Fundado em 1981, o Aeroporto Prefeito Renato Moreira, da cidade de Imperatriz, é um dos principais aeroportos para voos regionais do estado do Maranhão. Começou a ser administrado pela Infraero um ano antes de ser oficialmente inaugurado, e atualmente tem a capacidade de atender, por ano, até 170 mil passageiros. Para atender a toda essa demanda, em 1998 o aeroporto sofreu sua última grande reforma de ampliação, recebendo novas áreas de embarque e desembarque, maior saguão e climatização de todo o terminal.
Apesar de receber apenas aviões de pequeno e médio porte, no aeroporto de Imperatriz operam apenas as duas maiores companhias aéreas brasileiras, que são a TAM e a Gol. Já operaram no complexo Puma Air e Sete Linhas Aéreas, também companhias brasileiras, além de até hoje existirem operações de táxi aéreo no sítio aeroportuário, através das empresas brasileiras Globo e Heringer. Dentre os destinos de voo que saem de Imperatriz estão as cidades de Brasília, São Luiz (MA) Teresina (PI), e Rio de Janeiro.
No Aeroporto Prefeito Renato Moreira também fica situado o Aeroclube de Imperatriz, e no seu suporte aeroportuário estão serviços de locação de veículos, pontos de táxi, bancas de jornais e restaurantes, em um terminal de passageiros de cerca de mil metros quadrados. Apesar de modesto, é um dos mais importantes aeroportos do nordeste brasileiro.