categoria de carros

Tipos de carros disponíveis para alugar

Atualizado em: 23/08/2023

Pensando em alugar um carro, mas não sabe quais são os principais tipos e modelos encontrados nas locadoras? Leia esse artigo, pois ele é ideal para você! Listamos abaixo quais são os tipos de veículos disponibilizados hoje em dia no mercado de aluguel de carro, suas respectivas utilidades, recomendações e o público indicado para o seu uso.

1 – Carro básico com ou sem ar condicionado

São veículos econômicos indicados para viagens curtas a negócios ou lazer e circulação em centros urbanos. Evite rodar em pisos acidentados. Palio, Celta e Gol estão neste segmento.

2 – Carro compacto

Caracterizados por ofertar ar condicionado, direção hidráulica, motor 1.4 e mais espaço no bagageiro. Por isso, são indicados para viagens longas. Fiesta, Prisma e Polo Sedan são classificados como carros compactos.

3 – Carro luxo

Veículos de alto desempenho, indicados para viagens longas a negócio. Segurança e conforto são os principais pontos devido à oferta de direção hidráulica, ar condicionado e trio elétrico. Megane, Vectra e Astra representam bem o perfil deste grupo.

4 – Minivan

Os veículos deste segmento têm capacidade para até sete passageiros bem acomodados. Além disso, todo o conforto ofertado nos carros luxo está presente nas minivans. Recomendadas para viagens a lazer com a família ou amigos. Exemplos de veículos da categoria minivans são Meriva, Doblò e Zafira.

5 – Carro esportivo

Usados principalmente por quem vai rodar em estradas de difícil acesso, os esportivos são robustos e têm bom espaço para passageiros e bagagem. São representados pela EcoSport e CrossFox.

6 – Carro executivo

Segurança, design arrojado, conforto e maior potência do motor (1.4 a 2.0). Os itens deste segmento o tornam ideal para locações corporativas. O Astra Sedan e o Siena são claros exemplos de carros executivos.

7 – Carro familiar

O bom espaço interno e o porta-malas indicam que os carros familiares são perfeitos para viagens em família. Além disso, seu custo/benefício é muito grande. Exemplares comuns são o Palio Weekend, Parati e SpaceFox.

8 – Carro utilitário

Motor potente e grande caçamba são as principais características. É um segmento indicado para motoristas aventureiros com grande carga e bagagem. Na categoria de carros utilitários estão as pequenas caminhonetes Montana e Saveiro.

9 – Carro automático

Vêm com a modernidade e estilo do câmbio automático. Contam ainda com segurança reforçada: freios ABS e airbag. Ideais para quem quer conforto aliado à exclusividade. Vectra, Corolla e Fusion são três clássicos do segmento.

10 – Pickup e caminhonete

Os favoritos de quem vai rodar em estradas irregulares. Ideal para areia ou terra de chão e com excelente caçamba para bagagem. Representado pelas pickups S10 e L200 e pela Pajero TR4.

11 – Van

As vans são perfeitas para transportar de 8 a 16 pessoas. Indicadas para viagem em grandes famílias. Seus bancos têm várias opções de configurações, oferecendo conforto na acomodação. A Ducato e a Master estão neste grupo.

12 – Carro Blindado

A segurança em primeiro lugar. Um modelo mais completo e impressionante que o outro. E ainda: o que há de melhor em potência e espaço interno. Os Omegas importados e a Pajero Full são apenas exemplos do que se pode encontrar neste segmento.

Com tantas opções de tipos de carro para alugar, nos perguntamos: onde procurar? Então aí vai mais uma dica bem importante: o CarroAluguel.com é muito útil nessas horas. Lá você encontra locadoras ao redor do mundo todo para te ajudar a escolher a que mais tem a ver com você e oferece o melhor serviço para o tipo de carro que está procurando. Confira!

2 Comentários

  1. Jailson 05/05/2022 at 8:51 am - Responder

    Preço

    • Gabrieli Campos 17/05/2022 at 2:59 pm - Responder

      Oi Jailson, para valores entre em contato com nossa central de atendimento 0800 008 5950 para te passarmos todos os detalhes de valores e veículos.

Deixe seu comentário