As vantagens ao fazer o aluguel de carro antecipadamente

Atualizado em: 23/08/2023

Na hora de planejar a viagem, um item é fundamental: reservar o veículo que vai fazer companhia ao grupo ou à família durante o período de passeio. Essa é uma das coisas que devem ser vistas com bastante antecedência durante os preparativos, por uma série de fatores que vamos enumerar agora. A principal delas, claro, é o preço diferenciado para os casos onde a reserva do veículo é planejada com antecedência.

Não é novidade nenhuma que o mundo da locação de carros opera sob demanda, e, no caso do Brasil, sempre de olho na concorrência – que é alta. As locadoras de carro só conseguem trabalhar porque existe gente querendo alugar carros em demasia, mas o consumidor sempre vai achar pela frente várias opções de empresa e, obviamente, vai escolher apenas uma. Para driblar a concorrência, muitas delas fixam preços bastante atrativos para as reservas feitas com uma antecedência boa sobre a data da viagem, e esse preço vai só aumentando conforme se aproxima a data do passeio. Quem deixa para alugar o carro só no guichê de desembarque do aeroporto, portanto, vai pagar muito mais caro por isso: nesse momento, o carro deixa de ser uma opção para ser uma necessidade, e aí é claro que o preço vai aumentar.

Nos casos da reserva com antecedência, é possível também escolher o melhor carro para o acompanhamento da viagem. Suponhamos que o grupo ou a família que vai viajar é maior do que cinco pessoas. Nesse caso, é necessário e obrigatório procurar por modelos que tenham a capacidade de acordo com o número de pessoas envolvidas, principalmente se forem crianças. Em outra situação, pode ocorrer de o motorista viajar sozinho e, por não ter com quem dividir as despesas da locação, ter que optar por um carro mais econômico. Em todos esses casos, é só a antecipação no planejamento que vai fazer com que os problemas em potencial sejam resolvidos antes mesmo de acontecer. Quando a reserva é feita com antecedência, a empresa de locação de carros se ajusta para suprir a demanda, mas quem não faz isso a tempo acaba pegando só o que “sobrou”. Ou seja: além de ficar mais cara, a viagem pode ficar menos confortável.

Para deixar ainda mais claro o que você quer, chorar um bom desconto e ainda tirar todas as dúvidas sobre o aluguel do carro, uma boa opção é solicitar o serviço via telefone. Mas a pesquisa pelas melhores ofertas, contratos de negócio e até mesmo o processo de reserva também pode ser feito pela internet – e o site CarroAluguel.com é uma das melhores opções da internet para a reserva de veículos. No CarroAluguel.com, a reserva é feita via cartão de crédito e o cliente pode escolher o modelo do carro entre as várias opções (Confira aqui os modelos de carros ofertados no site). Além disso, é possível ver pelo site as impressões de outras pessoas sobre os serviços de determinadas locadoras, o que vai ajudar o motorista na escolha da melhor para a sua viagem. Pela internet o processo burocrático fica menos chato, mas não deixe de consultar em pelo menos três locadoras diferentes e de ver o que outras pessoas acharam do serviço – e tudo isso é possível no site CarroAluguel.com. É esse tipo de interação que pode garantir não só o melhor preço, mas também o melhor custo benefício para a viagem, e assim, você terá a certeza de ter escolhido a melhor empresa para a melhor viagem da sua vida.

Deixe seu comentário