viagens baratas

Confira 8 viagens baratas pelo Brasil

Atualizado em: 24/08/2023Tags: ,

É claro que, para investir em uma viagem, é necessário ter o dinheiro, mas sabia que existem viagens baratas pelo Brasil? É só dar aquela economizada todo mês e programar com antecedência para pegar as promoções de passagens aéreas e hospedagens.

Importante também é escolher a melhor época para cada lugar: se quer economizar mesmo, você tem que fazer de tudo para viajar na baixa temporada. E, se alugar um carro, ainda economiza no transporte. Dessa forma, dá para ir até para aqueles lugares que você pensou nunca ser possível conhecer!

aluguel de carros

E mais: existem destinos no Brasil que pouca gente sabe, mas têm um preço bastante em conta. Se você está pensando que são lugares sem graça, está muito enganado! Há para todos os gostos, para quem gosta de montanha e para quem prefere curtir uma prainha. Confira a seguir quais são esses lugares:

Caminhe pelas areias branquinhas de Cabo Frio

A cidade fica perto da capital Rio de Janeiro, mas nem de longe tem os preços exorbitantes que a conhecida Cidade Maravilhosa oferece. Além disso, as praias de Cabo Frio são incríveis. Areia branquinha, mar azul e dunas compõem a paisagem.

cabo frio rj

Cabo Frio, RJ.

Uma estratégia para economizar é conhecer as praias menos badaladas e frequentadas pelos turistas, como a praia do Foguete. De Cabo Frio também é possível dar um pulo em Búzios, que, por outro lado, não é tão barata assim.

Se molhe no passeio pelas cataratas em Foz do Iguaçu

Além das belas cataratas, uma vantagem de conhecer Foz do Iguaçu é a possibilidade de conhecer nossos vizinhos Argentina e Paraguai. Ou seja, em uma única viagem é possível conhecer 3 países. Apesar de ser um destino muito turístico, há opções baratas pela cidade — inclusive, a entrada para o Parque Nacional do Iguaçu não é cara. Vale a pena, não vale?

cataratas do iguaçu

Cataratas do Iguaçu.

Deguste o famoso peroá em Guarapari

Guarapari é o destino certo de quem mora em Minas Gerais — há inclusive quem diga que há mais mineiros do que Capixabas na região. Mas não é para menos, já que a cidade fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.

guarapari espírito santo

Guarapari, ES.

Apesar de ter uma ótima infraestrutura, Guarapari ainda guarda a tranquilidade de cidade pequena. As praias são de águas cristalinas e há opções para todo mundo. São mais de 30, com águas calmas para quem gosta de curtir uma piscina natural e com ondas fortes para os surfistas. A culinária é uma delícia, com destaque para o peroá frito.

Renove as energias nas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

Esse é o destino ideal para quem gosta de aventura, natureza e, por que não, misticismo. A Chapada fica a 230 km de Brasília e é composta por 7 sete cidades, cada uma com atrativos diferentes: Alto Paraíso, Cavalcante, São Jorge, Carolina do Sul, Engenho, Teresina de Goiás e São João da Aliança.

chapada dos veadeiros

Tirolesa na Chapada dos Veadeiros.

Quem viaja até a chapada encontra muitas cachoeiras, trilhas com paisagens deslumbrantes e formações rochosas exóticas, como o Vale da Lua. Como recebe muitos turistas, a Chapada dos Veadeiros oferece boa infraestrutura para os turistas, com opções de albergues e hotéis mais confortáveis e bons restaurantes.

Escolha a praia de João Pessoa que mais combina com você

João Pessoa é uma das mais antigas capitais do nordeste brasileiro e ainda é barato passear por lá. A cidade é também o ponto mais oriental das Américas e tem um ponto turístico só para isso: o Farol do Cabo Branco.

joão pessoa pb

João Pessoa, PB.

Mas o ponto forte da capital da Paraíba são mesmo as belíssimas praias. A faixa de areia é dividida em 2 partes: litoral norte, com praias de ondas fortes; e litoral sul, um trecho mais rústico e com praias de águas cristalinas. Há também as praias urbanas, como Tambaú e Cabo Branco.

Curta as águas calmas das praias de Ubatuba

A cidade fica no litoral paulista e é uma das 15 estâncias balneárias do estado. São muitas praias ao longo de quase 100 km de litoral. E tem opções para todos os gostos: praias com ondas fortes, com o mar mais calmo e que possibilita a prática de stand up paddle e caiaque.

ubatuba são paulo

Ubatuba, SP.

Além das praias, o turista também pode visitar a base do Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba. Quem visita à cidade também pode aproveitar e dar uma ida até Paraty, que fica bem perto, mais ou menos uma hora de carro. O porém da cidade é que ela não tem períodos de seca, o que significa que a qualquer momento pode cair uma chuvinha.

Saboreie a deliciosa culinária de Belém

A capital do Pará é conhecida pela exótica gastronomia e pela religiosidade. A primeira é marcada pelo Mercado Ver-o-peso, que oferece uma diversidade de peixes, frutas, temperos, castanhas e ervas. Você não pode deixar de passar por lá!

belém pará

Mercado Ver-o-peso – Belém, PA.

Já a religiosidade tem sua mais conhecida manifestação no Círio de Nazaré, uma das maiores procissões do país. E é claro que Belém também conta com a natureza exuberante do norte do Brasil, com muitas mangueiras pelas ruas, bosques e parques.

Aproveite as paradisíacas paisagens de Maragogi

Você provavelmente se surpreendeu ao encontrar Maragogi na lista de viagens baratas — afinal, é um conhecido destino de praias paradisíacas do nordeste brasileiro. Localizada no estado do Alagoas, a cidade conta com praias de areias claras e águas cristalinas, sendo possível até avistar os peixinhos nadando. No mar de águas calmas também se formam piscinas naturais. E o melhor: Maragogi é conhecido como um dos destinos mais baratos do Nordeste.

maragogi alagoas

Salinas de Maragogi, AL.

Viagens baratas

E aí, viu como é possível fazer viagens baratas pelo Brasil? Opção é o que não falta no nosso país. O segredo é ir de preferência em baixa temporada e planejar com antecedência! Já conheceu algum desses lugares e tem mais dicas para dar? Ou ainda tem alguma dúvida sobre como gastar pouco? Compartilhe conosco suas experiências e perguntas deixando um comentário neste post!

 

Deixe seu comentário