devolver o carro alugado em outra cidade

É possível devolver o carro alugado em outra cidade? Entenda!

É possível devolver o carro alugado em outra cidade? Entenda!
2.1 (42.86%) 7 vote[s]

Dependendo de como você programou sua viagem ou se está fora de casa e precisa retornar por conta de uma emergência, pode ser necessário devolver o carro alugado em outra cidade. Nessa hora, é bom saber alguns macetes para garantir um bom negócio e não criar problema.

As dicas a seguir vão orientar você sobre a questão de preço que envolve esse tipo de opção das locadoras e sobre quais critérios é preciso ficar mais atento. Entenda quais são os procedimentos para resolver tudo sem dor de cabeça.

Atenção ao preço final da locação

A definição sobre o local de retirada e devolução de um veículo precisa estar clara logo na contratação do serviço. Essa opção influencia no preço final da locação. Para escolher como vai ser esse procedimento, observe os trajetos que você precisará fazer e pondere os gastos das opções oferecidas. A entrega em outro ponto custa um pouco a mais porque envolve o processo de retorno do veículo para sua origem posteriormente.

Também é preciso observar quais pacotes a locadora pode oferecer na questão de retirada e devolução. Há guichês que funcionam 24 horas ou com horário estendido, enquanto outros só trabalham no período comercial. Pode ser também que a retirada deva ser feita em um local, enquanto a devolução em outro, por questão de logística da empresa. Confirme isso com o atendente na hora da retirada.

Precauções antes de contratar o serviço

Se você decide devolver o carro alugado em outra cidade, não tem problema. Só precisa checar com a locadora essa possibilidade. Atente-se para o horário que a empresa trabalha no outro local para não se confundir e pegar uma diária desnecessariamente.

Essa opção torna-se interessante quando o uso do veículo é para um deslocamento específico, algumas vezes muito longo, ou durante uma viagem, para a qual você encontra passagem aérea com preço atraente partindo de diferentes aeroportos. A partir disso, a locação pode ajudar para um trajeto curto entre um aeroporto e outro.

Pode ser também vantagem para uma viagem que envolve múltiplos destinos. Nem sempre o preço da passagem compensa para o retorno, assim o carro alugado torna-se uma praticidade.

Aluguel de Carros online

No caso de devolução em outra cidade, deixe anotado todas as coordenadas necessárias para chegar na empresa e pergunte quais são os procedimentos que deve seguir. Tenha em mãos também o laudo de vistoria que foi feito na retirada. Esse documento é uma garantia sobre as condições do veículo no momento em que você pegou o carro na locadora e serve de comparativo para a avaliação na entrega.

Por precaução, não deixe para fazer a devolução muito em cima do horário marcado. Ao mesmo tempo, é bom saber se existe algum período de tolerância para não incidir cobrança de diária extra.

Dicas para devolver o carro carro alugado em outra cidade

Para a devolução, o condutor precisa saber de alguns detalhes para não gastar mais do que já tinha sido contratado. Por isso, as dicas abaixo são muito valiosas:

Tanque cheio

As locadoras entregam o veículo com o tanque cheio e o mais indicado é devolver da mesma forma. O motivo é que garantir o carro abastecido na devolução representa economia. Isso porque, caso não tenha tempo ou condições de abastecê-lo, a empresa fará vistoria e, ao identificar que precisa completar o tanque, o valor cobrado do condutor é um pouco acima do que é praticado nos postos.

Existe uma tabela das locadoras que serve para balizar o preço do combustível e essa listagem tem valor maior do que o encontrado nas bombas. Sem contar que se você mesmo abastecer, pode procurar valores mais em conta.

Ao saber disso antecipadamente, programe a devolução de forma a identificar onde há um posto de combustível próximo do local onde deixará o veículo e reserve alguns minutos antes do horário programado da entrega. Planejar essa opção vai representar mais dinheiro no bolso.

Atente que essa condição de abastecer ou não também costuma ser abordada na retirada. O atendente deve repassar orientações e informar os valores praticados nessas situações.

Limpeza do veículo

Deixar o carro completamente limpo não costuma ser uma exigência das locadoras, mas nem por isso o motorista deve abusar. Não devolva o veículo imundo. Para situações extremas, uma taxa de limpeza pode ser cobrada após a vistoria.

A presença de mancha no estofado ou no teto é uma situação que gera cobrança extra. Barro na lataria ou areia no interior também são situações em que pode haver cobrança.

Outro cuidado que precisa ser respeitado é com relação ao cheiro forte no interior do veículo. Isso pode ser causado por alimentos ou transporte de animais, que podem fazer necessidades fisiológicas, gerando forte odor. Bichos também podem soltar muito pelo e deixar o carro em péssima condição.

Em caso de batidas

Colisão pode ocorrer ou por culpa do motorista ou motivada por outros condutores. Quando a locação é para o veículo ser utilizado em região onde você não conhece ou em áreas com tráfego pesado, os riscos aumentam. A contratação de seguro é mais do que fundamental para deixá-lo tranquilo sobre problemas desse tipo e também para evitar gastos extras.

Se um incidente acontecer, o caminho é acionar a locadora ou o seguro contratado, avisar sobre o sinistro o quanto antes, explicar o ocorrido e aguardar o socorro.

No momento de contratar a locação, tire suas dúvidas sobre os tipos de seguro que existem, como funcionam as coberturas e avalie os preços para escolher o mais adequado. Na retirada do carro, confirme os números de emergência que precisam ser acionados. Em geral, eles ficam descritos no porta-luvas, mas os deixe anotado no celular também.

Devolver carro alugado em outra cidade é uma opção que pode ajudar você a poupar tempo e conseguir se deslocar com mais facilidade. Agora que já conhece as dicas de como fazer isso, dá para garantir o melhor da sua locação e evitar gastos além do previsto. É sempre bom saber detalhes que podem ajudar você nas viagens e na hora de resolver problemas.

Gostou das informações? Então aproveite para reservar seu carro agora mesmo, acesse CarroAluguel.com!

telefone CarroAluguel


 

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *