Como devolver carro alugado?

Atualizado em: 23/08/2023Tags:


Quando você aluga um automóvel, deve devolver o mesmo exatamente como foi retirado na locadora. A empresa de locação realiza uma vistoria na entrega do veículo, para verificar possíveis avarias no bem. Por isso, cuide do carro como se fosse seu.

Além dos possíveis danos ao automóvel, outros cuidados devem ser tomados para devolvê-lo conforme pedem as locadoras. Assim, além de garantir uma boa experiência de locação, você não terá que arcar com despesas extras.


Tanque cheio:
Na retirada o carro é entregue para você com o tanque cheio, sendo assim, na hora de devolução você deve ter reabastecido o veículo. Se aconteceu algum imprevisto e o tanque não estiver cheio, a locadora irá cobrar um valor por litro, além de uma taxa de abastecimento.

Cuide da limpeza:
As locadoras possuem grande procura, então logo após a sua entrega, outra pessoa irá utilizar o carro. Leve isso em consideração, mantenha o automóvel limpo e em perfeitas condições. Caso contrário, a locadora poderá descontar de você os custos com higienização e lavagem do veículo.

Tá tudo aí?
É importante conferir se todos os acessórios fornecidos no aluguel estão no seu devido lugar (dentro do carro). Esses itens são alugados à parte, e em caso de danos, o valor dos mesmos será cobrado do locatário.

Fique atento ao horário da devolução:
Cumpra o horário marcado para a devolução do automóvel. Algumas locadoras concedem a tolerância de uma hora, porém, a política de devolução varia de empresa para empresa, por isso, verifique essa possibilidade com antecedência para não ter nenhum gasto inesperado.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de devolução? Entre em contato com a nossa excelente equipe de atendimento.☎️ Fones: 4003 6851 ou 0800 025 7638. Vai ser um prazer conversar com você.

Deixe seu comentário