Aluguel de carros em Brasília: 8 dicas imperdíveis

Avalie

Você sabia que um dos lugares mais visitados do Centro-Oeste brasileiro é a nossa capital? Como a cidade é muito plana e existem vários locais a serem conhecidos, desde pontos turísticos a espaços de trabalho, o aluguel de carros em Brasília apresenta-se como uma opção bastante relevante.

Nesse sentido, faz-se necessário deixar claro que o fato de a cidade ter sido planejada e construída para ser a capital do Brasil permitiu que inúmeras atrações fossem incorporadas à sua arquitetura. Por conta disso, os prédios do Governo Federal, por exemplo, são amplamente visitados.

Além disso, o fluxo de pessoas é enorme, e as distâncias entre os principais lugares são consideráveis. Como em outras grandes metrópoles, se deslocar pela cidade é uma tarefa não muito simples.

Assim sendo, escrevemos este artigo com 8 dicas imperdíveis para ajudar você a tirar de letra o aluguel de carros em Brasília quando estiver pela cidade. Continue a leitura e confira!

1. Invista no conforto

Como já destacado, deslocar-se pela cidade é uma tarefa complicada. A partir disso, é fundamental escolher um carro com conforto. Entre uma reunião e outra ou entre um passeio e outro, muito tempo pode ser perdido no trânsito.

Para evitar maiores danos, o ideal é contar com um modelo de carro confortável e que esteja dentro dos seus padrões de aceitabilidade. O conforto do carro, além de deixar o deslocamento mais prazeroso, afeta diretamente sua produtividade: seja na entrega de seus serviços, seja na capacidade de aproveitar o seu descanso.

O ar-condicionado, por exemplo, pode ser visto como um artigo de luxo para muitas pessoas. Contudo, aquelas que se preocupam com segurança, conforto térmico e mais tranquilidade geralmente optam por essa funcionalidade. Dessa maneira, elas estarão sempre seguras (por conta do vidro fechado), com uma boa temperatura ambiente, entre outros aspectos.

2. Opte por um modelo econômico

Analisar o consumo do veículo também é uma dica valiosa para a hora em que você for escolher um modelo para o aluguel de carros em Brasília. Essa é uma ótima maneira de reduzir custos, uma vez que você utilizará o automóvel constantemente.

Por isso, procure por modelos que ofereçam um bom desempenho, principalmente dentro das cidades. É interessante pesquisar pelas opções que apresentam uma boa média de quilômetros por litro, apresentando dados satisfatórios.

3. Verifique os documentos necessários

Para que o processo de aluguel de carros em Brasília ocorra da melhor maneira possível, é fundamental estar com a carteira de habilitação brasileira dentro da validade, apresentando-a aos profissionais no momento da locação. Algumas locadoras também costumam exigir um cartão de crédito para deixá-lo registrado como caução, caso o condutor se envolva em algum problema.

O processo é conhecido por ser rápido e eficiente, evitando conferências desnecessárias e a burocracia em excesso, principalmente se o cadastro e a reserva do veículo forem realizados pela internet (sendo possível, inclusive, encontrar preços melhores).

4. Contrate um seguro

Contratar um seguro para o aluguel de carros em Brasília ou em qualquer outra cidade também é uma recomendação bastante válida. O seguro básico é comumente responsável por cobrir batidas, acidentes e roubo de veículo. Normalmente, esse tipo já está incluído na reserva.

Além da opção básica, existem outros tipos de seguro oferecidos, que são capazes de cobrir danos mais específicos, como riscos no carro, vidros quebrados, entre outros. A contratação de um seguro torna-se importante para que o usuário não tenha nenhum tipo de prejuízo em sua estada na cidade.

5. Escolha o modelo ideal

As locadoras disponibilizam vários modelos para o aluguel. Dentre tantas opções, surge uma dúvida: qual escolher? Primeiramente, é preciso prestar atenção em alguns pontos, como o número de pessoas que farão parte da sua viagem, a quantidade de malas e o já citado conforto.

Após isso, é o momento de analisar o orçamento e verificar quais opções suprem suas necessidades e quais se encaixam no seu planejamento financeiro. A partir de então, basta escolher um automóvel e curtir sua viagem.

6. Atente-se aos pedágios

Hoje em dia, é comum que carros de grandes empresas e alguns veículos particulares contem com um dispositivo eletrônico para liberar a passagem nos pedágios sem precisar parar nas cabines, evitando a perda de tempo com esse tipo de atividade.

Então, analise os caminhos que você deverá fazer e verifique a quantidade de pedágios. Se for necessário, solicite um carro com esse tipo de recurso. No final do aluguel, você paga os valores devidos, sem nenhuma complicação. Vale a pena, não é mesmo?

7. Não se esqueça do GPS

Uma parte considerável dos clientes que alugam carros não conhecem, a fundo, a cidade em que estão trafegando. A partir disso, a escolha de um modelo dotado de GPS pode ser um diferencial e tanto.

O GPS pode ajudar muito, principalmente se for a sua primeira visita a Brasília. Tanto nas estradas quanto na cidade, esse dispositivo pode ser um grande aliado em suas viagens e deslocamentos.

8. Visite os principais pontos turísticos

Independentemente do motivo da sua viagem, seja para lazer, seja para negócios, você deve separar um tempinho para conhecer os principais pontos turísticos da nossa capital federal. Afinal, nada melhor do que passear para aproveitar ao máximo o aluguel de carros em Brasília.

Entre os locais que não podem faltar no seu roteiro, podemos destacar:

  • Congresso Nacional;
  • Palácio da Alvorada;
  • Palácio da Justiça;
  • Praça dos Três Poderes;
  • Câmara Legislativa do Distrito Federal;
  • Estádio Nacional Mané Garrincha;
  • Ponte Juscelino Kubitschek;
  • Torre de TV;
  • Teatro Nacional de Brasília;
  • Jardim Botânico;
  • Parque Nacional (Água Mineral);
  • Jardim Zoológico;
  • Memorial JK;
  • Museu Nacional de Brasília;
  • Planetário de Brasília;
  • Parque da Cidade (Parque Dona Sarah Kubitschek).

O aluguel de carros em Brasília, ou em qualquer outra cidade, é uma prática cada vez mais comum. Então, não deixe de pesquisar pelos melhores preços, pelas condições mais atrativas e pelas locadoras que oferecem um atendimento de qualidade e que vai ao encontro das suas expectativas e necessidades.

Se gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre aluguel de carros, que tal visitar a nossa loja?

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *