Dicas de turismo em Fortaleza – CE

Avalie

Poucas capitais no Brasil são tão hospitaleiras quanto Fortaleza, no coração do Ceará. Por lá as pessoas são cheias de alegria e têm um estilo de vida um tanto quanto peculiar, sempre focado no descanso e no relaxamento, quase sempre acima de tudo. Considerado um dos grandes pólos turísticos do país, e para que se aproveite bem e em detalhes todo o seu potencial, indica-se o aluguel de carros, pois o que não falta em Fortaleza é lugar bacana para se visitar e ter boas histórias para contar na volta da viagem. Estar no Ceará, seja a trabalho ou em férias, é com certeza um dos momentos mais inesquecíveis para qualquer pessoa.

Um dos principais cartões postais da capital cearense são suas lindas praias, a começar pela famosa e querida Praia do Futuro, que vive repleta de nativos e turistas que procuram na cidade a melhor praia para banho e passeio. Além de ser muito bonita e reunir diversas tribos, que vão desde as famílias até os surfistas, a Praia do Futuro também tem uma das maiores e melhores infraestruturas de praia de todo o Ceará. A orla se divide em bares, quiosques, restaurantes, lugares para que crianças se divirtam com piscinas de água doce, música ao vivo e tantas outras atrações que fazem da praia a melhor de Fortaleza.

Quem vai procurar pelos serviços de locadoras de veículos na cidade para fazer esse e outros passeios pode optar também por visitar a Praia de Iracema, que tem esse nome em homenagem ao livro homônimo do escritor cearense José de Alencar, as praias de Mucuripe e Meireles, a praia de Sabiaguaba e o Beach Park de Fortaleza, que é um dos mais divertidos de todo o nordeste brasileiro.

Alugar carros em Fortaleza também pode significar uma possibilidade maior de conferir também as manifestações culturais da cidade, que não são poucas nem pobres. Um dos principais pontos turísticos nesse quesito é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que conta com salas de exposição, anfiteatros e espaços para oficinas que mostram ao turista o melhor da cultura cearense através dos tempos. Outro bom ponto para conhecer mais a história do estado é o Museu do Ceará, com exposições físicas e itinerantes que enriquecem ainda mais o arsenal cultural cearense. Para os que gostam de passeios temáticos com degustação uma das melhores opções em Fortaleza é o Museu da Cachaça, que traz o melhor da bebida que é feita dentro do estado – e, claro, os turistas que não estiverem dirigindo, podem experimentar diversas marcas durante o percurso.

Mas quem faz locação de veículos em Fortaleza também pode se render a passeios que vão além dos limites da capital cearense, onde duas das principais opções são os distritos de Canoa Quebrada e Jericoacoara, verdadeiros paraísos dentro do estado do Ceará. Canoa Quebrada fica a menos de duas horas de distância de Fortaleza, quando o percurso é feito de carro, e Jericoacoara está um pouco mais longe, mas com certeza compensa todo o trajeto. Ambas as cidades são quase vilarejos que têm um lindo recorte litorâneo e muita coisa boa para que o turista possa fazer enquanto as visitam, geralmente ligados à natureza, que é muito rica no Ceará. Além disso quem tem um carro à disposição no Ceará pode pegar a estrada e visitar outros estados brasileiros, já que o nordeste é uma região cheia de surpresas – e de boas opções de viagem.

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *