O que significa quilometragem livre e controlada em aluguel de carros?

Avalie

Quilometragem livre e controlada, esses são termos muito utilizados quando o assunto é aluguel de carros, porém você sabe as diferenças entre essas duas opções? A gente explica!

Quando se pensa em locação de veículo, um dos pontos principais a se considerar é quanto vai se rodar com ele, algo que influencia no valor da diária. As locadoras têm preferência por alugar para clientes que rodam pouco, portanto, é mais em conta alugar um carro cuja diária inclua quilometragem controlada. Nessa situação, recebe-se uma franquia de aproximadamente 100 Km/dia (algo que pode variar) e o que ultrapassar, mas tome cuidado para que isso não ocorra, será cobrado um determinado valor por Km. rodado a mais.

Se você não sabe qual a distância que irá percorrer, isso acontece principalmente em viagens, opte por quilometragem livre e rode à vontade, a locadora embute essa rodagem extra no valor da diária, então não haverá surpresas no preço.

Agora que você sabe como funciona os dois tipos de quilometragem, visite o nosso site. Lá você compara ofertas, escolhe o carro ideal e faz a sua reserva com segurança e praticidade.

Leia também o nosso guia completo sobre o assunto.

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *