As dúvidas mais frequentes sobre o aluguel de carros

Avalie

O aluguel de carros é um serviço que gera muitas dúvidas, principalmente para quem está fazendo a locação pela primeira vez. Por isso, em conjunto com a equipe de atendimento do nosso site, criamos um texto informativo com as 5 perguntas mais frequentes dos nossos clientes. Ficamos felizes em esclarecer e esperamos que goste da leitura. 


1. Precisa reservar com antecedência? Não é obrigatório, mas optar por reservar o carro antecipadamente acarreta em uma boa economia. Isso porque, quanto mais perto da data, mas os preços sobrem e a disponibilidade de veículos tende a baixar. Não quer dizer que você não vai conseguir alugar, mas dependendo do período do ano, os valores podem estar consideravelmente mais salgados.

2. Posso alugar sem cartão de crédito? Infelizmente não, o cartão de crédito é um dos requisitos para a locação de veículos. Principalmente devido a exigência de caução, por questões de segurança, as locadoras aceitam única e exclusivamente em cartão de crédito. O que é permitido, em algumas ocasiões, é que uma segunda pessoa lhe acompanhe e apresente este cartão em seu lugar.

3. O que é caução? A caução é uma garantia que as locadoras exigem para o aluguel de qualquer veículo. Serve para ressarcir as despesas que não foram previstas, como algum dano ao carro que precise de conserto. Esse processo é feito exclusivamente por meio do cartão de crédito apresentado na hora de retirar o carro, e a apresentação deste é indispensável. A caução não é debitada no cartão, o valor apenas é bloqueado durante o tempo da locação, compromete o limite pelo período do aluguel, e quando o automóvel for devolvido sem avarias, o mesmo é estornado.

4. Quais são os requisitos?

Idade e tempo de carteira – O responsável pela locação deve ter 21 anos completos, ser habilitado há pelo menos 2 anos, e portar CNH dentro da validade (se vencida, mesmo dentro dos 30 dias permitidos pelo DETRAN, não é aceita).

Documentos Originais – É preciso apresentar CNH original, nela constam também CPF e RG, ideal ter em mãos. Em alguns casos é solicitado apresentar comprovante de residência atualizado.

Cartão de crédito – Portar cartão de crédito emitido por banco, e de titularidade própria, com limite disponível para o bloqueio da caução.  Algumas locadoras aceitam cartões emitidos por lojas ou financeiras, consulte exceções em CarroAluguel.com

CPF sem restrições – As empresas de locação consultam o CPF do locatário, e não liberam o carro em caso de apontamentos. Isso também se aplica aos condutores adicionais. Algumas locadoras, desde que todos os outros requisitos sejam respeitados, dependendo da restrição, liberam a locação. Fale com nossa equipe e saiba quais. 

Passaporte para clientes estrangeiros – Estrangeiros devem apresentar o passaporte e a carteira de motorista do país de origem. É ideal que o motorista porte também a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Temos também um texto aqui no blog que fala exclusivamente sobre requisitos, confira aqui.

5. Preciso fazer o pagamento agora? Não é preciso, é possível fazer sua reserva tranquilamente, comparar as melhores locadoras, todas as opções de veículos, as avaliações de outros usuários, e fechar sua locação em CarroAluguel.com. Já o pagamento pagamento pode ser feito diretamente no balcão da locadora, no dia marcado para a sua retirada.

Agora que você sabe as respostas para as principais dúvidas voltadas para o aluguel de carros, já pode reservar o carro perfeito. Caso tenha gostado desse conteúdo, fique a vontade para ler o nosso guia descomplicado para aluguel de carros! E se precisar de algum auxílio, entre em contato conosco no telefone 4003 6851

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *