no post e na finalizaco do contrato me cobraram somente um tanque de combustivel. Agora a locadora quer me cobrar a franquia do seguro. Esta correto?

    • Eraldo Greinert disse:

      Bom dia, Sra. Anaja. Conforme informamos no texto, os procedimentos mudam dependendo do tipo de cobertura contratada. Por isso, é importante estar atenta ao contrato de locação. Esperamos ter ajudado. Desejamos um bom dia para você.

  • Luiza Novaes Borges disse:

    No caso em que o aluguel do carro foi feito pelo período mensal, mas o carro foi roubado e o BO e aviso de sinistro forem preenchidos junto a locadora 20 dias após a locação, é justo a locadora cobrar os 30 dias de aluguel do carro? Já será pago a franquia do seguro do carro em caso de roubo, Entendo que a cobrança do aluguel do carro deveria ser referente a 20 dias e não 30 dias. Obrigada

    • CarroAluguel disse:

      Olá, Luiza.
      A reserva foi efetuada através do nosso site CarroAluguel.com? Somente dessa forma podemos auxiliar em sua dúvida. Cada locadora tem políticas próprias, nesse caso precisaríamos entrar em contato diretamente com a empresa.

      Atenciosamente,
      Equipe CarroAluguel.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *