Praia dos Carneiros

Conheça os encantos da Praia dos Carneiros

Atualizado em: 24/08/2023Tags:

Já pensou qual lugar será o destino das suas próximas férias? Caso sua preferência seja por mar, sol, descanso e paisagens exuberantes, a Praia dos Carneiros é a opção ideal.

Onde fica?

A Praia dos Carneiros está localizada a 5 km da cidade de Tamandaré, no estado do Pernambuco. Situada a uma distância de 113 km da capital Recife, esta praia foi eleita pela Trip Advisor como a 12º mais bonita do mundo e a segunda mais bela da América do Sul.

É também um dos destinos mais procurados por quem visita Porto de Galinhas, pois elas ficam a apenas 50 km de distância uma da outra.

Caso queira saber mais informações sobre aluguel de carros para chegar até esse exuberante local, confira o site  CarroAluguel.com, além de comparar preços de dezenas de locadoras, você reserva on-line na locadora parceira que desejar.

O que a Praia dos Carneiros tem de tão atraente?

Devido à consciência de preservação dos proprietários dos poucos sítios que a formam (grande parte da sua extensão é privada), a Praia dos Carneiros é um dos locais praticamente intactos ao sul do estado de Pernambuco, preservando um singular encantamento promovido pelo seu aspecto rústico e um tanto selvagem.

praia dos carneiros

Outra peculiaridade deste pedaço do céu é o espetáculo de cores devido ao encontro das águas do oceano Atlântico com o Rio Formoso.

As águas verdes da Praia dos Carneiros são mornas e serenas durante o ano todo, inclusive no inverno.

A água também é cristalina e repleta de recifes onde são formadas piscinas naturais durante a maré baixa. Sem dúvida, um cenário belíssimo.

Praia dos carneiros piscinas naturais

Às margens deste paraíso tropical existe uma extensão de 5 km de coqueirais. Desta forma, a areia branca e os coqueiros balançando ao ritmo do vento formam uma paisagem deslumbrante.

Um dos cartões postais mais conhecidos na Praia dos Carneiros é uma singela capela branca feita em homenagem a São Benedito, construída em meados do século XVIII. A “igrejinha” propicia um clima altamente charmoso e aconchegante, sendo por esta razão também muito procurada para cerimônias de casamento.

E como fazer para ter acesso à Praia dos Carneiros?

De carro, saindo de Recife, vá pela BR-101 até o Cabo de Santo Agostinho, siga pela PE-60, passe a cidade de Rio Formoso e pegue a estrada de Amaraji (rodovia PE-72), após 8 km você chegará ao destino.

praia dos carneiros placa

Outra forma de acesso é ir caminhando de Tamandaré até a Praia dos Carneiros. A trajeto dura entre 30 e 40 minutos.

Há também diversas rotas feitas por barcos. Os passeios saem da Praia de Tamandaré e alternam de acordo com as estações do ano. Durante o verão os tours mais procurados são os que se encaminham para Carneiros ou para a Ilha do Coqueiro. Vale lembrar que o Rio Formoso e as áreas de mangue fazem parte dos roteiros durante a baixa temporada.

Quais são os melhores passeios?

A Praia dos Carneiros é um destino que favorece quem deseja evitar o excesso de badalação.

O clima calmo e acolhedor faz com que sejam possíveis vários passeios à beira-mar. Sejam eles solitários, românticos, com amigos ou em família, uma simples caminhada pela orla deste paraíso já é por si só uma atração à parte.

CarroAluguel

Além disso, o mar tranquilo propicia a prática de diversos esportes náuticos como stand up paddle, kitesurf (uma mistura de windsurfe com esqui) e wakeboard.

Utilizando os serviços especializados das empresas da região, são oferecidos também vários passeios de barco, charretes, cavalos, caiaques, assim como tours até Porto de Galinhas. Fica a seu critério.

praia dos carneiros capela são benedito

Capelinha de São Benedito

Durante o programa você poderá aproveitar os relaxantes banhos com argila mineral, usufruir dos mergulhos em meio aos pequenos peixes de diversas cores nas piscinas naturais dos recifes de corais e participar de visitas à Capelinha de São Benedito.

Gastronomia

Em uma das partes mais deslumbrantes da praia está o famoso bar e restaurante Bora Bora, o mais badalado da região, que oferece uma ampla infraestrutura de quiosques a 100 metros da Praia dos Carneiros. O serviço é excelente. São oferecidos diversos drinks e coquetéis e o cardápio é bem diversificado, contemplando frutos do mar.

praia dos carneiros gastronomia

O restaurante Beijupirá se tornou uma excelente opção gastronômica. Recém inaugurado na região e já bastante frequentado em Porto de Galinhas e Olinda, este restaurante é reconhecido pelo capricho das receitas que harmonizam peixes frescos com alimentos locais como banana, coco e caju.

O restaurante Arikindá, situado à beira-mar da pousada Praia dos Carneiros, é outra ótima opção para quem deseja comer bem. São oferecidos pratos tradicionais da culinária litorânea de Pernambuco, como peixes, crustáceos, caldos e ensopados. Além disso, o cardápio possui vários tipos de massas e uma interessante carta de vinhos.

Onde se hospedar na Praia dos Carneiros?

A Praia dos Carneiros oferece charmosos e aconchegantes locais de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Citaremos alguns deles.

A pousada Praia dos Carneiros é a mais conhecida na região.  Está instalada num sítio cercado por um exuberante coqueiral. Além de todos os serviços de hospedagem, um dos atraentes diferenciais deste local é uma belíssima piscina à beira-mar.

praia dos carneiros pousada

Pousada Praia dos Carneiros

O Resort Hotel Praia dos Carneiros oferece aos seus hóspedes um ambiente sofisticado. Como vantagens, ele proporciona uma vista panorâmica de tirar o fôlego e a existência da maior tirolesa do Pernambuco. Conta também com piscina e sala de jogos, além dos serviços completos de hospedagem.

A Pousada do Farol investe em conforto e economia, sendo composta por 10 encantadores bangalôs. Além da piscina, também fornece aos seus clientes uma deliciosa hidromassagem. O cardápio é composto pela maioria das receitas típicas da região e também conta com alguns pratos da culinária internacional.

A pousada Bangalôs do Grameleiro está localizada em uma antiga fazenda de coco à beira-mar, proporcionando um ambiente calmo e tranquilo aos seus hóspedes. O diferencial deste local consiste em sua ampla área verde com jardins floridos, árvores frutíferas e um enorme coqueiral muito bem frequentado por pássaros. Ideal para quem deseja ler e descansar.

Você já deve ter percebido porque a Praia dos Carneiros está entre as mais belas do mundo. Não deixe de conhecer este paraíso tropical!

O que achou deste conteúdo? Compartilhe conosco sua opinião e continue acompanhando nossos posts!

Deixe seu comentário