Aluguel de carros 7 lugares

Atualizado em: 23/08/2023Tags:

Você também aluga carro pensando no espaço interno? Muitos clientes acabam avaliando o tamanho do veículo como um fator importante na hora de decidir o modelo para reservar. Nesse sentido, a busca é feita por categorias que ofereçam lugares extras, seja para viajar, trabalhar ou rodar na cidade.

 

Quais cuidados você deve ter ao alugar carro de 7 lugares

Nesse post você vai conhecer os modelos e grupos de veículos com sete lugares disponíveis no mercado nacional de locação de carros.

Existem grupos de veículos disponíveis que se adequam a essa necessidade de mercado, podemos citar as SUV’s, os famosos utilitários esportivos e as minivans que contemplam carros de maior porte. 

Vale salientar, das categorias já citadas, que para acrescentar dois passageiros (5+2) há necessidade de montagem de uma fileira extra de bancos, menos confortáveis que os demais e que comprometem o transporte de bagagem. Nesse caso, é essencial que o condutor decida se sua prioridade é carregar bagagem extra ou transportar os dois passageiros adicionais. Já que, acomodando a capacidade máxima de pessoas, o espaço para porta-malas ficará reduzido.

Para fazer uma locação de carro para 7 pessoas, é necessário ser habilitado na categoria B e a carteira deve estar válida por 30 dias a contar da data de retirada do veículo.

Não é possível reservar modelo específico, os automóveis são alugados por categoria, cada locadora tem uma frota específica, necessário prestar atenção aos modelos participantes de cada grupo, já que a característica principal é a acomodação de sete pessoas e é obrigação da empresa oferecer, mesmo que similares, carros com esse atributo.

O combustível mais usado em carros que acomodam 7 pessoas é o álcool/gasolina, em geral flex, que aceitam os dois, mas é possível que se encontrem carros movidos só a gasolina, raramente há opções que aceitem diesel. Informe-se bem antes de alugar. 

A motorização é diversa, sendo possível encontrar opções a partir de 1.4 até 2.0, quanto maior a cilindrada mais combustível é gasto, por outro lado, a potência extra é bem-vinda quando em viagens.

Compare as melhores ofertas de locação do Brasil.

 

Conheça agora alguns modelos mais procurados de carros que acomodam 7 pessoas:

Carro Doblò 7 lugares

Fiat Doblò — Carros de 7 lugares

Minivans 7 lugares 

Veículos de médio para grande, com fileira adicional de bancos (menos confortáveis e que comprometem o transporte da bagagem), têm boa dirigibilidade, são flex (alguns só gasolina), 4 portas, ar condicionado e direção assistida (hidráulica ou elétrica). Ideais para viagens com a família.

Modelos de minivans até 7 lugares: Nissan Livina, Doblò, Spin ou similar.

 

Modelo do carro Tiggo 8

Chery Tiggo 8 — Carros de 7 lugares

SUV’s

Um dos grupos mais procurados para locação, embora raros nas locadoras, a característica principal é o conforto para os passageiros, boa motorização e quantidade de acessórios. Por serem carros mais luxuosos, o valor do aluguel, quando disponíveis para locação, tendem a ser mais caros.

Modelos até 7 lugares: Tiggo 8, Volkswagen Tiguan ou similar.

 

Reserve agora um carro de 7 lugares

A CarroAluguel.com é um site especialista em locação de veículos desde 2007. As reservas podem ser feitas online através do portal ou ainda com a equipe especializada do callcenter, pelo fone 0800 008 5950 (chamadas gratuitas), número válido também para contato pelo WhatsApp. 

Esperamos que tenha gostado da leitura! Se precisar de ajuda com mais informações, fale diretamente com a nossa equipe de atendimento, ou solicite um orçamento em nosso site.

13 Comentários

  1. Tiago 02/02/2021 at 8:58 am - Responder

    Aluguei o Tiguan, é um carro muito bom, indico a todos!

    • CarroAluguel 03/02/2021 at 7:20 pm - Responder

      Olá, Tiago. Nós também adoramos do Tiguan! Obrigado por compartilhar sua experiência com esse modelo aqui no nosso blog! Desejamos uma ótima semana para você.

  2. Alessandra soares 20/09/2021 at 2:54 pm - Responder

    Gostaria de alugar um carro de 7 lugar como faço

    • Gabrieli Campos 04/10/2021 at 4:51 pm - Responder

      Boa tarde Alessandra.
      Agradecemos o contato.
      Para que possamos lhe passar valores, entre em contato com nossa central de atendimento pelo 0800 008 5950 por telefone ou WhatsApp.

  3. Diego Da Silva Cabral 07/10/2021 at 7:41 pm - Responder

    Gostaria de saber o requisitos para alugar um carro de 7 lugares para semana do Natal.

    • Gabrieli Campos 20/10/2021 at 4:54 pm - Responder

      Para alugar carro é necessário:

      1) Ser maior de 21 anos;
      2) Estar habilitado há mais de 2 anos, e apresentar CNH original ao retirar o veículo;
      3) Ter cartão de crédito em próprio nome, emitido por banco, com limite disponível para a caução;
      4) Não conter restrições no CPF;
      5) Ideal portar comprovante de residência ao se apresentar à locadora.

      • Mas ATENÇÃO, caso não possua algum destes requisitos, basta nos indicar pois algumas locadoras trabalham com exceções! 😊

  4. Beatriz Justino do Carmo 01/11/2021 at 3:56 pm - Responder

    Gostaria de saber valor da diária de um carro de 7 lugares

    • Gabrieli Campos 11/11/2021 at 3:46 pm - Responder

      Oi Beatriz, os valores das diárias variam de acordo com a cidade e período. Se preferir entre em contato com a nossa central 0800 008 5950 que podemos te ajudar.

  5. Edilson Ferraz da Silva 26/12/2021 at 2:34 pm - Responder

    Alugar carro 7 lugares

    • Gabrieli Campos 12/01/2022 at 4:41 pm - Responder

      Oi Edilson, desculpe a demora no retorno.
      Para que possamos fazer sua cotação e buscar o menor preço entre em contato pelo 0800 008 5950.

  6. quanto custa a diaria para carro para 7 lugares

    • Gabrieli Campos 12/01/2022 at 4:37 pm - Responder

      Oi Marcos, o valor das diárias depende do período, cidade e locadora. Para que possamos fazer sua cotação considerando o menor preço, entre em contato pelo 0800 008 5950

  7. doblo 7 lugare

Deixe seu comentário