Alugando um carro para viagem de Lua de Mel

Atualizado em: 24/08/2023

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou pensando na lua de mel pouco tempo depois de ter marcado o casamento. Ora, a lua de mel é um momento íntimo do novo casal, para que a vida a dois comece com o pé direito e para que eles possam, merecidamente, descansar depois das festividades, preparativos e mudança para a nova casa. Portanto, a lua de mel carrega em si a responsabilidade de ser perfeita, e tudo tem de dar certo e ser aproveitado ao extremo por ambos. Nesse caso, o aluguel de carro para os diversos passeios durante esse período pode ser a saída ideal no objetivo de aproveitar a viagem ao máximo possível.

Uma das grandes vantagens de se alugar um carro na lua de mel é a autonomia que o casal vai ter quanto aos passeios: não importa qual tenha sido o destino escolhido, é bem provável que você aproveite ainda mais com seu amor se puder, por sua conta e risco, desbravar a cidade escolhida. É um exercício, também, de muita atenção aos detalhes (já que nenhum guia vai estar por perto para explicar nada), e merece ser levado em consideração pelo casal que vai realizar a viagem.

Optar pelo aluguel de carros para lua de mel pode ser uma das melhores escolhas para tornar a viagem ainda mais produtiva e confortável, já que na posse de um carro o casal poderá se divertir na cidade escolhida fazendo o máximo possível de economia, evitando um gasto excessivo com o serviço de táxi, além de ser muito mais seguro e confiável. Afinal, passar a lua de mel trancado no hotel não é a melhor opção e visitar todas as belezas da cidade é um programa que deixará a viagem ainda mais inesquecível. Fora que alugar um carro é super fácil, seja no Brasil ou no exterior. Qualquer pessoa habilitada, acima de 21 anos, já pode se considerar apta a alugar um carro – e apenas questões burocráticas como restrição do nome ou histórico de multas podem, em algumas empresas, deixar o serviço indisponível. Mesmo assim sempre vale a pena tentar, já que em algumas cidades o preço da diária do veículo alugado é basicamente o mesmo de uma única corrida de táxi do hotel até o ponto turístico escolhido.

Alugar o carro para esse período também vai ser um exercício de intimidade: já que ninguém estará por perto dirigindo o táxi ou sentando ao lado nos ônibus e nos metrôs, e assim, o casal poderá se sentir mais à vontade para conversar e até conhecer mais a si próprio, ainda mais se a lua de mel for a primeira viagem romântica dos dois. Dizem que a gente só conhece uma pessoa quando viaja com ela… bem, se esse for o caso, nada como uma lua de mel e duas pessoas dentro de um carro para descobrir se a máxima é verdadeira.

Mas o mais legal mesmo de quando você aluga um carro para passear na lua de mel é poder ir para onde quiser, sem ter que depender de guias ou grupos, já que geralmente uma viagem de excursão não tem nem o romantismo e nem a praticidade que pede uma data tão especial quanto o pós-casamento. É legal poder escolher para onde vai, quanto tempo vai ficar em cada lugar, e até pegar o carro e sair desbravando as proximidades do local escolhido. Para os casais aventureiros, existe a possibilidade de fazer com que o pé na estrada seja o programa perfeito da lua de mel – e com veículos seguros, segurados e confortáveis.

Um comentário

  1. […] como chuva ou trânsito, de maneira confortável, dentro do seu próprio veículo. No caso de aluguel de carros para lua de mel esse tipo de conforto pesa muito, uma vez que a viagem romântica tem de permanecer assim até o […]

Deixe seu comentário