destinos para viajar no natal

5 imperdíveis destinos para viajar no Natal!

5 imperdíveis destinos para viajar no Natal!
Avalie

Se viajar já é bom, viajar durante uma época tão aguardada e querida como o natal é algo mais especial ainda! Trata-se de uma oportunidade perfeita para reunir aqueles que mais gostamos e dividir com eles momentos únicos durante a festividade — além de, ao mesmo tempo, conhecer lugares incríveis! Mas, você já sabe quais os melhores destinos para viajar no natal?

É pensando nisso que, no post de hoje, apresentaremos 5 dos principais destinos brasileiros para se conhecer nas férias natalinas, bem como dicas importantes para lhe auxiliar a fazer com que a viagem saia do papel! Ficou interessado? Continue a leitura do artigo!

Como planejar a minha viagem?

Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso se organizar adequadamente antes de planejar qualquer viagem — afinal, você definitivamente não quer estragar o seu momento de diversão e descanso com desgastes que poderiam ser evitados, certo?

Isso não poderia ser diferente para uma viagem durante o natal. Desde a decisão do local a ser visitado até o momento do embarque ou de cair na estrada, é preciso pesquisar e colocar tudo na ponta do lápis com bastante antecedência, diminuindo assim as possibilidades de problemas durante o percurso. Se você tem dúvidas sobre como fazer isso, confira o checklist a seguir!

1. Monte o roteiro

Engana-se quem pensa que uma viagem só começa quando se entra no carro ou embarca em um avião. A aventura começa antes mesmo de sairmos de casa, mais precisamente na hora em que sentamos na frente do computador para pesquisar sobre o roteiro.

Onde desejo conhecer? Quantos dias pretendo ficar? Em qual tipo de acomodação devo me hospedar? Tudo isso deve ser decidido com muita calma nesse momento. Se ainda tem dúvidas sobre quais os melhores destinos brasileiros para viajar no natal, continue lendo o artigo!

2. Compre as passagens

Providenciar as passagens com antecedência tem uma vantagem bastante interessante: o preço. Isso porque, se deixar a compra para a última hora, poderá ter de se conformar com preços mais altos.

Felizmente, existe nos dias de hoje uma série de aplicativos e websites próprios para ajudar você nessa missão.

3. Atente-se aos gastos principais

É fundamental fazer um orçamento dos gastos necessários durante a viagem, como alimentação, passeios e transporte. Ainda que todas as refeições principais estejam inclusas em sua hospedagem, é ideal deixar uma quantia separada para lanches e possíveis idas aos restaurantes na cidade, por exemplo.

Se pretende explorar a região e fazer passeios interessantes, considere os gastos com entradas, taxas para excursões e ingressos.

Aluguel de Carros online

Por fim, não se esqueça de que, a depender do destino escolhido, não será possível se deslocar somente à pé. Sendo assim, você pode tanto incluir no planejamento gastos com transporte público como contar com os serviços de aluguel de carros — o que, em grande parte das vezes, acaba sendo mais econômico e vantajoso ao se considerar o número de dias e de pessoas.

Caso escolha a segunda opção, não deixe de conferir se você tem os requisitos necessários para alugar um carro.

Quais os melhores destinos para viajar no natal?

1. Gramado e Canela (RS)

Poucas cidades no Brasil investem tanto no clima natalino quanto Gramado. Localizado na região da Serra Gaúcha, o destino é, sem sombra de dúvidas, um dos mais procurados em todo o país durante essa época do ano.

Isso porque Gramado literalmente se enfeita por completo no natal, sediando eventos que duram meses — como o Natal Luz, com mais de 500 apresentações, desfiles e paradas —, transformando sonhos em realidade e fazendo qualquer adulto que se preze voltar a acreditar no mundo mágico do Papai Noel!

Canela Gramado

Também na Serra Gaúcha, Canela não fica atrás de Gramado quando o assunto é programação de natal. Quem vai para a região, inclusive, acaba visitando ambas as cidades devido à proximidade entre as duas — cerca de 15 minutos de carro.

Por lá, a atração principal é o “Sonho de Natal“, com inúmeras apresentações musicais, peças de teatro e o famoso “Auto de Natal”, espetáculo que narra passagens da bíblia ao som de músicas e atuações.

2. Campos do Jordão (SP)

Se você conhece ou já ouviu falar em Campos do Jordão, certamente sabe que se trata de um dos destinos mais charmosos em todo o Brasil, não é verdade?

campos do jordão

Famoso por suas temperaturas mais baixas e amenas, uma vez que está localizado na Serra da Mantiqueira, a mais alta do país, o local também é um dos mais indicados para se conhecer durante o natal. Isso devido ao investimento na colorida e iluminada decoração do centro turístico nessa época do ano.

O principal evento da programação especial é a temática “Vila de Natal“, com a casa do bom velhinho para o encanto das crianças (e adultos!). Além disso, as praças da cidade são tomadas pelo espírito natalino, sendo também palco de shows gratuitos e demais atrações.

3. Petrópolis (RJ)

Conhecida também por “Cidade Imperial“, Petrópolis é um destino imperdível para quem deseja admirar as luzes e decorações natalinas junto às belezas do estado do Rio de Janeiro. Por lá, são mais de um milhão de lâmpadas enfeitando os prédios e as ruas durante a época mais querida do ano.

petropolis-free

Além de curtir o clima ameno da Serra Fluminense, quem visita Petrópolis durante o natal poderá aproveitar a programação especial preparada pela cidade, repleta de exposições temáticas, orquestras, corais, peças de teatro e demais espetáculos que encantam turistas e moradores todas as noites.

4. Fortaleza (CE)

Que a capital cearense é repleta de praias lindas, gastronomia de dar água na boca, atrativos culturais e comércio variado, muita gente já sabe. O que nem todo mundo imagina é que Fortaleza é também um destino incrível para quem deseja viajar durante o período natalino!

Fortaleza Ceará

Se for levar os pequenos, uma dica infalível é visitar o complexo do Beach Park. Além das atrações do parque aquático, os hotéis do local oferecem uma programação diferenciada para o mês do natal, com espetáculos temáticos e a presença do bom velhinho para animar as crianças.

5. Florianópolis (SC)

Assim como o destino mencionado acima, Florianópolis é o destino ideal para aqueles que preferem curtir o natal “à brasileira”, aproveitando também o calor e as delícias do verão.

Com um clima quente em dezembro, o local atrai um número significativo de turistas durante as festividades natalinas, que buscam conhecer as belezas naturais e as praias incríveis da região.

florianópolis

Agora que você já tem em mãos as melhores dicas de planejamento e os principais destinos para viajar no natal, chegou a hora de fazer a sua viagem acontecer.

Organizando-se antecipadamente, fazendo as devidas pesquisas e montando o roteiro ideal, tenha certeza de que a sua experiência será nada menos do que inesquecível!

Gostou do post de hoje e quer continuar por dentro de nossas atualizações? Não deixe de nos seguir agora mesmo nas redes sociais — estamos no FacebookTwitter e Google+.

Ebook Roteiros de viagem de carro


 

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *