Imagem de três amigas tirando selfie ao lado do carro, com o título: Carros ideais para a praia

Carros ideais para rodar na praia

Atualizado em: 24/08/2023

Com a chegada do verão e as festas de final de ano, começa a procura por carros para viagens para o litoral. Alugar um veículo nesse momento traz muitas vantagens como economia, liberdade para rodar e também garantir um automóvel revisado e em plenas condições para pegar a estrada. Pensando nisso, criamos uma lista com as principais categorias encontradas no aluguel de carros, esses são os carros ideais para viajar para a praia. Confira!

  • Categoria Sedan

Por terem um habitáculo diferenciado dos passageiros, o porta-malas do sedan é amplo, podendo transportar uma boa quantidade de bagagem. São carros flex, com motorização entre 1.0 a 1.8. Acomodam cinco pessoas com muito conforto, por isso, são indicados para uso urbano e viagens!

  • Categoria SUV

As SUVs são bastante procuradas para o aluguel, por oferecerem bastante conforto para os passageiros, e também espaço extra para bagagens. No geral, são carros para até cinco pessoas, mas alguns modelos acomodam até sete, verifique com a locadora contratada. Por serem veículos fortes, enfrentam qualquer chão e são ideais para todas as utilizações.

  • Categoria Executivo

Os executivos são veículos para quem não abre mão de conforto! Modelos Sedans, flex, que oferecem ar condicionado, câmbio manual e direção assistida. Potentes, com motores que variam de 1.6 a 2.0. Acomoda até cinco pessoas, e tem capacidade para transportar uma boa quantidade de bagagens. Automóveis ideias para viagens, casamentos, e eventos em geral.

  • Categoria Automático

Essa categoria engloba carros com transmissão automática. Contam com um amplo porta-malas, e uma motorização bem variada, verifique no momento da pesquisa. São veículos quatro portas, e possuem capacidade para transporte de até cinco passageiros. Um de seus diferenciais é oferecer maior quantidade de acessórios!

  • Categoria Pick-up

As pick-ups variam entre as compactas e as de porte grande, possuem cabine dupla, e motorização acima de 1.8. Existe versões com câmbio automático ou manual, atente-se a isso no momento da pesquisa. Conta com ar condicionado e direção assistida, e sobre combustível, geralmente são flex. Para passageiros, esses veículos acomodam até cinco pessoas e disponibiliza de um bom espaço para bagagem.

Agora que você já conhece os melhores carros para ir para o litoral, que tal visitar o nosso site? CarroAluguel.com é um portal especializado em comparação de ofertas das melhores locadoras de automóveis do Brasil. Não perca tempo, faça sua reserva hoje mesmo. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento no fone: 0800 008 5950.

Deixe seu comentário