O Aeroporto Internacional de Vitória é a principal porta de entrada de turistas e executivos à capital do estado do Espírito Santo – que fica localizada em uma ilha, assim como as capitais de Florianópolis, em Santa Catarina, e São Luiz, no Maranhão. Fundado no ano de 1946, é conhecido, também, por Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles, ou simplesmente Aeroporto das Goiabeiras, e tem capacidade para atender, anualmente, a 560 mil passageiros.
O complexo aeroportuário, que se encontra na parte continental da cidade de Vitória, dista 10 km do centro da capital, e é um dos 32 aeroportos administrados pela Infraero que conta com um terminal de cargas exclusivamente internacional. Por não ter se modernizado ou reformado ao longo dos anos, o aeroporto de Vitória não é um dos preferidos dos passageiros em solo nacional, mas ainda garante muita segurança de voo e uma infraestrutura razoável para receber turistas, apesar de sua área de embarque ser pequena e sem muitos estabelecimentos comerciais.
O aeroporto conta com voos regulares de quatro companhias aéreas brasileiras, contando com as líderes de mercado TAM e Gol, e também faz voos de uma empresa privada de táxi aéreo. Além disso, recebe também voos regulares de três empresas de carga, sendo uma internacional, que fazem quatro destinos regulares de voo, incluindo Miami, nos EUA, e Santiago, no Chile.