aplicativos para planejar viagens

Conheça 9 aplicativos para planejar viagens

Conheça 9 aplicativos para planejar viagens
5 (100%) 2 votes

Viajar é bom e todo mundo gosta, não é verdade? O problema é que organizar uma viagem pode se tornar uma tarefa exaustiva — e nem sempre tudo sai conforme o planejado. A boa notícia é que existem vários aplicativos para planejar viagens que ajudam na hora de colocar as malas no carro e aproveitar seu destino ao máximo.

A praticidade, comodidade e agilidade das tecnologias de dispositivos móveis e da internet têm auxiliado quem quer viajar, principalmente aqueles que decidem ir de carro até seu destino. Os aplicativos podem ser utilizados para definir roteiros, encontrar hospedagem, alugar carros, buscar por lugares para comer e até encontrar caixas eletrônicos pela cidade, deixando sua viagem muito mais tranquila e agradável.

Conheça agora os 9 aplicativos para planejar viagens que vão ajudá-lo em sua próxima aventura!

1. TripAdvisor

O TripAdvisor pode ser bastante útil na fase de definição do roteiro. Isso porque ele reúne comentários e avaliações de usuários sobre hotéis, atrações turísticas e estabelecimentos do local. Você só precisa acessar a plataforma para ter acesso a todas as atrações, avaliadas e comentadas por quem já passou por lá.

As opiniões são bem sinceras e feitas no intuito de alertar os próximos turistas. O TripAdvisor vai ajudá-lo a traçar seu roteiro e estabelecer suas prioridades durante sua estadia. Além disso, após a viagem você poderá se cadastrar na plataforma e fazer a sua própria avaliação.

2. Booking

O Booking é um site com versão em aplicativo que já existe há mais de 10 anos. A base de dados da plataforma conta com o cadastro de milhares de acomodações — como hotéis, pensões, albergues, quartos e opções de aluguel de temporadas.

O Booking é um dos instrumentos mais utilizados pelos viajantes na hora de encontrar a hospedagem ideal, fazer reservas e efetuar pagamentos. Tudo é feito de forma rápida e prática! As acomodações são avaliadas e comentadas por outros usuários, que oferecem uma visão honesta de quem já passou pelo lugar pesquisado.

3. Airbnb

O Airbnb é uma rede colaborativa que permite anunciar e alugar acomodações. As opções são quartos, apartamentos, casas e flats com diferentes valores.

Basta fazer uma procura utilizando os filtros de pesquisa — como cidade, bairro de preferência, preços e número de hóspedes. Ao encontrar uma hospedagem interessante, envie uma mensagem ao proprietário e faça a negociação. No aplicativo também estão disponíveis os comentários de outros usuários.

4. Google Maps

Chega de ficar perdido e gastando horas do seu tempo procurando os lugares onde você quer ir. O Google Maps é um dos sistemas GPS mais utilizados do mundo para ajudar na localização e no deslocamento do viajante.

Ao preencher o trecho você pode escolher entre ir a pé, de carro, táxi, bicicleta ou transporte público. De acordo com sua escolha, o aplicativo informa o tempo do trajeto e as opções de estabelecimentos durante o percurso.

O app também pode ser usado para criar rotas, inclusive de uma cidade a outra. Ele é muito útil para quem vai viajar de carro e não sabe muito bem como chegar até o destino.

5. CarroAluguel

A aplicativo disponível para sistemas Android e iOS ajuda viajantes a encontrar os melhores preços de locação de veículos. Basta acessar o app e ter acesso à uma lista comparativa de preços entre dezenas de locadoras. 

Além disso, o usuário pode fazer sua reserva online. É rápido, prático e seguro!

6. Banco 24 horas

Muita gente passa aperto durante a viagem porque não consegue encontrar um caixa eletrônico para sacar dinheiro e perde um tempo precioso indo de um lugar para o outro. Para que isso não ocorra mais com você, use o aplicativo Banco 24 horas.

O app mostra onde há, perto de você, terminais 24 horas em que você poderá realizar transações de diferentes bancos. Você pode buscar de acordo com sua localização atual ou em outros bairros e localidades da cidade. O aplicativo também informa onde encontrar caixas com acessibilidade para deficientes visuais.

7. Around Me

Não sabe o que fazer, onde ir ou como encontrar uma atração interessante na cidade onde está hospedado? O aplicativo Around Me — ou “Ao meu redor”, em português — mostra todos os estabelecimentos que estão próximos.

Restaurantes, hotéis, bares, hospitais, bancos e até postos de gasolina são mapeados pelo aplicativo. Você só precisa fornecer sua localização e todos os  principais estabelecimentos da região em que você está são exibidos.

8. Foodspotting

Na hora de escolher um lugar para comer e beber sempre bate uma dúvida: onde ir e o que comer? Afinal, a experiência gastronômica faz parte de qualquer viagem que se preze!

O Foodspotting mostra restaurantes que estão próximos a você e os pratos servidos em cada um deles. Os pratos são exibidos em um ranking conforme a avaliação dos clientes. Os comentários de outros usuários estão disponíveis no aplicativo e vão ajudá-lo na sua escolha.

 9. The Weather Channel

Uma das maiores preocupações na hora de viajar é em relação ao clima, especialmente quando é uma viagem para o litoral e você espera que o tempo esteja aberto e ensolarado.

Com o The Weather Channel, você fica bem informado sobre as condições meteorológicas do seu destino. Você pode acessar a previsão até 10 dias antes da viagem. Saber a previsão do tempo é bom para evitar imprevistos e levar as roupas mais adequadas para o clima.

Aplicativos para planejar viagens

Todos esses aplicativos vão auxiliá-lo não só na fase de preparação e planejamento da viagem, como também durante sua estadia e até posteriormente por meio das suas avaliações. Eles são úteis principalmente para quem gosta de viajar com mais independência e flexibilidade.

Essas ferramentas poderão ajudá-lo a tornar sua viagem mais tranquila, sem dores de cabeça e desespero. Com celulares em mãos e acessando os aplicativos para planejar viagem você se previne de surpresas incômodas e encontra rapidamente as soluções quando os imprevistos surgirem.

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe nosso texto nas redes sociais e deixe que seus amigos também conheçam esses aplicativos!


Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *