Imagem de cadeirinha de bebê no carro

Carro Alugado: Acessórios Disponíveis

Atualizado em: 23/08/2023Tags:

Visando entregar a maior comodidade possível para os clientes do aluguel de carros, as empresas de locação em geral disponibilizam uma série de itens extras, que entregam ainda mais conforto e segurança para seus usuários.

Tais itens são chamados de acessórios, e podem ser contratados à parte em qualquer locação. Não existe um limite em relação à quantidade, ou seja, o consumidor pode contratar quantos acessórios quiser. Nesse sentido, são levados em conta fatores como: as necessidades do cliente e a disponibilidade da locadora no período.

Os acessórios precisam ser informados no momento da reserva? Nem sempre. Geralmente eles são solicitados na hora de retirar o veículo, na ocasião o cliente pode realizar o pedido diretamente no balcão da empresa de locação. Caso queira deixar garantido, após fazer a reserva, entre em contato direto com a locadora e informe sua necessidade para o dia marcado.

Faixa de preço: não existe um preço fixo para contratação desses itens. Isso porque, os valores divergem de acordo com a locadora desejada e também com o tipo de acessório escolhido.

Quais são os acessórios mais comuns? Cadeira de Bebê, Bebê Conforto, Assento de Elevação, Wi-fi, Sem Parar, GPS, Condutor Adicional, entre outros. Continue a leitura conosco para saber um pouco mais sobre cada um destes itens, suas recomendações e utilidades.

Cadeirinha de bebê – Item com alta saída, ideal para famílias acomodarem bebês e crianças de forma segura. Conforme a nova lei de trânsito: crianças com até 10 anos, ou que possuam 1,45m ou menos devem utilizar os bancos traseiros e acessórios adequados para cada idade. No caso da cadeirinha, a mesma é indicada para uso entre um e quatro anos de idade.


Bebê conforto – Este é o acessório recomendado para transportar bebês “recém nascidos” (período: do nascimento até completar um ano de idade). Seu formato e material é estruturado para acomodar os pequenos, oferecendo o máximo de proteção e conforto.

Assento de elevação – Mais um item voltado para o público infantil e suas famílias, o assento de elevação é apropriado para transporte de crianças maiores, com idade entre quatro e sete anos e meio, juntamente com o cinto de segurança.

Wi-fi – Nada melhor do que ter acesso a internet em viagens longas! O Wi-fi como acessório no aluguel de carros também é muito requerido. A vantagem é que mesmo que o seu celular tenha um bom pacote de internet, ter uma rede wireless disponível é essencial desfrutar dos momentos no veículo e economizar dados.

Sem parar Sem parar é sinônimo de praticidade, principalmente para quem irá viajar com o veículo alugado. Contratando o mesmo, não é preciso se preocupar com filas, passando direto em vários serviços como pedágios, estacionamentos, postos de abastecimento, Drive-Thrus e lava-rápidos.

GPS O dispositivo do GPS funciona como um copiloto para o condutor do carro, além de auxiliar em questões de localização, você não precisará manusear seu celular durante o trajeto (evitando infrações e acidentes). Outra utilidade é a possibilidade de rastrear o automóvel em situações adversas.

Condutor Adicional Normalmente o responsável pela locação é o único autorizado a dirigir o veículo. Com a contratação do Condutor Adicional, mais de uma pessoa pode conduzir carro, uma facilidade adequada para quem irá rodar longas distâncias e precisa revezar o volante. No momento da contratação deste “acessório”, é obrigatório que ambos os motoristas estejam presentes e atendam aos requisitos. 

Agora que você já conhece a maioria dos acessórios ofertados pelas locadoras parceiras de CarroAluguel.com, que tal garantir a sua reserva? Somos o maior comparador de ofertas do Brasil, pioneiro no setor. Aqui você economiza e encontra o carro ideal. Fique a vontade para tirar suas dúvidas com a nossa equipe de atendimento especializada em locação: 0800 008 5950 (ligações gratuitas via celular e fixo).

Deixe seu comentário