Fundado em 1949, o Aeroporto Governador José Richa, de Londrina, é um dos maiores aeroportos domésticos de todo o Brasil - e é, também, o segundo maior do estado do Paraná e o terceiro maior da região sul do país. Com capacidade anual de atender a 800 mil passageiros, o aeroporto recebe voos nacionais de aviões de pequeno e médio porte, sendo atendido por quatro empresas brasileiras que fazem voos regulares.
style="font-family: Roboto, sans-serif; text-align: justify;"Com uma infraestrutura bem favorável a ser um aeroporto doméstico de destaque, o complexo aeroportuário de Londrina opera por aparelhos, tem voos noturnos e também faz voos de táxi aéreo que circulam pela região do Paraná. Além disso, o aeroporto também é utilizado como destino de aeronaves da Força Aérea Brasileira em treinamento.
O Aeroporto de Londrina passou por várias reformulações nos últimos anos, que tiveram como principais objetivos o aumento da capacidade do aeroporto, revitalização e reformulação de alguns sistemas. Em 2010 começaram as obras no complexo para a instalação de estação meteorológica, sistema de luzes de aproximação e a cobertura da área externa do aeroporto até o estacionamento. A previsão é de que todas as obras, inclusive as de drenagem do pátio de manobras e as trocas de placas quebradas, possam ser concluídas até 2014, ano da Copa do Mundo de Futebol.