Imagem de um batmóvel na rua com o título: Os carros icônicos do Batman e do Coringa

Os carros mais icônicos do Batman e do Coringa

Atualizado em: 24/08/2023

Você é louco por carros e cinema assim como nós? Então pegue carona no nosso texto para conhecer os Batmóveis mais marcantes de todos os tempos!

 

1966 – O Batmóvel de 1966 foi o 1º carro duradouro do Bruce Wayne, acompanhando os atores Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) na série de TV e no cinema.

 

O modelo criado pelo designer George Barris, usou como base um Ford Lincoln Futura encontrado no ferro velho, que custou apenas um dólar. Com um investimento de 15 mil dólares, Barris desenvolveu o Batmóvel, um dos carros mais famosos de Hollywood e a estrela do show.

 

1989 – O veículo de 1989 estrelou ao lado do ator Michael Keaton no filme Batman, dirigido por Tim Burton. Seu criador foi o diretor de arte Anton Furst, que fez um trabalho impressionante. 

 

Suas inspirações foram aeronaves e carros de guerra, entre outras fontes que trouxeram um ar sombrio para o modelo em comparação ao anterior. Conforme o artista, o batmóvel era parte do personagem, como sua própria capa, e outros acessórios.

 

1995 – Chegamos no Batmóvel de 1995, carro que brilhou nas cenas do filme Batman Eternamente. 

 

O veículo dirigido por Val Kilmer foi apresentado pela designer de produção Barbara Ling e o modelo escolhido para a criação foi o elegante Chevrolet 350 ZZ3. 

 

Ela elaborou uma obra única, inspirada nos quadrinhos, que definiu como “a versão automotiva de um morcego”. Santa criatividade!

 

Compare as melhores ofertas de locação do Brasil.

2005 – O Bruce Wayne interpretado por Christian Bale utilizou o automóvel Tumbler de 2005 a 2012, durante toda a trilogia do Cavalheiro das Trevas. 

 

O modelo é talvez o batmóvel mais realista visto até agora. Similar a um tanque de guerra, seu design foi desenvolvido pelo diretor de arte do filme, Nathan Crowley e teve sugestões do próprio ator que iria pilotá-lo, Christian Bale.

 

2014 – No jogo Arkham Knight, o Batmóvel é essencial para o homem morcego, tanto nas diversas perseguições, quanto no modo batalha. 

 

O diretor do jogo, Sefton Hill e Adam Doherty, diretor de programação, idealizaram um automóvel controlável e versátil, cheio de armas e acessórios que, segundo Doherty “ampliaram as habilidades do Batman”.

 

Já que estamos no mundo de veículos da DC comics, não podemos deixar de falar do Vaydor, carro do Coringa no filme Esquadrão Suicida. Desenvolvido pelo Designer Matt McEntegart, com base no modelo Infinity G-35, o carro foi pilotado por Jared Leto. 

 

Para essa versão, o G-35 foi rebaixado, exibe uma cor exótica, luzes neon e todos os acessórios que o deixam a cara do Joker. 

 

Fonte: Mundo Estranho | G1 | Gazeta do Povo | Voxel.com.br | Uol | Techtudo | Autoetecnica Band | Leo Togashi

 

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Autonomia e liberdade de viajar no seu tempo e do seu jeito para onde você quiser. Encontre e compare os melhores preços em dezenas de locadoras no Brasil e reserve online sem pagar nenhuma taxa adicional.

2 Comentários

  1. Andrea C. Rodrigues 03/02/2021 at 8:49 pm - Responder

    Prezados,

    Gostaria muito de alugar um carro em março desse ano, meu noivo é apaixonado pelo Batman. Qual o valor?

    • CarroAluguel 11/02/2021 at 6:00 pm - Responder

      Olá, Andrea! Tudo bem? Na verdade esse conteúdo aborda o universo Batman, é especial para relembrarmos os modelos que estrelaram filmes e jogos da franquia. Porém CarroAluguel.com atua com aluguel de carros convencionais.

Deixe seu comentário