Imagem de um fusca estacionado com o título: Curiosidades do Fusca

Curiosidades sobre o Fusca

Atualizado em: 24/08/2023

Olá, leitores do Blog CarroAluguel.com, nessa semana trazemos um texto sobre um carro muito popular no Brasil e ao redor do globo, o querido Fusquinha. Esse modelo de porte médio marcou a história do automóvel, foi fabricado a partir de 1938, originário da Alemanha. Em terras brasileiras o carrinho deu as caras após o anos de 1959, esbanjando todo o seu charme e personalidade. Confira agora cinco fatos curiosos sobre esse ícone!

 

O MAIS VENDIDO DO MUNDO – O Fusca agradou tanto que foi considerado o carro mais vendido do mundo, com um total de 21.529. 464 unidades comercializadas. Título que anteriormente pertencia ao Ford Modelo T, com 15.007.003 vendas, uma grande diferença!

DIVERSOS NOMES – Você provavelmente não sabia disso, mas como o veículo rodou o mundo durante muito tempo, o mesmo possui uma série de nomes. Entre eles estão: Carocha (em Portugal), Beetle (nos Estados Unidos), Käfer (na Alemanha), Besouro, Fusque e até Funascar. Curioso, não é mesmo?

 

REPAROS FACILITADOS – Os itens que faziam parte da carroceria do Fusca foram parafusados invés de soldados (como quase todos os modelos da época), o que trazia muita praticidade em caso de reparos ao veículo.

UM DIA SÓ PARA ELE – Mundialmente, no dia 22 de junho é comemorado o Dia do Fusca. Já no âmbito nacional, 20 de janeiro é a data oficial chamada de Dia do Fusca no calendário brasileiro de datas comemorativas. Esse se tornou um momento especial para encontros e exposições de admiradores do carro.

 

QUANTA GENTE CABE EM UM FUSCA? O recorde com maior número de pessoas dentro de um Volkswagen Fusca (vinte pessoas) foi alcançado por estudantes da Universidade Asbury em 2010, o marco foi registrado no Guinness World Records.

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo que preparamos! Se você é apreciador de carros antigos e do universo automobilístico, fique ligado no nosso blog, toda semana trazemos informações sobre carros, aluguel, turismo, cultura e entretenimento.

Caso você esteja interessado em locação de veículos, visite nosso site CarroAluguel.com, e compare preços, locadoras, categorias de veículos e muito mais. Garante sua reserva em até três minutos, com segurança e economia. Se preferir, entre em contato com a nossa equipe de atendimento, no telefone: 0800 008 5950 (ligações gratuitas para fixo e celular).

Deixe seu comentário