O aluguel de carros na alta temporada

Atualizado em: 24/08/2023

Alta temporada no aluguel de carros

Você é cliente frequente da locação de veículos, ou irá alugar pela primeira vez? Saiba que é importante conhecer algumas informações sobre o período de alta temporada no aluguel de automóveis. Continue a leitura conosco!

 

Afinal, quais são as datas de alta temporada?

A alta temporada ocorre, geralmente, entre os meses de novembro e fevereiro, podendo ser estendida por todo o verão. Também são considerados períodos de alta, os feriados nacionais, regionais e datas comemorativas em geral. Podemos citar como exemplos: festas de final de ano, carnaval, páscoa, dia das mães, dia dos pais, além dos demais feriados prolongados. 

 

O que acontece com o setor nessas ocasiões?

Muitas pessoas decidem viajar, seja a trabalho ou para aproveitar o tempo livre. Sendo assim, a procura por veículos para locar aumenta de forma ostensiva, e devido a isso, a disponibilidade de carros na locadoras baixa significativamente.

Compare as melhores ofertas de locação do Brasil.

 

Qual a solução para economizar?

Conforme as datas se aproximam, a lei da oferta e demanda ocorre, assim que a disponibilidade de automóveis cai, os valores das diárias tendem a subir bastante. Por isso, é essencial reservar antecipadamente, somente dessa forma é possível garantir o carro ideal por preços acessíveis. 

 

Onde fazer uma cotação confiável?

No segmento do aluguel de carros, inúmeras locadoras atuam oferecendo diferentes valores e serviços. Dessa forma, é imprescindível fazer uma comparação de preços. No portal CarroAluguel.com você encontra as ofertas das melhores empresas de locação do Brasil e reserva em até 3 minutos, com segurança e economia. 

 

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo!

Caso tenha alguma dúvida sobre esse e outros assuntos, fale com a nossa equipe de atendimento especializada na central: 0800 008 5950 (ligações gratuitas via celular e fixo).

Deixe seu comentário