Dúvidas frequentes sobre a locação de veículos – e suas respostas!

Nossa missão é manter você, cliente CarroAluguel.com cada vez mais informado! Por isso, no post dessa semana nós juntamos as dúvidas mais frequentes sobre aluguel de carros e respondemos todas elas aqui no blog! Confira abaixo as principais informações sobre a locação de automóveis no Brasil. 

O que é caução? A caução é o bloqueio de um determinado valor no cartão de crédito do locatário. É a garantia que as locadoras têm contra prejuízos causados por danos ao veículo ou inadimplência. O cartão, obrigatoriamente tem de ser de titularidade do responsável, deve ser apresentado na retirada do veículo e ter o limite exigido disponível (varia de acordo com a locadora, o grupo escolhido, e até mesmo de acordo com a quantidade de dias da locação). O estorno do valor bloqueado é realizado ao final da locação, entretanto, a depender do banco, a liberação pode demorar até 72 horas. Fique atento: locadoras de veículos aceitam apenas cartão de crédito para caução por bancos, não são admitidos cheques, dinheiro ou cartão de débito.

Quais são os requisitos? O condutor deve ter 21 anos completos, CNH expedida há no mínimo 2 anos e dentro do prazo de validade, RG e CPF originais, cartão de crédito de titularidade própria e emitido por instituição bancária (vinculado à conta corrente), com limite disponível para caução. O titular da locação não pode ter restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito. * As regras acima seguem um padrão de mercado, entretanto alguns itens podem ser flexibilizados a favor do locatário. Caso você não se enquadre em um dos requisitos, entre em contato com nossa equipe no telefone: 0800 008 5950.

Qual a idade mínima? No Brasil, a idade mínima para alugar carros é 21 anos, entretanto existem locadoras que flexibilizam esse item a favor dos mais jovens. Se você tem idade inferior à exigida e deseja alugar um automóvel, entre em contato com a Central de Atendimento, nossas consultoras irão auxiliar no processo de locação.

Devo entregar o carro com tanque cheio? As locadoras entregam o veículo com o tanque cheio, e o mesmo deve ser feito na devolução. Caso o carro seja devolvido sem estar reabastecido, a locadora cobrará o combustível baseando-se em uma tabela própria, geralmente com preços mais caros do que os praticados pelos postos de gasolina

Posso alugar o carro em uma cidade e devolver em outra? Algumas locadoras com lojas em ambos locais permitem que a devolução do carro seja feita em agência diferente da utilizada para retirada. No entanto, a depender do contrato, poderá ocorrer cobrança adicional, chamada de taxa de retorno/devolução.

Preciso avisar a locadora caso haja mais de um condutor? A locadora deve ser informada no momento da contratação se mais de uma pessoa conduzirá o veículo. O motorista adicional precisa apresentar os documentos na retirada, bem como cumprir os mesmos requisitos exigidos ao titular da locação. Caso ocorra algum imprevisto e o condutor não esteja em contrato, o seguro não cobrirá os prejuízos, e serão cobrados integralmente do locatário.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo! Se tiver alguma dúvida ou precisar de auxílio para reservar o veículo ideal, entre em contato com a nossa equipe de atendimento no telefone: 0800 008 5950 (Ligações gratuitas via telefone fixo ou celular), fique à vontade para nos mandar uma mensagem em nosso WhatsApp empresarial ou no ChatOnline.

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *