Imagem de metade de um carro numa trilha com o título: Carros para camping

3 Categorias de carros especiais para Camping

Atualizado em: 24/08/2023Tags:

Se você é um apreciador de aventuras, fazer trilhas, acampar e estar próximo a natureza, saiba que para esses momentos um carro é essencial. Para levar seus amigos/família e também acomodar barracas, mochilas e todos os equipamentos necessários para a sua empreitada. Alugando você garante não só espaço extra, mas também conforto e economia. Isso porque as locadoras de veículos possuem carros de porte grande, com motores fortes e que passam por vistorias periodicamente, então estão plenamente aptos para cair na estrada e desafiar até os terrenos mais difíceis. 

No post de hoje do blog, trazemos conteúdo sobre as categorias de veículos mais indicadas para Camping, pelos especialistas em locação de automóveis no Brasil, a equipe de atendimento do site CarroAluguel.com. Para ter uma boa experiência de acampamento, os carros escolhidos devem conter principalmente amplo espaço para bagagens e passageiros, além uma motorização diferenciada. Entre as categorias disponíveis para locação, as mais compatíveis são – SUV, PICK UP e VAN MÉDIA. 

Conheça agora as características gerais de cada uma delas:

SUVs – Os utilitários esportivos são bastante procurados para locação, considerados os queridinhos dos clientes. Seus modelos variam entre compactos e  luxuosos, com várias opções de motores. Possuem ar condicionado e direção assistida, com versões de câmbio manual e automático. São Flex e acomodam confortavelmente até 5 passageiros. Principais modelos: Duster, Jeep Renegade, T-Cross ou similares. 

PICK UP – A categoria Pick Up contempla veículos de cabine dupla, e variam entre compactas e grandes. A motorização desses carros é variada, geralmente acima de 1.8. Com opções de câmbio manual e automático, além de opções flex e a diesel. Os itens ar condicionado e direção assistida são de fábrica. O espaço interno acomoda até 5 passageiros, possuindo também boa capacidade para bagagens. Principais modelos: Toro, Frontier, Hilux ou similares.

VAN MÉDIA – As vans médias são carros com espaço de sobra, possuem uma fila extra de bancos, que você pode utilizar para levar bagagem, ou acomodar até 7 passageiros. Porém ao transportar o número máximo de passageiros, o lugar para bagagens diminui significativamente. Os automóveis dessa categoria são indicados para famílias ou grupos grandes. Os veículos são Flex, possuem quatro portas, com ar condicionado e direção assistida. Principal modelo: Doblò, Spin ou similares. 

Lembramos que cada locadora dispõe de modelos diferentes, e a reserva não é feita por modelo, e sim por categorias, que contemplam a mesma série de características. Dentro das possibilidades, a empresa de locação tentará atender à sua preferência de carro, porém, você pode receber um automóvel similar.

  • Para ter a melhor experiência, visite CarroAluguel.com. Nós somos um comparador pioneiro no Brasil, com ótimas condições de aluguel para todo Brasil. Encontre variedade de automóveis, as melhores locadoras do Brasil, e ofertas acessíveis em um só lugar! Se preferir, entre em contato com a nossa equipe de atendimento no fone: 0800 008 5950.

Deixe seu comentário