Santa Catarina é um dos estados brasileiros com maior organização para seus sítios aeroportuários – e por isso não poderia faltam um aeroporto em Chapecó, que serve não só a seu estado, mas também à região sudoeste do estado do Paraná e ao noroeste do Rio Grande do Sul. Fundado em 1978, está a 658m de altitude e tem capacidade anual para atender a 150 mil passageiros. O aeroporto fica localizado a 10 quilômetros da cidade de Chapecó e conta com operações noturnas, além de realizar pousos por instrumentos.
Atualmente o aeroporto tem restrição de voos para aeronaves com capacidade de transportar mais de cem passageiros, e com isso as companhias que mais operam voos no complexo são Azul e TRIP com suas aeronaves de menor porte. Por conta dessa restrição duas importantes companhias deixaram de operar seus voos no local, que são a Gol e a Avianca Brasil.
O terminal de passageiros do aeroporto de Chapecó tem infraestrutura completa, com lanchonetes, restaurantes, esteiras para bagagem, sala de embarque, além de um estacionamento para 300 vagas. O aeroporto tem, também, um projeto para conseguir entrar na categoria de aeroporto internacional, o que deve ser implementado em breve, uma vez que o projeto já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil.