carros menor consumo de combustivel

Os carros com menor consumo de combustível de 2017

Atualizado em: 24/08/2023

No post de hoje falaremos sobre os carros com menor consumo de combustível deste ano, baseados na eficiência de rodagem e economia de quilometragem feita por litro de combustível, tomando como critério principal a avaliação com o etanol.

Devido à crise econômica brasileira, a preocupação com os gastos em combustível torna-se um dos fatores decisivos na hora de comprar um carro. A crise fez com que a inflação subisse e atingisse picos elevadíssimos. Em consequência disso, o preço também se elevou e fez com que as vendas de automóveis “econômicos” aumentassem.

Além da questão econômica, esses tipos de carro com menor consumo de combustível também estão entre os que menos poluem, assim, enfatizam ainda mais a decisão de compra dos motoristas devido à questão ambiental.

Vantagens dos modelos econômicos

Além das vantagens com a economia e a questão ambiental por emitirem menores quantidades de poluentes, os carros econômicos apresentam outro item que vale a pena ser citado:

  • Os custos com os impostos (IPVA e seguro) também são mais em conta.

Em tempos de crise, esse modelos se tornam ainda mais procurados. Portanto, com a intenção de auxiliá-los na decisão na hora da compra, selecionamos uma lista dos carros mais econômicos de 2017.

Separamos, também, alguns automóveis mais potentes que apresentaram um bom desempenho em sua rodagem por litro de combustível. Para isso, foram consultados diversos veículos e suas tabelas de dados sobre eficiência energética disponíveis no site do Inmetro.

Os carros campeões na categoria de menor consumo de combustível

Confira agora a lista que separamos sobre os carros com o menor consumo de combustível neste ano de 2017. Ela se apresenta de forma classificatória ao analisar os carros das diferentes categorias. A classificação fora medida através do desempenho econômico de quilometro rodado por litro de etanol.

 10 – Fiat Uno Way

O décimo lugar da classificação fica com o Fiat Uno Way 1.4, que apresentou um desempenho médio de 8,2 km rodados por litros de etanol e 12 km rodados por litro de gasolina.

 fiat uno way

9 – Hyundai ix35

O Hyundai ix35 2.0 destacou-se por apresentar um desempenho médio de 8,2 km rodados por litro de etanol e 13,1 km rodados por litros de gasolina, por isso é o nono lugar da nossa classificação.

ix35

8 – Audi A3

O Audi A3 Sedan 1.4 TSI apresentou o desempenho médio de 8,2 km rodados por litro de etanol e 14,1 km rodados por litro de gasolina. Mesmo sendo um dos mais econômico rodando com gasolina, devido a comparação ter como base o etanol, ele aparece em oitavo na nossa lista.

audi a3

7 – Golf Variant

O Golf Variant 1.4 TSI ficou com o sétimo lugar por apresentar um desempenho médio de 8,3 km rodados por litro de etanol e 14,1 km rodados por litro de gasolina.

golf variant

6 – Jetta

O Jetta 1.4 TSI apresenta-se no sexto lugar por apresentar um desempenho médio de 8,3 km rodados por litros de etanol e 14,2 km rodados por litro de gasolina.

jetta

5 – Fiat Mobi

Fiat Mobi recebeu a melhor avaliação em sua versão com os equipamentos básicos de conforto devido ao seu desempenho de 8,8 km rodados por litro de etanol e 12,5 km rodados por litro de gasolina, ficando assim com o quinto lugar na classificação geral da nossa lista de carros com o menor consumo de combustível em 2017.

fiat mobi

4 – Peugeot 208

O quarto lugar da nossa lista fica com o Peugeot 208 1.5 que levou triplo A na classificação geral do veículo. Além disso, o carro apresentou um desempenho médio de 9 km rodados por litro de etanol e 13,2 km rodados por litro de gasolina.

peugeot 208

3 – Ford Ka+

O Ford Ka+, em sua versão sedã, é o terceiro lugar da nossa classificação por apresentar um desempenho médio de 9,5 km rodado por litro de etanol e 13,2 km rodados por litro de gasolina, quase empatado com o segundo lugar.

ford ka mais

2 – HB20S

O segundo lugar ficou com o HB20 S 1.0 com a mesma qualidade de desempenho que o Ford Ka+, 9,5 km rodados por litro de etanol e 13,2 km rodados por litro de gasolina. Contudo, o critério de desempate se baseou nos testes gerais desses dois carros, onde o HB20 fora um dos poucos que conseguiu um triplo A nas classificações gerais do veículo.

hb20s

1 – Volkswagen UP!

O Volkswagen UP! levou as notas máximas em todas as categorias de desempenho econômico, tendo um consumo médio de 9,3 km rodados por litro de etanol e 13,7 km rodados por litro de gasolina. Na versão equipada com motor turbo 1.0 3 cilindros TSI, o seu desempenho aumenta para 10,2 km/l (etanol) e 14,8 km/l (gasolina), tornando-se assim o grande campeão de menor consumo de combustível e o primeiro lugar da nossa lista.

up!

Obs: Quando falamos em desempenho médio, é uma classificação da média de quilômetros rodados por litro de combustível entre a cidade e a estrada.

Esperamos tê-los ajudado a decidir qual melhor carro escolher se optarem por um com menor consumo de combustível. Até a próxima!

.

Deixe seu comentário