Fale conosco

Aluguel de carros em João Pessoa

Compare, alugue online, economize!

  1. Aluguel de Carros
  2. Cidades Atendidas
  3. João Pessoa, PB, Brasil

Locadoras em João Pessoa

Nossas avaliações na web

Requisitos para aluguel de carros

Idade e tempo de carteira

O responsável pela locação deve ter 21 anos completos, ser habilitado há pelo menos 2 anos, e portar CNH dentro da validade (se vencida, mesmo dentro dos 30 dias permitidos pelo DETRAN, não é aceita). Em alguns casos, dependendo da locadora essa regra pode ser flexibilizada, mantenha contato com nossa equipe.
Documentos originais

É preciso apresentar CNH original, nela constam também CPF e RG, ideal ter em mãos. Em alguns casos é solicitado apresentar comprovante de residência atualizado.
Cartão de crédito

Portar cartão de crédito emitido por banco, e de titularidade própria, com limite disponível para o bloqueio da caução. Algumas locadoras aceitam cartões emitidos por lojas ou financeiras, consulte exceções.
CPF sem restrição

As empresas de locação consultam o CPF do locatário, e não liberam o carro em caso de apontamentos. Isso também se aplica aos condutores adicionais. Algumas locadoras, desde que todos os outros requisitos sejam respeitados, dependendo da restrição, liberam a locação. Fale com nossa equipe e saiba quais.
Clientes Estrangeiros

Estrangeiros devem apresentar o passaporte e a carteira de motorista do país de origem. É ideal que o motorista porte também a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Categorias mais locadas em João Pessoa

Encontre as lojas em João Pessoa

aeroporto (4 lojas)
Rua: Avenida Marechal Rondon, s/nº | Bairro: Aeroporto | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta-feira das 00:00 às 23:59
Rua: Av. Marechal Rondon, 1.095 | Bairro: Aeroporto | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta-feira das 00:00 às 23:59
Rua: Aeroporto Internacional Castro Pinto, , | Bairro: Aeroporto | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta-feira das 05:00 às 23:00
Sábados das 05:00 às 23:00
Domingos das 05:00 às 23:00
Rua: Shuttle Aeroporto de João Pessoa | Bairro: Aeroporto | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Sábados das 08:00 às 12:00
Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00
estados (1 loja)
Rua: Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1.089 | Bairro: Estados | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 19:00
Sábados das 08:00 às 14:00
tambau (1 loja)
Rua: Av. Nego, 709 - Sl. 3, | Bairro: Tambaú | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00
Sábados das 08:00 às 18:00
Domingos das 08:00 às 18:00
bayeux (1 loja)
Rua: Hall Aeroporto De Joao Pessoa, s/n | Bairro: Bayeux | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Domingos das 00:00 às 23:59
Sábados das 00:00 às 23:59
Segunda à Sexta-feira das 00:00 às 23:59
cabo-branco (2 lojas)
Rua: Av Epitacio Pessoa, 4910 | Bairro: Cabo Branco | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Domingos das 08:00 às 14:00
Sábados das 08:00 às 20:00
Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 20:00
Rua: Rua Marcionila Da Conceição, 1.241 | Bairro: Cabo Branco | Cidade: João Pessoa | Estado: PB
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00
Sábados das 08:00 às 13:00

Informações turísticas

João Pessoa


Paisagem João Pessoa

Paisagem João Pessoa


O nordeste é uma das regiões brasileiras que mais recebe turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Um dos grandes motivos para que esse movimento ocorra é que, por lá, o clima é quente durante todo o ano, o que favorece a ida às diversas praias do recorte litorâneo nordestino, que são, por assim dizer, um capítulo a parte. Um dos lugares mais imperdíveis desse cenário tentador é João Pessoa, na capital da Paraíba, conhecida também como "Porta do Sol", por ser a cidade mais oriental das Américas e, por isso, ser o lugar onde o sol nasce primeiro.

Considerada pela ONU em 1992 a segunda capital mais verde do mundo (perdendo apenas para Paris) em um cálculo baseado na relação entre o número de habitantes da cidade e a disposição de área verde na organização urbana, João Pessoa tem índices de deixar qualquer turista morrendo de vontade de ficar lá para morar. É uma das capitais nordestinas com melhor índice de qualidade de vida da região, conta com políticas públicas de qualidade para manter esses números e tem um interesse único em manter a saúde da sua população. Além de diversas ciclovias espalhadas pela cidade, parte da orla das praias é fechada para caminhadas entre 5h e 8h da manhã e as diversas praças da cidade têm aparelhos de ginástica para acesso gratuito da população.

Sobre a cidade


Além de ser a capital menos desigual do nordeste, segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), João Pessoa é incontestadamente um reduto brasileiro de belezas naturais. Fundada no ano de 1585, teve como primeiro nome "Nossa Senhora das Neves", padroeira da cidade, e é o município com maior economia do estado da Paraíba. Sua localização geográfica é conhecida como "Ponta do Seixas" e, além de todas as praias, conta ainda com doze rios que cortam algumas regiões da cidade. Quem vai visitar a cidade a passeio e opta pelo aluguel de carro em João Pessoa pode se dar por satisfeito, já que é certo que o turista irá encontrar muita coisa bacana de se ver por lá.

Quem nasce em João Pessoa, cidade com quase 735 mil pessoas, é pessoense. A cidade faz limite de municípios com as cidades de Cabedelo, ao norte, Conde, ao sul, e Bayeux e Santa Rita, a oeste.

Os principais pontos turísticos em João Pessoa


Bela praia em João Pessoa

Bela praia em João Pessoa


Se o ditado diz que "em Roma, como os Romanos", a melhor adaptação para João Pessoa seria "no nordeste, como os nordestinos". Não tem como ir para a capital paraibana e não ter, como primeiro ponto turístico obrigatório, as praias do seu recorte litorâneo. Nessa parte da história é muito bom contar com a possibilidade de alugar carro em João Pessoa, uma vez que a totalidade de boas praias também engloba o litoral das cidades vizinhas, como o município de Cabedelo. Contudo, só na capital, são nove praias em 24 quilômetros de extensão litorânea.

Em João Pessoa é possível encontrar praias urbanas com areias brancas e água cristalina, além de mata atlântica preservada em algumas delas. Graças a barreira natural que fica a seis quilômetros da costa e protege grande parte do litoral pessoense e de Cabeledo, as praias da cidade são ótimas para banho, inclusive de crianças. João Pessoa também é um ótimo destino para a prática de surfe e a cidade também possui um projeto para auxiliar a manter a desova da tartaruga de pente, fazendo assim sua parte de preservação ambiental através do Projeto Tartarugas Urbanas nas praias do Bessa e Itermares.

Dentre as praias mais cotadas para o turista que opta pela locação de veículos em João Pessoa estão as praias supracitadas e, além delas, a Praia de Maraíra, de Tambaú, do Cabo Branco, do Seixas, da Penha, Praia de Jacarapé, do Sol, da Barra de Gramame, além da Praia de Jacumã e Praia Fluvial do Jacaré. Para quem tem curiosidade, por exemplo, de frequentar uma praia naturista, a grande sacada é partir para a cidade de Conde e, lá, procurar o Distrito de Jacumã, onde se encontra a Praia Naturista de Tambaba.

Não podemos nos esquecer, contudo, que a antiga cidade de Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa, é uma cidade também histórica – e por isso guarda muito da arquitetura, cultura e história desde a época do descobrimento do Brasil. Vale a pena passar por pontos como a Igreja Nossa Senhora do Carmo, uma linda obra em estilo barroco, a Estação Cabo Branco, um ponto turístico arquitetônico que conta com anfiteatros para exposições e garante uma vista fantástica da cidade, em uma obra projetada por Oscar Niemeyer, entre outros.

Ainda na parte da importância histórica, João Pessoa conta com vários museus, teatros e monumentos. Dos monumentos, os mais visitados são o Farol do Cabo Branco, a Praça dos Três Poderes, o Obelisco da Praça da Independência, o Ponto de Cem Reis e, claro, o Centro Histórico de João Pessoa.

Hotéis Tradicionais em João Pessoa


Como cidade turística que é, o que não falta em João Pessoa é um bom hotel para descansar depois de um longo passeio. Apesar de os hotéis e pousadas se localizarem em prédios mais modernos e novos, é possível ainda achar acomodações em lugares mais antigos, com ares de história. De acomodações mais simples a pousadas bonitinhas, passando por hotéis de grife e cinco estrelas, tudo é possível na capital da Paraíba, desde que a reserva para a estadia seja feita com antecedência.

Aluguel de Carros em João Pessoa


Cidade de João Pessoa

Cidade de João Pessoa


Muita gente que visita João Pessoa está de passagem por uma viagem por grande parte do nordeste brasileiro. Se esse é o modelo da sua viagem, o melhor a se fazer é alugar veículo em João Pessoa e sair dirigindo por outros estados da região. Não é difícil achar empresas que prestam esse serviço – e tem locadora de carros em João Pessoa que aceita que o cliente entregue o veículo em uma outra filial da empresa, em outra cidade ou estado.

Como as maiores redes de locação de veículo têm filiais lá, é muito fácil encontrá-las – apesar de a cidade ser bem grande. Algumas delas estão nos saguões de desembarque do aeroporto da cidade para que o turista possa começar o passeio na capital paraibana gastando o mínimo possível com transporte e deslocamento.

Os melhores restaurantes em João Pessoa


A culinária de João Pessoa é resultado de uma miscigenação de pessoas e regiões do mundo, o que faz com que os temperos paraibanos tenham um sabor único de "quero mais". Desde os suculentos frutos do mar, comuns em qualquer cidade litorânea, até as comidas típicas da região nordeste como um todo, como tapioca e cuscuz, nada passa despercebido quando o assunto é comer bem dentro de território pessoense. Nesse caso, os melhores restaurantes estão espalhados por toda a cidade, mas as barracas de praia, nas principais, não deixam nada a desejar. Some-se a boa comida à vista espetacular das praias e você vai querer sair de carro em João Pessoa só para descobrir quais são os melhores lugares para comer como a realeza.

Como chegar à cidade – Rodoviária


O Terminal Rodoviário Severino Carneiro, além de ter uma localização privilegiada, tem outra grande vantagem: por lá passam várias linhas de ônibus municipais que deixam o turista nas mais diversas localidades dentro de João Pessoa. O transporte público, inclusive, é um grande diferencial da cidade, que tem uma das maiores frotas de ônibus municipais de todo o nordeste brasileiro. Ou seja: dá para se deslocar de um ponto a outro da cidade pagando apenas uma passagem e fazendo a menor viagem possível. Essa é uma boa opção para quem não pretende andar de carro alugado em João Pessoa.

Como chegar à cidade – Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto


O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, de João Pessoa, está localizado a uma distância de 13,6 quilômetros do centro da cidade, e está oficialmente no município vizinho de Bayeux. Para se deslocar de lá até o centro de João Pessoa, as clássicas opções táxi e ônibus executivo estão à disposição do turista. Quem prefere optar pela locação de carro em João Pessoa também pode procurar uma das empresas que prestam esse serviço no saguão de desembarque. Se já tiver reservado o carro, é provável que o mesmo possa ser pego ainda no aeroporto.

Como aproveitar João Pessoa em Diferentes Épocas do Ano


Como é de se esperar, em João Pessoa mal existe inverno. O clima da cidade é quente e úmido, do tipo intertropical, a maior parte do ano – e a média anual de temperatura é de 26 graus. Para se ter uma ideia de quanto é quente a cidade, a menor temperatura já registrada em toda a história de João Pessoa foi de quinze graus, uma temperatura média aceitável na maior parte do inverno brasileiro. Lá, as estações do ano são bem definidas por duas, o verão e o inverno. O "inverno" começa em março e termina em agosto, com um período considerável de chuvas, e o verão é de setembro a fevereiro com muito sol.

Quando estiver em João Pessoa, agradeça o fato de estar lá apenas a passeio: já foi comprovado que o excesso de calor e a alta umidade relativa do ar torna o clima da cidade bastante desconfortável para produção e trabalho.

Grandes eventos em João Pessoa


A capital da Paraíba está despontando, há algum tempo, como ótimo destino para eventos de toda estirpe. Tanto que está cotada para receber grandes eventos esportivos, como campeonatos de bicicross e judô, apesar de não ter sido escolhida uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014. No cenário cultural, João Pessoa é palco de grandes festivais de rock e outros estilos musicais que recebem por volta de 60 mil pessoas por evento. Além disso, a cidade também é ponto forte em seu turismo de negócios, e recebe diversas convenções, de várias áreas, em visitas anuais a capital paraibana.

Dicas Gerais sobre João Pessoa


João Pessoa vista do alto

João Pessoa vista do alto


Todo mundo sabe que é difícil resistir a outros pontos turísticos em uma cidade que tem lindas praias, mas em João Pessoa esse tipo de "desvirtuamento" turístico vale a pena. O turista que vai até a cidade pode ver o pôr do sol na praia do Jacaré, que é uma das coisas mais lindas que provavelmente verá na vida, mas também pode fazer aluguel de carros em João Pessoa e dividir o tempo entre esses pequenos momentos praianos e visitas a parques, como o Parque Sólon de Lucena, por exemplo. O fato de que a cidade tem nada menos que doze rios cortando sua extensão é outra boa desculpa para correr atrás dessas possibilidades de visita sem medo de ser feliz.

Quem visitar a cidade e se apaixonar tanto a ponto de não querer sair mais tem uma boa notícia do setor imobiliário: em constante crescimento, João Pessoa é um imenso canteiro de obras, cheios de novos empreendimentos e melhorias estruturais em sua organização urbana. Como é uma cidade muito longe dos maiores centros comerciais do país, é bem provável que por lá seja mais fácil encontrar uma casa na beira da praia a um preço infinitamente menor do que um apartamento pequeno em qualquer outro lugar do Brasil, principalmente nas regiões sul e sudeste.

Como alugar na CarroAluguel?

1
Comece pela caixa de busca, indicando local, datas e horários de retirada e devolução. Esse procedimento é muito importante, pois baseado nele, a pesquisa será apresentada com exatidão de valores, e sempre preços finais.
2
Você será direcionado para uma pesquisa completa, onde poderá escolher dentre as mais variadas categorias, pelos critérios que melhor atenderem sua necessidade, seja preço, modelos, locadoras, franquias de seguro, formas de pagamento, etc.
3
Será solicitado informar CPF, celular e e-mail. São dados essenciais para que possamos identificá-lo, manter contato quando necessário, seja por fone ou Whatsapp, e enviar a confirmação de sua reserva.
4
Na última página, confira os valores envolvidos, escolha possíveis acessórios ou seguros adicionais, finalize a reserva de acordo com a forma de pagamento escolhida.
5
Pronto, tudo certo! Agora é só ir na locadora pegar o carro alugado!

CarroAluguel é confiável?

É difícil falar de nós mesmos, mas entendemos que seja necessário passar tranquilidade para você que deseja A alugar um carro. Somos pioneiros no mercado, atuamos desde 2007, e nesse tempo conquistamos mais de 300.000 clientes satisfeitos. Além disso, adotamos ferramentas independentes de avaliação, como o Trustvox, que coleta opiniões de nossos clientes, isentas e sem possibilidade de alteração. Também somos auditados mensalmente pelo ReclameAqui, que avalia vários aspectos importantes para os clientes, por isso somos autorizados a utilizar o selo RA Verificada.

Perguntas frequentes

Previous Next

A melhor estrutura para você