Alugando um carro para viagem de Lua de Mel

Alugando um carro para viagem de Lua de Mel
3 (60%) 1 vote

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou pensando na lua de mel pouco tempo depois de ter marcado o casamento. Ora, a lua de mel é um momento íntimo do novo casal, para que a vida a dois comece com o pé direito e para que eles possam, merecidamente, descansar depois das festividades, preparativos e mudança para a nova casa. Portanto, a lua de mel carrega em si a responsabilidade de ser perfeita, e tudo tem de dar certo e ser aproveitado ao extremo por ambos. Nesse caso, o aluguel de carro para os diversos passeios durante esse período pode ser a saída ideal no objetivo de aproveitar a viagem ao máximo possível.

Uma das grandes vantagens de se alugar um carro na lua de mel é a autonomia que o casal vai ter quanto aos passeios: não importa qual tenha sido o destino escolhido, é bem provável que você aproveite ainda mais com seu amor se puder, por sua conta e risco, desbravar a cidade escolhida. É um exercício, também, de muita atenção aos detalhes (já que nenhum guia vai estar por perto para explicar nada), e merece ser levado em consideração pelo casal que vai realizar a viagem.

Optar pelo aluguel de carros para lua de mel pode ser uma das melhores escolhas para tornar a viagem ainda mais produtiva e confortável, já que na posse de um carro o casal poderá se divertir na cidade escolhida fazendo o máximo possível de economia, evitando um gasto excessivo com o serviço de táxi, além de ser muito mais seguro e confiável. Afinal, passar a lua de mel trancado no hotel não é a melhor opção e visitar todas as belezas da cidade é um programa que deixará a viagem ainda mais inesquecível. Fora que alugar um carro é super fácil, seja no Brasil ou no exterior. Qualquer pessoa habilitada, acima de 21 anos, já pode se considerar apta a alugar um carro – e apenas questões burocráticas como restrição do nome ou histórico de multas podem, em algumas empresas, deixar o serviço indisponível. Mesmo assim sempre vale a pena tentar, já que em algumas cidades o preço da diária do veículo alugado é basicamente o mesmo de uma única corrida de táxi do hotel até o ponto turístico escolhido.

Alugar o carro para esse período também vai ser um exercício de intimidade: já que ninguém estará por perto dirigindo o táxi ou sentando ao lado nos ônibus e nos metrôs, e assim, o casal poderá se sentir mais à vontade para conversar e até conhecer mais a si próprio, ainda mais se a lua de mel for a primeira viagem romântica dos dois. Dizem que a gente só conhece uma pessoa quando viaja com ela… bem, se esse for o caso, nada como uma lua de mel e duas pessoas dentro de um carro para descobrir se a máxima é verdadeira.

Mas o mais legal mesmo de quando você aluga um carro para passear na lua de mel é poder ir para onde quiser, sem ter que depender de guias ou grupos, já que geralmente uma viagem de excursão não tem nem o romantismo e nem a praticidade que pede uma data tão especial quanto o pós-casamento. É legal poder escolher para onde vai, quanto tempo vai ficar em cada lugar, e até pegar o carro e sair desbravando as proximidades do local escolhido. Para os casais aventureiros, existe a possibilidade de fazer com que o pé na estrada seja o programa perfeito da lua de mel – e com veículos seguros, segurados e confortáveis.

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *