Imagem de uma grávida segurando a barriga com o título: Cuidados para dirigir durante a gravidez

Cuidados ao dirigir durante a gestação

Atualizado em: 24/08/2023

Confira alguns cuidados necessários para dirigir de maneira segura durante a gravidez. Tem dicas sobre o tempo de gestação, adequação do banco, do cinto, entre outras. 

 

Cuidados ao dirigir durante a gravidez

Atenção ao tempo de gestação

Apesar de não existir nenhuma regra a respeito de dirigir grávida, especialistas apontam que é melhor parar de dirigir a partir do 7º mês da gravidez, pois freadas bruscas e risco de acidentes podem prejudicar a saúde do bebê.

 

Evite viajar longas distâncias

Ficar preso dentro de um carro já é desconfortável em situações normais, ainda mais para grávidas. Procure fazer paradas a cada 1 hora para esticar as pernas, pois ficar muito tempo sentado pode aumentar os riscos de trombose. 

 

Compare as melhores ofertas de locação do Brasil.

Fuja de situações estressantes

O trânsito não é um local conhecido por ser calmo, bem pelo contrário. Por conta disso, procure dirigir fora do horário de pico, de locais perigosos ou em dias de chuva.

 

Cuidado com indisposições

Uma pequena tontura ou enjoo podem causar uma distração que acarretará em um acidente. Neste caso, pare o automóvel, descanse até melhorar ou peça um táxi.

 

Siga recomendações médicas

Se for necessário dirigir durante a gravidez, consulte um médico. Ele pode te passar exercícios para fortalecer a musculatura a fim de evitar dores nas costas.

 

Ajuste o banco e o cinto

O ideal é que o banco esteja o mais para trás possível, sem que isso prejudique a distância dos pés até os pedais. Além disso, o correto é usar o cinto de 3 pontos.

Fonte: Nakata

 

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Autonomia e liberdade de viajar no seu tempo e do seu jeito para onde você quiser. Encontre e compare os melhores preços em dezenas de locadoras no Brasil e reserve online sem pagar nenhuma taxa adicional.

Deixe seu comentário