Fundado em 20 de maio de 1978, o Aeroporto João Correa da Rocha, ou Aeroporto de Marabá, serve à cidade do interior do Pará e grande parte de seu entorno. Tem localização estratégica, situado às margens da Rodovia Transamazônica, e é um dos principais aeroportos do estado. O aeroporto de Marabá tem capacidade para atender, anualmente, a 80 mil pessoas.
São quatro companhias aéreas que operam voos no aeroporto de Marabá, sendo duas das maiores do Brasil, TAM e Gol, e duas menores, Sete Linhas Aéreas e TRIP. Juntas, as quatro companhias fazem voos regulares para nove cidades dentro do país, inclusive para as capitais Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), em voos diretos. O aeroporto ainda possui ligação indireta com mais nove cidades, dentre elas Campinas (SP), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Rio de Janeiro.
Com a capacidade de operar voos de aviões de pequeno e médio porte, o sítio aeroportuário de Marabá tem 3 milhões de metros quadrados, pista de 2 mil metros para pousos e decolagens, terminal de passageiros de aproximadamente 600 metros quadrados e estacionamento para 60 vagas. Apesar de ter estrutura modesta, o aeroporto conta com o melhor da tecnologia aeronáutica. Só registrou um único acidente em sua história, no ano de 1989, causado por erro humano do comandante que decolou do aeroporto de Marabá.