Um roteiro incrível para conhecer de carro – Litoral Catarinense

Atualizado em: 24/08/2023

Mochila nas costas, tudo preparado e o destino? Que tal traçar um roteiro turístico novo?! Apresentamos hoje um roteiro imperdível para quem pretende viajar de carro e conhecer várias cidades. Vamos à Costa Esmeralda, um pequeno trecho do litoral catarinense conhecido como um pedacinho de paraíso na costa brasileira.

Primeiro passo: o carro! Como conseguir mais espaço, conforto e autonomia durante a viagem? Para que você tenha maior flexibilidade, o ideal é o aluguel de carro. Muito acessível financeiramente e de procedimento fácil e rápido, o aluguel de carro é bem apropriado para esta situação. Uma grande vantagem é que todos os planos já vêm com seguros ou proteções inclusos na locação e você recebe o automóvel com a quilometragem livre para rodar à vontade!

Para facilitar e ocupar menos tempo, use a internet a seu favor. Pesquise locadoras e modelos de veículos na web. O CarroAluguel.com foi feito exatamente para isso! Além de ajudá-lo a encontrar as melhores condições de locação, o CarroAluguel ainda permite que você reserve o automóvel na mesma hora de maneira rápida e segura. Trata-se da reserva online de carros. Vale à pena conferir.

Chaves em mãos, é hora de pegar a estrada com destino à Costa Esmeralda. São mais de 30 praias de águas de tom verde, perfeitas para a prática de mergulho. A cor do mar justifica o nome dado a essa região. De fato as águas da Costa Esmeralda são de tom esverdeado impressionante que, em contraste com as areias claras, torna as praias verdadeiras paisagens paradisíacas. A geografia da região desenha praias escondidas e perfeitamente lapidadas com recortes. Outro fator interessante é a cultura açoriana, preservada nas vilas de pescadores da região por meio da culinária e práticas culturais.

As principais cidades que integram a Costa são Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O trajeto total entre as três não chega de 30 km! Nossa rota começa por Itapema e vamos descendo no mapa, passando por Porto Belo até chegar a Bombinhas. Para que você tenha tempo de circular por toda a Costa e conhecer as particularidades de cada uma das 30 praias, o ideal é que esteja com um automóvel que lhe dê liberdade de rodar a hora que quiser. Para isso, lembre-se da nossa dica sobre o aluguel de carro!

Itapema

Um dos principais destinos dos turistas que vão à Santa Catarina durante o verão é Itapema. Das suas seis magníficas praias, a mais famosa e frequentada pelos veranistas é a Meia Praia. Ela possui aproximadamente 5 km de extensão, ampla infraestrutura hoteleira e gastronômica, além de diversas opções de entretenimento, passeios e comércio.

A diversão à noite é garantida nos bares à beira mar. Quando o sol se põe, a orla se enche de turistas de todas as idades! O interessante é que em Itapema as belíssimas praias estão bem próximas ao centro urbano, exigindo pouco deslocamento do turista para apreciar as belezas naturais da cidade.

Dentre as principais atrações de Itapema estão a prática de esportes como vela, jet ski e a diversão do banana boat.

Porto Belo

A menos de 20 km da bela Itapema, está Porto Belo, de águas calmas a cidade é a verdadeira paixão dos praticantes de esportes náuticos. Uma das principais atrações da cidade é a Ilha de Porto Belo, que protege as águas da região, acalmando as ondas e tornando-as tranquilas. Hoje a Ilha tem boa infraestrutura para atender aos turistas que vão visitá-la. Restaurantes com vista para o mar e atividades como passeios, trilhas e mergulho tornam a Ilha um dos principais desejos de quem visita a cidade.

Além de tudo, em terra, há três principais praias: a do Trapiche, onde estão o embarque e desembarque dos principais barcos e escunas da região; a Prainha – mais reservada, destinada a grupos de amigos ou famílias; e a Central, onde há maior estrutura de bares e restaurantes e a animação é bem maior e mais intensa durante o dia.

Bombinhas

O último destino do nosso roteiro, vencendo algumas das mais bonitas praias do norte e nordeste, é Bombinhas, considerada um dos mais belos balneários de todo o Brasil. Seis quilômetros rodando são suficientes para irmos de Porto Belo a Bombinhas e chegarmos a mais uma localidade muito apreciada por mergulhadores. Águas calmas e cristalinas dão uma visibilidade incrível dos peixes e belezas que o mar de Bombinhas reserva ao visitante. A infraestrutura da cidade atende a qualquer público, pois existem hotéis e restaurantes para todos os bolsos e que agradam a todos.

Quando for traçar esse roteiro de carro, não deixe de visitar o Morro do Macaco, tampouco Canto Grande, uma das mais extensas praias da região. A maioria das praias da Costa Esmeralda é propícia para banho e costuma ser frequentada por famílias com crianças, tamanhas são sua segurança e calmaria.

Então, gostou das dicas? O litoral catarinense é belíssimo, e um passeio pela região, com certeza, será inesquecível. Aproveite bem esses dias junto às belezas de Santa Catarina.

Um comentário

  1. eloahcristina 21/07/2014 at 4:18 am - Responder

    Somente três praias são legais no litoral de Santa Catarina?

Deixe seu comentário