é seguro alugar carros online

Descubra de uma vez por todas: é seguro alugar carros online?

Atualizado em: 23/08/2023

Já se foi o tempo em que comprar qualquer coisa pela internet gerava desconfiança. Atualmente, com as novas tecnologias, adquirir um produto ou serviço online não é mais motivo para dor de cabeça. E, entre as opções disponíveis, está a locação de veículos. Mas, afinal, é seguro alugar carros online?

 Justamente para responder essa pergunta, neste post vamos abordar diversos fatores e motivos para te convencer de que não é necessário ter medo algum. Então, continue lendo e confira!

Faça a reserva sem sair de casa

De fato, utilizar a internet para alugar um carro tem inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, você pode fazer todo o processo sem sair de casa, com muita comodidade. Em segundo, você pode pesquisar inúmeras alternativas de uma só vez. Assim, você certamente economiza seu tempo e dinheiro, pois terá condições de fazer comparações dos melhores preços.

Escolha o modelo do carro sem preocupação

Como é possível efetuar todo o processo de reserva de um veículo pela internet, vale ressaltar uma etapa importante: a escolha do modelo. Mas, para isso, pense de outra forma: imagine que você foi até a locadora e está diante balcão, olhando um catálogo com opções de categorias de carros.

Com o desconforto e a sensação de que está demorando, é capaz de você escolher qualquer modelo com muita pressa, apenas para resolver o seu problema, não é?

Agora, imagine que você está no conforto de sua casa, sentado em frente ao computador avaliando os veículos. Você seleciona aquele que mais combina com o seu perfil, sem pressa ou estresse, pronto para tomar uma decisão mais acertada.

categorias de carros

E, dentre as opções disponíveis, estão, por exemplo, os carros de luxo, de alto desempenho e indicados para viagens longas; os modelos compactos, que possuem direção hidráulica, ar condicionado e bagageiro maior.

Ou ainda os veículos básicos, que normalmente são mais simples, indicados para viagens mais curtas. E ainda existem automóveis apropriados para viagens em família, com crianças, em dupla, sozinho ou executivas.

Assim, você percebe que tem muitas alternativas à sua disposição, e que pode ficar despreocupado com a certeza de que a categoria de carro escolhido pela internet será exatamente aquele quando você chegar na locadora.

Efetue o pagamento sem dor de cabeça

O melhor de tudo, ao alugar um carro pela internet em um site de comparação de preços, é que você não vai precisar fornecer os dados do seu cartão de crédito para efetuar a reserva. Isso porque o pagamento é feito diretamente à locadora.

 Mas fique tranquilo: a reserva é toda realizada online e fica registrada, sem o perigo de algo dar errado. Outra vantagem ao efetuar o aluguel de um veículo pela internet é que, se você precisar cancelar ou alterar a reserva, o site não cobrará nenhuma taxa extra por conta disto.

Por fim, ainda sobre a reserva, vale destacar que ao alugar o carro pelo site você não paga nenhum tipo de comissão.

Leia a avaliação de outros clientes

Nada melhor do que ler relatos e experiências de outras pessoas que já efetuaram a reserva de carros pela internet antes de tomar uma decisão. Ao verificar esses depoimentos, você verá o quanto é seguro alugar carros online. Afinal, eles são depoimentos verídicos, de pessoas que realmente utilizaram esse serviço.

aluguel de carros pela internet

Além disso, procure também por fóruns online que falem sobre o serviço que você deseja contratar, e procure amigos e familiares que já tenham alugado. Assim, sem dúvidas, você se sentirá mais seguro e confiante.

Saiba que a falta de papéis não é sinônimo de insegurança

Em um mundo cada vez mais digital, é fato que o uso do papel vem diminuindo com o passar do tempo. E, junto com essa transformação, vem também a diminuição da burocracia.

Sabemos que, antigamente, você enfrentaria filas, preencheria diversos papéis e teria pela frente outros procedimentos bem demorados para alugar um carro. Hoje, pela internet, você já consegue resolver praticamente tudo em poucos minutos.

E, assim, você ainda consegue economizar o seu tempo, pois não vai precisar ir até a locadora para alugar o carro. É a comodidade aliada à segurança!

Retire o carro na locadora de sua escolha

Suponha que você acabou de desembarcar em uma cidade e, ainda no aeroporto, precisa alugar um carro. Você está cansado e precisa decidir se alugará agora ou deixará para depois. Mas, e se você tivesse feito isso antes mesmo de viajar?

CarroAluguel

Pois é: pela internet, é possível efetuar com antecedência o aluguel do veículo para o destino que você está indo. E sem nenhum tipo de problema ou receio de que o carro não estará disponível.

Assim, você economiza seu tempo, pois só irá até a locadora para buscar o veículo. E o melhor de tudo é que as locadoras contam com filiais nas principais cidades do Brasil.

Confira a vistoria no momento da locação

Para ter a certeza de que o carro que você alugou pela internet está em boas condições, acompanhe a vistoria do veículo assim que você estiver retirando o automóvel.

Este processo, que é sempre realizado na presença do locatário, serve justamente para que um funcionário da locadora confira possíveis danos que existem antes do seu uso. Durante a vistoria, são avaliados pneus, lataria, vidros, parte elétrica, documentação, entre outros itens.

vistoria em aluguel de carros

Ainda, cabe ressaltar que as locadoras realizam uma manutenção em sua frota periodicamente, a fim de oferecer os veículos nas melhores condições possíveis. Contudo, se o veículo apresentar, por acaso, algum problema, este será descrito em um relatório.

Conclusão: é seguro alugar carros online!

Atualmente, a internet é um ambiente muito seguro, e capaz de proporcionar comodidade. Então, sim, é seguro alugar carros online — e de forma rápida e prática, sem sair de casa!

E aí, gostou do nosso texto? Então, aproveite para conferir os melhores preços para alugar carros em nosso site, CarroAluguel.com!

 

Deixe seu comentário