balonismo chapada dos veaderos

6 lugares para viajar em busca de aventura no Brasil

6 lugares para viajar em busca de aventura no Brasil
5 (100%) 4 votes

Para muitas pessoas, os melhores lugares para viajar em busca de aventura são aqueles que proporcionam sensações incríveis e inesquecíveis, com visuais deslumbrantes e contato direto com a natureza. Você é assim?

Saiba que, felizmente, o Brasil tem ótimos destinos desse tipo. E cada um é único, sendo assim, vamos descobrir alguns  excelentes lugares para se apaixonar. Vem com a gente!

  1. Bonito, no Mato Grosso no Sul

Talvez o mais famoso destino de aventura do país, a cidade, com pouco mais de 20 mil habitantes, revela paisagens inacreditáveis, cachoeiras deliciosas, rios de águas cristalinas onde é possível observar a vida aquática e passear de botes, trilhas pelas matas e muito mais.

turismo de aventura bonito

Mergulho em Bonito, MS.

Uma das suas atrações mais famosas é o Abismo Anhumas, uma fenda com 72 metros de profundidade onde é possível praticar rapel e encontrar, ao final, um lindo lago com águas claras para mergulhar e relaxar. Imperdível!

  1. Península de Maraú, na Bahia

Quarenta quilômetros de praias praticamente desertas no Nordeste que formam piscinas naturais de águas claras, cada uma com seus peixinhos: esse é o que você encontrará na Península de Maraú, que fica no Sul do estado da Bahia.

peninsula de marau bahia

Piscinas naturais na Península de Maraú, BA.

O local abriga ainda a Praia de Taipu, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Lá, é possível fazer mergulhos à noite para observar a vida marinha de perto, com auxílio de lanternas. Não é qualquer lugar que oferece uma experiência como essa. Quando for, não esqueça de proteger-se do sol no verão!

  1. Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Este é um dos poucos lugares para viajar considerados Patrimônio Mundial pela Unesco, e só por isso já dá para imaginar o seu potencial. Estamos falando de um parque nacional repleto de cachoeiras, vales, cânions, piscinas naturais e muito verde.

viajar em busca de aventura

Balonismo na Chapada dos Veadeiros, GO.

Como aproveitar tudo isso? Com muita disposição! Explore os caminhos da Chapada dos Veadeiros e aproveite para relaxar nas suas quedas d’água deliciosas. Conheça o deslumbrante Vale da Lua, de preferência pela manhã, e o Cânion do Rio Preto. São paisagens simplesmente inesquecíveis!

  1. Floresta amazônica, na Região Norte do país

Você já se imaginou acampando em plena floresta amazônica? Essa é, com certeza, uma das experiências mais fantásticas para quem procura por aventura, afinal, estamos falando de uma das maiores e mais densas florestas do mundo, cuja extensão passa por diversos estados do Brasil e de outros oito países.

turismo na floresta amazonica

Passeio de barco no rio Amazonas e seus afluentes.

Você vai estar próximo de animais nativos, poderá visitar comunidades indígenas, conhecer os rios e cachoeiras da região, entre diversas outras atrações. Obviamente, planeje sua viagem e conte com apoio de profissionais, para que tudo seja feito com segurança.

  1. Jalapão, no Tocantins

O Parque Estadual do Jalapão entrou na cena turística nacional há pouco tempo. É um local bastante isolado, cujo acesso não é dos mais fáceis, mas suas preciosidades fazem valer o esforço. Estando lá, não deixe de conhecer a potente Cachoeira da Velha, que tem uma passarela com um ótimo ponto de observação.

jalapão tocantins

Diversão nas cachoeiras em Jalapão, TO.

O Povoado do Mumbuca, formado por escravos negros que fugiram da Bahia, também vale a visita. Além disso, os fervedouros são um destaque: pequenos poços naturais com águas transparentes e areia clara que “empurram” as pessoas para a superfície. O Jalapão é realmente um destino paradisíaco.

  1. Monte Roraima, na tríplice fronteira

Este parque nacional faz parte não apenas do Brasil, mas também da Venezuela e da Guiana. Está localizado nessa tríplice fronteira, no estado de Roraima, e possui impressionantes 2,8 mil metros de altura. O seu visual é deslumbrante!

No lado brasileiro, conheça o  Mirante do Quati, que possibilita uma visão surreal da floresta amazônica. Por estar num local bastante isolado, é importante contratar uma agência de viagens que ajude você a conhecer o máximo desse lugar incrível.

O Monte Roraima é um dos lugares para viajar mais procurados por praticantes de trekking. Se for com objetivo de praticar esse ou outro esporte, não esqueça de escolher os equipamentos e vestimentas ideais!

monte roraima

Jacuzzis naturais no topo do Monte Roraima.

Agora que você já conhece alguns desses fantásticos lugares para viajar em busca de aventura no Brasil, que tal dar uma olhada também em alguns lugares que vão deixar você bem conectado à natureza?


 

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *