Imagem de um casal dentro do carro com a mulher dormindo, com o título: 6 dicas de conforto em viagens

6 dicas de conforto para viajar de carro

Atualizado em: 24/08/2023

Para viajar com o máximo de conforto e segurança é preciso ficar atento a alguns cuidados. Separamos dicas de indispensáveis para a melhor viagem de carro da vida! Confira o nosso conteúdo.

 

Alongue-se antes

É bem provável que você passe um bom tempo sentado(a) e realizando movimentos repetitivos. Seus músculos ficarão tensionados, portanto, dê aquele alongada antes. Mas cuidado! Se feito de forma errada pode resultar em uma lesão.

 

Use almofadas sob a lombar

Tudo que reduza o esforço a tensão nos músculos é bem vindo. Usar uma almofada sob a lombar vai evitar incômodos na região e até dores na coluna.

 

Pare a cada uma hora e meia

Não adianta querer chegar cedo. É recomendado que a cada uma hora e meia haja uma parada para descer do veículo e andar um pouco. Use esse tempinho para ir ao banheiro e beber uma água. Se for à noite, você pode até cochilar dentro do carro por um tempo. 

 

Compare as melhores ofertas de locação do Brasil.

Clima ameno no carro 

Mantenha um bom clima no carro. Não só o clima em relação a temperatura, que também deve estar agradável. Mas também a parte emocional, sendo assim, evite brigas e discussões. Esse é um momento descontraído, curta a estrada!

 

Valorize o espaço interno

Se você for alugar um carro, escolha um veículo com um melhor aproveitamento do espaço interno ou organize as malas para que o porta-malas seja utilizado ao máximo. Assim você evita transportar bagagens juntos dos passageiros.

 

Nada de colo

Crianças devem viajar em suas respectivas cadeirinhas, por isso treine a criança com passeios mais longos durante um tempo antes da viagem, isso ajudará ela se sentir menos ansiosa. Vale também para os animais de estimação, que devem estar devidamente acomodados.

 

Fontes: Boa Forma | Viagem Turismo | RBR

 

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Autonomia e liberdade de viajar no seu tempo e do seu jeito para onde você quiser. Encontre e compare os melhores preços em dezenas de locadoras no Brasil e reserve online sem pagar nenhuma taxa adicional.

 

Deixe seu comentário