Como se manter produtivo na quarentena?

Em tempos de quarentena, manter-se em dia pode ser um desafio. Porém, com organização é possível até aumentar sua produtividade. A equipe CarroAluguel.com separou alguns macetes para que seus dias em casa sejam mais produtivos. Confira agora mesmo!

PLANEJAMENTO: Planeje sua semana, separe um dia para cada tarefa, por exemplo: um dia para deixar a casa arrumada, outro para ir ao mercado, outro para cozinhar, e assim por diante. Se você está em regime de Home Office, seria interessante organizar sua rotina de trabalho, horários para almoço e lanches. E também pré-estabeleça o que fazer no seu tempo livre, assim o tempo passará mais rápido e você sempre terá com o que se ocupar.

O SEU CANTINHO: Escolha um local da casa para trabalhar, que seja agradável para você. Disponha seus materiais de trabalho em uma mesa e se acomode confortavelmente. Dessa forma, por mais que você esteja em casa, terá um ambiente para dedicar exclusivamente o seu tempo e a sua atenção no trabalho.

DESLIGANDO: Em seu tempo livre, procure ler, assistir televisão, meditar, cozinhar, fazer exercícios físicos, entre outros. Qualquer coisa que faça com que você consiga virar a chave do trabalho para um momento de descontração. Dessa forma, você relaxa e alivia o estresse de um longo dia em que esteve logado.

COMA BEM: Por mais que o Delivery seja tentador, priorize por cozinhar o seu próprio jantar/almoço. Além de economizar, você aprende uma receita nova, e de quebra se alimenta de forma mais saudável. É novo nisso? Fique tranquilo, existem diversos sites com dicas para cozinheiros amadores. Caso seja do seu agrado, combine esse macete com o primeiro e organize um cardápio semanal, vai ser um desafio pra lá de saboroso.

CRIE METAS: Estipule metas para cada dia da semana, não precisa ser algo grandioso, vale pequenos esforços ou coisas que ficaram em atraso da semana anterior. Mas entenda: está tudo bem se você não conseguir cumprir todas elas, o é essencial ter um objetivo para se manter motivado e positivo.

Não se cobre tanto! Tente priorizar o que fará com que você fique bem nesse período. Tenha em mente que é uma condição temporária, e tudo que você precisa saber é delimitar de forma correta o seu expediente de trabalho e o restante do dia, para aproveitar o conforto que a sua casa oferece.

Desejamos a todos uma ótima semana. 100% da nossa equipe está trabalhando em regime de home office também, então, se precisar de algum auxílio envolvendo aluguel de carros entre em contato conosco no telefone  0800 008 5950 – disponível para celular e fixo.

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *