Carros mais confortáveis

Confira os 9 modelos de carros mais confortáveis do mercado

Atualizado em: 28/07/2017

Muitos motoristas não concordam quanto aos modelos de carros mais confortáveis. Alguns valorizam o espaço interno, outros prestam mais atenção em alguns itens de série ou potência do motor.

Sem entrar no mérito do que é mais importante para definir quão aconchegante é um automóvel, trouxemos 9 modelos de veículos mais confortáveis encontrados, hoje, no mercado.

Para isso, descrevemos características interessantes em termos de conforto para três veículos hatch, três sedans e três SUV’s. Não deixe de conferir!

Conheça os modelos hatch de carros mais confortáveis do mercado

Os modelos hatch têm como principal característica a divisão de sua carroceria em duas partes, sendo elas: caixa do motor e cabine de passageiros acoplada ao porta-malas.

O hatch ainda se divide em duas categorias principais, que são os compactos e os esportivos. A diferença entre eles é a potência do motor, o conforto e o espaço interno. Sendo que o modelo esportivo leva vantagem em todas as características citadas.

Aluguel de Carros online

Como não poderia ser diferente, o preço do modelo esportivo também é mais elevado em comparação ao compacto. Confira alguns modelos de carros hatch:

1.Hyundai HB20

Tratando de conforto, o ponto forte do Hyundai HB20 está associado à tecnologia. Alguns itens como sensor de estacionamento, retrovisores elétricos e computador de bordo proporcionam maior facilidade, tanto para dirigir, quanto para estacionar.

hb20

Outro ponto de destaque é o sistema de partida a frio. Com esse opcional, o veículo não dá aquele “tranquinho” no momento da partida em dias mais frios.

Além disso, podemos citar o isofix, instrumento para a ancoragem de cadeirinhas infantis. Esse item torna mais fácil a vida dos pais, na hora de acomodar as crianças no banco traseiro.

2. Palio Attractive

A principal característica positiva do Fiat Palio Attractive é o conforto proporcionado pelo sistema de suspensão. Para um carro compacto, o acerto da suspensão é muito bom e absorve bem os impactos das imperfeições de qualquer tipo de piso.

Palio Attractive

O volante regulável em altura também é um item que proporciona bastante conforto ao motorista. Isso porque, ao regular a altura, o condutor pode otimizar o espaço frente à direção do volante, o que oferece, além de conforto, segurança.

3. Chevrolet Ônix

Entre os modelos hatch aqui citados, o Chevrolet Ônix é, sem dúvida, o que tem maior espaço interno. Nos bancos traseiros, por exemplo, o passageiro tem a opção de cruzar as pernas, algo raro entre modelos da categoria.

Chevrolet Onix

Outra questão que chama a atenção é o sistema Mylink. Trata-se de uma central multimídia muito bem avaliada pelos usuários.

Nela, o motorista tem acesso, por meio de uma tela touchscreen, a GPS, execução de áudio a partir de diferentes aparelhos como celular e mp3 player, além de poder atender a chamadas telefônicas.

Conheça os modelos sedan mais confortáveis do mercado

O veículo sedan tem sua carroceria dividida em três segmentos: cofre do motor, cabine de passageiros e porta-malas. Existem os sedans compactos, médios e grandes. Assim como para o hatch, essa variação se dá em função da motorização e conforto do veículo.

4. Ford KA +

O Ford Ka + é um sedan compacto com bom espaço interno e traz itens de série muito interessantes, como os controles de estabilidade e tração. Essas duas funcionalidades, em especial, são fundamentais na hora de fazer curvas em maior velocidade e no momento de subir ou descer ruas com declives acentuados.

Ford Ka +

Entre outras vantagens relacionadas a funcionalidade e conforto, podemos citar: assistente de partida em rampas, computador de bordo completo, vários porta-trecos e central Sync (central multimídia).

5. Toyota Corolla Altis

Muito espaço interno e acabamento arrojado, com bancos de couro e detalhes cromados, definem o Toyota Corolla Altis em termos de conforto.

A transmissão é algo que também chama a atenção. O câmbio, automático ou manual, pode ser acionado por aletas no volante, conferindo um estilo mais esportivo na hora de dirigir.

Toyota Corolla Altis

O ajuste da suspensão também proporciona uma viagem tranquila aos ocupantes do carro, até mesmo em ruas esburacadas. Além disso, podemos citar muitas outras características que proporcionam uma direção tranquila, como controle de estabilidade, direção elétrica e boa condição de ajuste do volante.

6. Honda Civic

São muitos os itens de série que proporcionam conforto ao dirigir um Honda Civic. Direção elétrica progressiva, ar condicionado digital, câmera de ré, retrovisores elétricos, teto solar elétrico, faróis com acendimento automático, entre tantos outros.

Honda Civic

A estabilidade também não deixa a desejar. A suspensão traseira vem equipada com o sistema MultiLink. Na dianteira, há um conjunto de suspensão dos mais modernos capaz de amortecer qualquer irregularidade dos pisos.

A nova central multimídia dessa versão do Honda Civic também é um ponto positivo interessante, capaz de melhorar bastante a experiência de dirigir.

SUV

O SUV (Sport Utility Vehicle), em livre tradução, significa “veículo utilitário esportivo”. Estamos falando de um carro que guarda características de passeio, ao mesmo tempo que possui traços e funcionalidades de um off-road. Confira algumas opções de modelo:

7. Honda HR-V

O nível de acabamento desse carro é dos melhores. O estofado e as portas são revestidos de couro ecológico e tecido, uma combinação de muito bom gosto.

Em termos de ergonomia, o HR-V também se destaca. A regulagem dos bancos e do volante contempla motoristas de diferentes estaturas. A posição para acessar os botões do painel é a melhor possível.

A central multimídia também é um diferencial. Entre outras coisas, ela é equipada com GPS que traz informações sobre o volume do tráfego.

Honda HRV

A transmissão é de um funcionamento muito eficaz, tanto no modo automático, quanto no sequencial, que pode ser acionado por aletas no volante.

Além dos pontos já citados, é importante destacar o controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD e direção elétrica. Itens que facilitam a vida do motorista na condução do veículo.

8. Toyota SW4

Um dos maiores espaços internos da categoria, com uma terceira fileira de bancos que comporta adultos de forma satisfatória, tendo em vista o modelo de 7 lugares. Em termos de espaço, o porta-malas, com fechamento e abertura elétricos, também é grande.

Toyota SW4

O SW4 tem um desempenho muito bem avaliado no off-road. Isso se deve, principalmente, ao câmbio 4X4 com caixa de transferência de tração.

Outros pontos que proporcionam maior conforto com o carro em funcionamento são os seletores de tração eletrônicos, o bloqueador do diferencial traseiro e o assistente de partida em descida.

9. Renault Duster

O Renault Duster traz uma central multimídia com várias funcionalidades. Entre elas podemos citar o GPS com controle de tráfego, detector de radares e possibilidade de acessar redes sociais por intermédio de um smartphone.

Em termos de espaço e ergonomia, o Duster também não fica atrás. São 1,8 metros de altura da carroceria e 2,67 metros de distância entre os eixos. Compartimentos práticos e acessíveis são responsáveis por proporcionar bastante conforto aos ocupantes.

Duster

 

Como pudemos acompanhar no post de hoje, os modelos de carros mais confortáveis podem ser melhor comparados quando organizados dentro de uma mesma categoria. Afinal, como estabelecer comparações entre veículos que têm poucas funcionalidades e características em comum?

Gostou das nossas dicas? Compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais!

 

Ebook Roteiros de viagem de carro


Deixe seu comentário