novo polo x up!tsi

Comparativo: Novo Polo 1.6 x Up! Tsi

Atualizado em: 24/08/2023

O mercado automobilístico continua cada vez mais acirrado. A competitividade agora passa de ser entre as montadoras e começa a acontecer dentro das próprias empresa.

É o que podemos ver pelas ruas, vários novos modelos de carro que já são antigos, que buscam sua parcela de mercado, com novos atrativos que os tiram da mesma linha de apenas uma nova geração e nada diferente, como no caso do Novo Polo 1.6 e do Volkswagen Up!.

Os veículos são da mesma montadora e estão brigando para ser o garoto propaganda da marca e se fortalecer no mercado automobilístico.

O Polo vem de algumas gerações e agora se remodela. O Up! é um novo com cara de velho, que agora foi renovado, e tornou-se um novo muito atraente.

Ambos os carros da Volkswagen tiveram várias mudanças no conceito estético, design interno, mas ganharam mercado ao trazer um motor mais forte, eficiente e econômico para suas categorias.

Tanto o Polo quanto o Up! chegam ao mercado com o motor Tsi, aquele turbo amado e idolatrado por todo amante de carro.

Afinal, quem nunca quis dirigir um carro turbo? Quase todos os amantes de carro diriam que sim. E agora isso pode ser feito na versão de um carro 1.0, que de tão pequeno adquire velocidade de forma muito rápida, o que tem agradado seus clientes.

E por outro lado, porque não um motor turbo naquele carro completo e de dirigibilidade incrível. É isso que se pode esperar destes dois modelos da Volkswagen.

Conheça o Novo Polo 1.6

O lançamento mais aguardado da Volkswagen foi a remodelagem do Novo Polo 1.6, que chega ao mercado não somente com um design mais robusto e arrojado, mas com uma motorização ainda mais potente debaixo do capô tão cobiçado pelos motoristas brasileiros.

novo polo

Com a transmissão manual o carro atinge 100 km/h em menos de 10 segundos (9,6 segundos para ser mais preciso).

O que se pode notar no novo Polo é que a distribuição correta das marchas deixa o carro silencioso e com o ganho de torque alcança a velocidade esperada com mais rapidez.

Outro fator ainda mais atraente do carro é a agilidade e segurança com que o motorista pode realizar as manobras já que o novo Polo ficou ainda mais estável.

No quesito acabamento e conforto, a versão do Novo Polo 1.6 traz os itens de série da versão 1.0 já na versão de entrada. Ou seja, de fábrica o cliente já conta com ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros e travas elétricas, além de outros opcionais que deixam o carro mais personalizado.

No quesito tamanho e espaço do veículo, o Novo Polo acomoda cinco pessoas com conforto, tanto para uso na estrada quanto na cidade, além de um espaço de armazenamento de bagagens no porta malas com capacidade para 300 litros.

O espaço é suficiente para que todos os passageiros possam levas suas bagagens sem que o carro perca sua potência e torque.

Segundo seus clientes, que já se mostram satisfeitos com as mudanças do Novo Polo 1.6, o carro tem bom desempenho dentro e fora das cidades, traz conforto e economia.

No acabamento um detalhe chamou a atenção. A versão básica deste modelo ainda sai com espelhos retrovisores que não são elétricos. Mas este é um detalhe que pode ser compensado pelo total de itens de série que compõe o carro.

Up! Tsi e sua motorização diferenciada

Depois de três anos no mercado o Volkswagen Up! passou por uma remodelagem e chega às lojas na versão Tsi. Esta aposta da montadora teve um desempenho modesto pelo acabamento mais tímido que vinha apresentando até sua nova roupagem.

up! tsi

Este hatch que tem motor 1.0 mas atinge velocidades e torque de motor 1.6 tem seus segredos que agora estão sendo revelados.

Com a chegada do Up! Tsi a Volkswagen coloca seu hatch na briga direta com seus concorrentes. Com uma motorização impecável e um consumo que agrada o bolso dos clientes, o Up! está ganhando espaço nas ruas das cidades.

Com design remodelado nos para-choques dianteiros e traseiros, o modelo se torna mais esportivo e competitivo.

Depois de dura críticas quanto ao acabamento interno, a grande novidade do Up! Tsi ficou neste quesito. A montadora alemã investiu em um painel maior e um volante multifuncional (similar ao do Golf).

Com novos padrões de acabamento para cada versão, o carro ficou mais arrojado e bonito, por dentro e por fora.

Nessa nova versão turbinada do Volkswagen Up! os motores Tsi chegam a 105 cv, mas o consumo de combustível se mantém igual a de um carro 1.0.

Na cidade o Up! faz 10 km/l (etanol) e 11,5 k/l (etanol) na estrada. Mesmo com o motor turbo, o Up! chega com nova roupagem e ainda mais econômico.

Segundo seus clientes, que estão satisfeitos com o desempenho do carro, o Up! Tsi é compacto e desenvolve velocidade com mais facilidade, deixando a direção mais agradável.

Por outro lado, a suspensão ainda muito rígida deixa nítida para os ocupantes do veículo as imperfeições que são encontradas no asfalto durante o percurso.

Compare os modelos Novo Polo 1.6 x Up! Tsi

As remodelagens dos carros da Volkswagen foram tão aguardadas quanto lançamento de carros novos. Os dois veículos já podem ser encontrados em concessionárias de carros em Curitiba, que estão trabalhando com todas as versões destes dois novos modelos: o Polo 1.6 e o Up! Tsi.

Para quem estiver disposto a gastar um pouco mais, busca mais espaço interno e conforto, com certeza a melhor opção é o Novo Polo 1.6. Competitivo, veloz e eficiente a nova versão está agradando os clientes que estão em busca de prazer ao volante. Com características esportivas o câmbio manual deste modelo permite um bom rendimento e controle do veículo.

Já aquele cliente que está buscando um carro mais econômico e barato pode se encantar pelo Volkswagen Up! Tsi, que traz um motor potente, eficiente e com maior economia quando se fala de velocidade. Com acabamento interno mais confortável e qualidade de motor, a experiência de dirigir o Up! pode ser muito interessante por este hatch ser tão pequeno e tão ágil.


 

Deixe seu comentário