Serviços adicionais de locadoras de carros

Tudo sobre serviços adicionais de locadoras de carros

Atualizado em: 23/08/2023

A prática de alugar um carro vem crescendo de forma consistente atualmente. Nada mais natural, já que essa pode ser uma excelente alternativa, facilitando a vida em muitos sentidos. Além do carro, as locadoras de veículos também oferecem uma variedade de serviços adicionais, os quais tornam os deslocamentos ainda mais simples e a experiência mais agradável.

Se você quer entender mais sobre o assunto e como ele pode ser um diferencial na hora de alugar um carro, então não deixe de ler essa postagem. Vamos lá?

O que são serviços adicionais?

Para quem não sabe, os serviços vão além do aluguel do carro propriamente dito, podendo ser um produto ou acessório complementar — sempre com o objetivo de trazer mais comodidade para os clientes.

Na maioria das vezes, esses adicionais representam uma custo extra, ou seja, são serviços à parte e o locatário paga por cada aditivo.

Entre os clientes de hoje, existem aqueles que desistiram de ter um carro próprio e alugam apenas quando precisam resolver problemas, transportar alguma coisa em específico, conhecer lugares novos em uma viagem bate e volta no fim de semana ou fazer um grande passeio em família.

Perceba que nesse último caso, por exemplo, os clientes podem desembarcar em um aeroporto e precisar de um automóvel com certas facilidades, como GPS, cadeirinha de bebê e outros serviços.

Aluguel de Carros online

Quem decide não ter um carro próprio utiliza o serviço somente em situações bem específicas, sem a necessidade de que o veículo esteja disponível na garagem todos os dias.

Outro caso também muito comum é o de executivos de alto escalão que costumam viajar a negócio para diversos destinos. Acostumados com um motorista, por exemplo, é natural que eles busquem incluir esse serviço na locação, pois é um fator que facilita a rotina deles.

Como você pode perceber, os cenários são bem distintos e permitem diferentes combinações. Considerando isso tudo, é essencial oferecer serviços adicionais para atender bem essa variedade de público, certo? Afinal de contas, o que todo mundo quer é mais simplicidade na vida e na rotina agitada do dia a dia.

Por que contratar serviços adicionais?

Agora que você entende melhor o que são, é bem provável que esteja ponderando se vale mesmo a pena investir na contratação desse tipo de serviço. Na verdade, os adicionais representam uma excelente opção.

Mesmo que haja a necessidade de investir em uma taxa extra, incluí-los no pacote de locação pode facilitar o deslocamento e tornar tudo mais tranquilo. Entenda melhor:

Aumenta comodidade

Contratar os serviços adicionais simboliza comodidade e conforto. Pense que, com eles, você não vai precisar levar tudo consigo. A locadora pode facilitar sua vida nesse sentido, tornando tudo mais prático, pois oferece o produto ou serviço que atende a sua necessidade.

Facilidade em transitar

O ato de se deslocar de um lugar para o outro pode ficar bem mais fácil com a ajuda dos serviços adicionais.

Várias locadoras já disponibilizam um veículo conectado. Isso significa que o carro tem acesso à internet, um serviço diferencial que possibilita o uso de aplicativos como Google Maps, Waze e Spotify sem consumir seu próprio pacote de dados.

Assim fica bem mais fácil garantir uma jornada mais tranquila, sem grandes imprevistos e com toda comodidade que precisa — seja somente para você ou também para toda a família!

Melhor experiência

Quer coisa melhor que contratar um serviço e perceber que ele pode ser muito melhor que o planejado? Pois bem, essa pode ser a realidade do aluguel de carro, desde que você se programe e explore todos os benefícios que ele pode oferecer.

Os serviços adicionais podem tornar uma viagem a trabalho, a lazer ou qualquer outra experiência ainda mais prazerosa. E não é para menos, já que, dessa forma, os deslocamentos transcorrem de forma ainda mais simplificada.

