Imagem de uma mão lavando a frente de um carro, com o título: Limpeza de carro alugado

Taxa de limpeza para carro alugado, como funciona?

Atualizado em: 23/08/2023Tags:

Esse é um fator que gera muitas dúvidas nos clientes do aluguel de veículos, e para auxiliar a sua busca, criamos um breve texto informativo com os procedimentos adotados pela maioria das locadoras no Brasil.

Lembramos que cada empresa de locação possui uma política diferenciada, por isso é importante verificar as informações durante a reserva do automóvel.

  • O ideal é manter o carro higienizado ao máximo possível durante o tempo da sua locação. Afinal, o veículo sempre será entregue limpo, e dessa mesma maneira deverá ser entregue para a locadora.
  • Dependendo da sujeira que o veículo apresentar, será cobrada uma taxa de limpeza. O custo médio dessa taxa é de R$ 70,00, podendo chegar até R$ 200,00, caso seja necessária uma lavagem mais profunda ou terceirizar o serviço de limpeza.
  • As sujeiras mais comuns são: poeira, barro, pelo de animais, manchas de comida e cheiro de cigarro. Fique atento e cuide do carro como se fosse seu!

Caso tenha alguma dúvida em relação ao aluguel de carros, entre em contato conosco no fone: 4003 6851. 😀 Se estiver pronto para alugar, acesse CarroAluguel.com e compare preços, categorias e locadoras online em até 3 minutos!

Um comentário

  1. […] terra ou areia, manchas de comida no interior ou qualquer outra sujeira, a locadora pode cobrar uma taxa de limpeza. Esta taxa é para cobrir o custo do tempo e dos recursos necessários para limpar o veículo antes […]

Deixe seu comentário