Imagem de um mapa ofuscado com o título: as cidades que mais alugam carros

Cidades que mais alugam carros no Brasil

Atualizado em: 24/08/2023

Cidades que mais alugam carros no Brasil

O mercado do aluguel de veículos está crescendo em todo o mundo! Em um cenário nacional, cada vez mais os brasileiros se tornam usuários da locação. Ter um carro próprio já não é mais considerado essencial, principalmente para os mais jovens. A cultura da experiência e do compartilhamento fez com que o automóvel passasse de bem para serviço. Como gostamos de manter nossos clientes informados, criamos esse material especial! Conheça a seguir as cidades do Brasil que se destacam na procura pelo aluguel de carros.

 

  1. São Paulo: No primeiro lugar temos a capital do estado paulista, o município onde mais se aluga carros em todo Brasil. Era de se esperar, afinal, SP é considerada a cidade mais populosa e influente no país, além de ser o conceituada como o maior centro financeiro da América do Sul.

 

  1. Rio de Janeiro: A cidade maravilhosa é segunda colocada na procura na locação de automóveis. Esse é o destino turístico que representa o Brasil internacionalmente, por suas belezas naturais e festividades. Parte do território do município foi considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade. 

 

  1. Belo Horizonte: A medalha de bronze fica para a capital do estado de Minas Gerais. Esse é intitulado sexto município com a maior população do Brasil, berço de pontos turísticos como o estádio Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol, a Lagoa da Pampulha e também da Igreja de São Francisco de Assis.

 

  1. Recife: A capital pernambucana não ficou de fora da lista de cidades em que mais se aluga veículos no Brasil. O município de Recife foi o primeiro centro gastronômico do Nordeste, e é considerado segundo núcleo médico do Brasil. É conhecido tanto por seus eventos festivos, quanto por suas manifestações culturais. 

 

  1. Salvador: Por último, vamos para a Bahia, pois Salvador também é destaque em locação de carros. Além de ser o terceiro município com maior população do Brasil, é uma das cidades mais antigas da América! Aclamada internacionalmente por sua história, cultura, arquitetura e gastronomia. 

 

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo. Para alugar automóveis nessas ou em qualquer outra do país, com preços acessíveis e muita praticidade: acesse CarroAluguel.com.

2 Comentários

  1. Tiago 20/10/2020 at 2:02 pm - Responder

    Preciso visitar recife *-*

    • CarroAluguel 28/10/2020 at 5:25 pm - Responder

      Que legal, Tiago! Esperamos que em breve você conheça essa cidade charmosa do estado de Pernambuco. Se precisar de um carro para rodar na sua viagem, já sabe onde encontrar. Desejamos uma ótima tarde para você! 😊

Deixe seu comentário