Quais são os imprevistos que podem acontecer ao locar um carro e como lidar com eles?

Quando dirigimos um carro pode acontecer de enfrentarmos alguns imprevistos e problemas. Se você contratou uma locadora completa e com suporte, o tratamento dessas situações pode ocorrer de forma mais simples. Conheça abaixo alguns contratempos que você pode vivenciar e como lidar com cada uma deles:

Acidentes de trânsito

Não tem como fugir: todas as pessoas têm medo de se envolver em um acidente de trânsito com um veículo alugado. Logo imaginamos todo transtorno que isso pode causar – se vamos ter de pagar os reparos, como pedir socorro e vários outros detalhes.

Para não ter muita dor de cabeça, é muito importante ter uma boa conduta e não infringir nenhuma lei de trânsito, pois isso pode fazer com que você perca todos os direitos e nem usufrua da cobertura oferecida pelo seguro.

acidente carro alugado

É isso mesmo: se você avançou um sinal vermelho e depois bateu o carro, tem grandes chances de não contar com a cobertura do seguro – mesmo que tenha pago por ele.

Esteja atento também se a pessoa que estava dirigindo o veículo foi incluída na assinatura do contrato como motorista adicional.

Depois de saber disso, é bem provável que esteja se perguntando sobre o que fazer, certo? Pois bem, o procedimento com um carro alugado é basicamente igual a um veículo próprio. Comece vendo se existe alguém machucado para oferecer socorro.

Depois disso, não deixe de ir a uma delegacia para registrar o famoso B.O. (Boletim de Ocorrência). Os seguros exigem a apresentação desse documento para prosseguir com as indenizações.

Em seguida, avise a locadora o mais rápido possível, pois algumas delas contam com um prazo limite para serem acionadas em casos como esse (costuma ser de até 24 horas).

Serviços emergenciais

Se você perdeu a chave do carro, teve pane seca ou ainda vivenciou um acidente na estrada, é bom saber que pode contar com uma assistência 24 horas. Na maioria das vezes, incluem serviços de guinchamento, táxi de deslocamento e outras medidas que visam garantir um socorro rápido em situações de emergência.

Nesses momentos, o ideal é entrar em contato com o número de suporte emergencial e desfrutar de todo o auxílio que estiver a sua disposição.

Furtos ou roubos

Ao dirigir carros próprios ou alugados, não estamos isentos de sermos surpreendidos por um assalto. O melhor é seguir as orientações do criminoso e proteger a sua vida e de quem mais estiver com você.

Pense que o ideal é ter contratar um seguro e deixar que ele se encarregue de todo o prejuízo e demais providências. Afinal de contas, é justamente para isso que contratamos esse serviço. Comunique à locadora dentro do prazo acordado e faça um registro de roubo.

Quais são os principais serviços adicionais oferecidos pelas locadoras de veículo?

Como você deve imaginar, o negócio de aluguel de carros cresceu e se profissionalizou bastante nos últimos anos. Prova disso é que hoje, além do próprio veículo, oferecem uma série facilidades para o cliente. Conheça algumas delas agora mesmo:

Motorista adicional

Quando alugamos um carro, os atendentes das locadoras sempre perguntam quem será o motorista e pegam os dados dele para liberar o veículo. Isso significa que está previsto que apenas uma única pessoa poderá dirigir, a não ser que você opte pelo registro de um condutor adicional.

Essa é a melhor forma de acionar outro condutor e possibilitar que ele também seja assegurado. Se você acha que isso é bobagem, então é bom lembrar que, se algum imprevisto acontecer com o veículo conduzido por um motorista não registrado, a franquia contratada não será validada e você terá de arcar com o valor total dos reparos.

Portanto, essa é uma maneira de compartilhar o volante com alguém que seja de sua confiança e possa ajudá-lo nas mais diversas aventuras. Assim, além de evitar acidentes, ninguém fica muito cansado e todos conseguem aproveitar melhor a viagem.

Cadeirinha de bebê

A cadeirinha de bebê é um dos serviços adicionais mais procurados. E não é para menos, já que, se você vai viajar com criança pequena, então terá que contratar uma — melhor do que ter de carregar a sua de um lado para o outro.

Essa é uma forma de obedecer à lei e garantir a segurança das crianças — isso sem contar que também traz mais comodidade para você.

Pense que não vai ser necessário levar a cadeirinha de casa ou, ainda, planejar-se nesse sentido, pois poderá apenas retirar o objeto no momento da locação. Assim, acaba viajando com menos bagagem e ganha em praticidade.

GPS e Carro Conectado

O GPS já foi reconhecido como um dos principais ferramentas de localização, sendo um item muito importante para quem vai viajar para um lugar que ainda não conhece. Isso significa que não precisa gastar tanto tempo com mapas ou estudando o trajeto, basta apenas seguir o direcionamento indicado pelo aparelho.

GPS aluguel de carros

Um dos serviços adicionais também inclui o carro conectado, um dispositivo que funciona como um roteador e disponibiliza acesso à internet. Essa é uma alternativa para utilizar aplicativos como Waze e Google Maps sem gastar o seu pacote de dados de internet durante o percurso.

Convenhamos: assim fica bem mais fácil chegar ao seu destino sem grandes complicações!

Carro com bagageiro

Se você vai precisar transportar muita coisa, então pode ser que precise de um carro com bagageiro. Essa é uma forma de ganhar espaço e praticidade nos seus deslocamentos.

Além disso, se você tem um estilo de vida mais alternativo e vai precisar levar algo como bicicleta, prancha de surfe e outras coisas, ter um bagageiro externo pode ser uma ótima solução.

Frota com veículos de luxo

Embora os carros populares sejam as apostas mais comuns, o aluguel de veículos de luxo tem se revelado um ótimo serviço complementar para as locadoras. Prova disso é que já faz parte dos principais nomes no mercado brasileiro.

Além disso, os modelos automáticos ganham cada vez mais espaço. Como as pessoas estão cada vez mais acostumadas com essa facilidade, é natural que procurem ainda mais esse tipo de carro para alugar.

Verifique se a sua locadora oferece toda essa diversidade de frota e serviços. Esses são bons indicadores de que ela está equipada para atender as mais diversas necessidades que surgirem.

Como funciona o seguro de carro alugado e quais suas vantagens?

Muitas pessoas ficam apavoradas quando param para pensar sobre o seguro de um carro alugado. Elas logo associam o assunto a muita dor de cabeça e desgaste. Se essa é a sua situação, então chegou a uma parte importante da postagem: o momento em que vamos explicar como o seguro funciona.

A maioria dos seguros funciona com uma cobertura em que o locatário paga a franquia e tem o restante coberto pela locadora.

No momento do contrato você ainda pode escolher os benefícios do seguro e ainda adicionar um tipo de cobertura mais completa. É nesse momento que pode optar pela cobertura contra terceiros e ficar mais tranquilo na hora de alugar um carro.

Como já falamos anteriormente, caso isso aconteça, é fundamental fazer o Boletim de Ocorrência e apresentá-lo na hora de entrar em contato com a locadora. Peça que um inspetor avalie os danos para que ela possa cobrir todos os custos.

As principais vantagens desse modelo são a segurança e a tranquilidade. Você pode trafegar com um veículo alugado sem grandes preocupações, pois sabe que, se escolheu todas as coberturas e não infringiu nenhuma lei, poderá contar com todo o suporte possível.

Deixe de lado o medo de alugar um veículo por não saber como proceder, pois agora você não tem mais com o que se preocupar.

Agora que você já sabe quais são os serviços adicionais que as locadoras de veículo oferecem, não deixe de escolher aqueles que atendam as suas necessidades e tornem sua vida mais tranquila.

Quer alugar seu próximo carro com os melhores descontos da internet?

Acesse agora CarroAluguel.com

 


Deixe seu comentário