As 5 estradas mais fantásticas do mundo

Atualizado em: 24/08/2023

Quem viaja para outro lugar do seu próprio país ou do exterior com o intuito de botar o pé na estrada – literalmente – acaba se sentindo meio confuso na hora de selecionar o destino do passeio. Afinal, o mundo inteiro é lotado de estradas bacanas que os amantes das curvas devem conhecer. Os aventureiros apaixonados podem optar pelo aluguel de carros no país escolhido e desbravar as estradas mais fantásticas do mundo, com muita disposição (elas geralmente são bem extensas), prudência e sem pressa alguma. Afinal, o que vale é curtir o passeio.

As estradas mais fantásticas:

No post de hoje vamos listar as cinco estradas mais legais para se visitar com um pé no acelerador e muita história boa para colocar na mala.

1. Camino a Los Yungas, Bolívia

Você pode não reconhecer pelo nome, mas com certeza já ouviu falar dessa estrada, que atende também pela alcunha de “rodovia da morte”. Com quase 70 km de extensão, a estrada que conecta a capital La Paz à cidade de Corioco nada mais é do que uma estrada de duas pistas (mão e contramão) na borda de um desfiladeiro. A estatística é de cerca de 300 mortes por ano, que ainda conta com neblina e chuva a maior parte do ano para atrapalhar a visibilidade dos motoristas, e não tem grades de proteção em seu percurso. Devido a esses “impasses”, hoje ela é pouco usada pelos veículos de carreira, mas ainda é uma das estradas mais procuradas pelos aventureiros de plantão.

2. Estrada da Montanha Jebel Hafeet, Emirados Árabes Unidos

Extensão de 12 km sobre uma montanha a 1.219 metros de altura, dentro de um impressionante e belo deserto. O caminho é feito sob medida para os amantes do pé na estrada, com um percurso que mistura alta velocidade e boas curvas. Se no fim do arco-íris tem um pote de ouro, no fim da Estrada da Montanha Jebel Hafeet o que o turista encontra é um estacionamento, um hotel e um palácio. Minimalismo chique esse, hein?

3. Rodovia Atlântica, Noruega

Imagine dirigir por uma estrada que parece terminar no meio do nada. A vista engana, mas a Rodovia Atlântica da Noruega tem fim, sim, não se preocupe. Considerada a construção norueguesa do século e um dos principais trajetos do mundo, de acordo com revistas especializadas, o percurso de 8 km liga as cidade de Molde e Kristiansun através de muitas elevações, e em alguns momentos o turista tem a impressão de que o caminho vai simplesmente acabar, sem eira nem beira. Vale a pena um passeio por lá não só por conta desse truque da mente, mas também pelo impressionante cenário que cerca a estrada.

4. Estrada Stelvio, Itália

Essa é para quem quer juntar boa estrada com vista estonteante. A Estada Stelvio é um dos percursos de maior altitude da região dos Alpes Italianos, na impressionante altura de 2.757 metros acima do nível do mar. A diversão do caminho fica por conta de seus zigue-zagues (48, no total), que desafia os motoristas pela sua inclinação. O cenário, então, nem se fala: é simplesmente fantástico.

5. Autoestrada Overseas, Estados Unidos

Quem vai ao país norte-americano e considera apenas uma voltinha pela famosa Rota 66 vai se impressionar com essa estrada construída em Florida Keys. O objetivo da construção do Overseas é ligar um grupo de cerca de 1700 ilhas ao sul dos Estados Unidos, e fica sobre o mar em boa parte da sua extensão, garantindo uma vista incrivelmente única a quem se aventura pelas suas retas.

Agora que apresentamos 5 estradas mais fantásticas ao redor do mundo, você já sabe para onde ir em suas próximas férias. Não esqueça de voltar aqui e nos contar como foi as aventuras pelas estradas mais fantásticas do mundo!

.

Deixe seu comentário