Cartão de crédito no aluguel de carros

Atualizado em: 08/09/2023Tags:

Cartão de crédito no aluguel de carros

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o pagamento e utilização do cartão de crédito na hora de alugar um carro. Sendo assim, preparamos um material prático com as principais informações a respeito desse assunto. 

 

Precisa ou não de cartão de crédito para alugar carro?

Sim! O cartão de crédito é considerado um requisito obrigatório para qualquer locação de veículo. Isso porque o procedimento da caução é feito exclusivamente por meio dele.

 

E o que é caução? 

É uma garantia exigida pelas empresas de locação, serve para ressarcir despesas imprevistas/danos causados ao carro. A caução não é debitada no cartão, o valor apenas é bloqueado durante o tempo da locação, comprometendo o limite pelo período do aluguel, e quando o automóvel for devolvido sem avarias, o valor será estornado.

 

Existe alguma forma de alugar carro sem cartão de crédito?

Atualmente, ao menos no cenário nacional, não é possível alugar sem portar cartão de crédito. Esse item é indispensável pelas principais empresas de locação. 

 

Quando e onde preciso apresentar o cartão?

O cartão de crédito precisa ser apresentado no balcão da loja/locadora escolhida, no dia marcado para a retirada do automóvel. Você não precisa informar os dados do mesmo, por exemplo, para reservar online. 

 

Informações importantes: o cartão de crédito deve conter limite disponível para a operação de caução, estar no nome do responsável pela reserva, ter sido emitido por instituições bancárias, e estar dentro da data de validade. 

2 Comentários

  1. Silvia 16/12/2021 at 10:32 am - Responder

    Oi bom dia, tenho interesse em alugar um carro, dá onde você é
    Você deixa meu e-mail
    [email protected]
    Quero saber preço do aluguel?

    • Gabrieli Campos 17/12/2021 at 6:24 pm - Responder

      Oi Sílvia, te enviei um e-mail, aguardo retorno para dar continuidade no contato.

Deixe seu comentário