O que é taxa de retorno no aluguel de carros?

A taxa de retorno nada mais é do que um serviço oferecido pela maioria das locadoras de veículos, quando o cliente precisa retirar o carro e devolver o mesmo em cidades diferentes (por exemplo em viagens na qual não se irá retornar para a cidade de origem). Para disponibilizar o serviço, a locadora escolhida necessita ter lojas próprias em ambos os municípios. 

Vamos falar de valores? O custo médio praticado entre as empresas de locação é de R$ 1,20 por quilômetro de distância entre as duas cidades (o cálculo é feito com base na distância entre as lojas e não da quilometragem rodada com o veículo). Por fim, o cliente irá pagar o preço total do aluguel + o valor da taxa de retorno.

Com o objetivo de facilitar a locação de automóveis e a locomoção segura durante a quarentena, algumas locadoras em parceria com CarroAluguel.com (damos como exemplo a Movida) estão praticando um desconto de 50% no valor desta, com o custo médio de R$0,60 por km de distância entre as duas cidades. Outras, como a Foco, optaram por deixar de cobrar pelas taxas de retorno, nesse caso, a isenção na cobrança se faz válida para as reservas e retiradas feitas até o dia 30/6/20.


Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, para mais informações relevantes sobre aluguel de carros acesse nosso blog, toda semana temos posts novos para os nossos clientes. Caso tenha alguma dúvida, ou precise de auxílio para reservar o veículo ideal, entre em contato com a nossa equipe de atendimento no telefone: 0800 008 5950 (Ligações gratuitas via telefone fixo ou celular), mande uma mensagem em nosso WhatsApp empresarial ou no ChatOnline.

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *