Lugares incríveis da Europa para visitar de carro

Avalie

Uma das grandes vantagens de se viajar para a Europa é que por lá é bem possível chegar a um país, optar pelo aluguel de carro e sair visitando outros países do velho continente, uma vez que são próximos, relativamente pequenos e cada um tem seu charme diferente. Nesse post vamos te dar a ideia de um roteiro bacana para conhecer cinco lugares exuberantes da Europa a bordo de um carro alugado – e o melhor é que, dependendo da empresa escolhida para prestar o serviço, é possível alugar o veículo no primeiro país e devolvê-lo no último.

Geralmente, ao fazer aluguel de carro na Europa, o motorista deve ter mais de 25 anos – e, para países do Reino Unido (o que não vem a ser o caso desse roteiro, mas para você pode ser interessante), é preciso checar as restrições quanto à direção inglesa. Mas, se seguir as nossas dicas, você pode relaxar quanto a isso, uma vez que nosso roteiro passa longe da ilha do Reino Unido: nossa viagem dos sonhos começa na Espanha. Ao desembarcar de avião em Barcelona, a capital do país, você pode programar um veículo para conhecer os arredores e partir rumo à França, que está “logo ali”.

Paris

Dependendo do tempo que você tem para passar na Europa, vale a pena subir de carro até Paris e conhecer a Cidade Luz. Caso contrário, pelo sul, você pode passar por Toulouse, Marseille e dar uma esticadinha por Cannes e Nice, duas cidades litorâneas ao sul do território francês. Nice faz fronteira com a Itália, onde, subindo, você encontra as famosas cidades de Torino, onde fica uma das fábricas da Ferrari, e Milão, uma das cidades mais importantes do mundo no que diz respeito à rota da moda. De lá, após um passeio de compras e muito conforto nos parques milaneses (não deixe de comer um risoto milanês em um restaurante típico), é hora de partir para a Suíça, onde muito chocolate o aguarda.

A Suíça é um dos menores países do passeio, portanto aproveite que você conseguiu um aluguel de carro no exterior e conheça o máximo possível desse país encantador. A parada, claro, é a capital Zurique, e suas cidades vizinhas. De lá, hora de partir para a Alemanha, em uma das viagens mais encantadoras de toda a sua vida.

O país é um bom lugar para se visitar e se emocionar com as marcas da história recente envolvendo a segunda guerra mundial. Apesar daquilo que sobrou dos campos de concentração estarem lá, para quem quiser ver, existe muito recanto de paz, reflexão e tranquilidade nesse importante país, que também é reconhecido como a região oficial da boa cerveja – mas certifique-se de beber apenas nos dias em que você não for dirigir. Chegando na Alemanha, passe por Munique, Sttutgard, Frankfurt e vá subindo pelas cidadelas e metrópoles alemãs até chegar na capital, Berlim, mais ao leste do país. De lá, se quiser subir até Hamburgo, é bem provável que não resista à tentação e vá parar, de mala, carro e cuia, na Dinamarca, país um pouco acima do território alemão. Caso queira, de Berlim pode ir visitar a Polônia, que também é logo ali, a algumas milhas de distância.

berlim

O importante, nessa viagem, é prezar pela segurança e pelo conforto. A maioria dessas estradas está em ótimo estado, e acidentes de trânsito não são tão comuns em solo europeu quanto são nas estradas brasileiras, mas mesmo assim vale fazer um seguro de carro, para evitar qualquer contrariedade que possa pegar os viajantes de surpresa. E conforto, claro, é a palavra de ordem. Escolha um carro que atenda bem às suas necessidades e que seja de alto desempenho. Afinal, para rodar tudo isso de carro, é bom ter uma mãozinha da tecnologia para conseguir completar a tarefa.

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *